É preciso possuir uma boa dose de sonhos para fazer sonhar. Nada como conseguirmos imaginar para além do que vivemos, diariamente, para que tudo saia do vulgar e do comum. Precisamos, todos, de muita loucura associada a cada sonho, para que sonhar não seja apenas uma forma de fugir, mas uma corrida para os lugares certos.
Experimenta sonhar acordada, colocando cada peça nos lugares mais improváveis e vais ver que até as cores se misturam ao contrário para criar a tua paleta. Experimenta provar, saboreando e lambuzando-te, o que até julgavas ser amargo, ele se adoçará miraculosamente. Experimenta voar, ao invés de apenas caminhares e acabarás por te elevares sem qualquer receio das quedas. Experimenta não esperares por nada, tendo já tudo e acabarás por receber o que te pertence.
Sonhar é o que nos acorda para a vida, sobretudo se andarmos a dormir na forma, esquecendo-nos do essencial, crescendo demasiado rápido e parando de acreditar no que até existe. Sonhar permite-nos olhar para os outros como personagens que se enquadram e fazem sentido. Sonhar é o que não desisto de fazer, sobretudo porque me permito misturar todo o absurdo de que sou feita, com a realidade que vou criando, até porque se parar de sonhar, nada do que escrever terá impacto. Sonhar foi o que comecei por fazer quando teclei as primeiras palavras e olhem até onde me trouxe...
Sem comentários:
Enviar um comentário