O amor não é apenas um sentimento, é uma ação. O amor faz acontecer e movimenta-se, mesmo quando não te faz feliz, provocando choro e dores, mas ainda assim fazendo com que continues e permaneças. O amor é o prémio atribuído apenas a uns quantos, mas são tantos os que o desperdiçam. O amor chega quando menos esperamos, mas se esperarmos demasiado pelas certezas, acabaremos mergulhados nas dúvidas que o levarão de volta.
De tudo o que já aprendi, continuo agarrada ao quanto pode ser fácil reconhecer e querer alguém. O difícil está em tudo o resto da vida e nas escolhas que fazemos para que o transformemos da forma errada. Do muito que já vivi, enquanto e pelo tempo que fui amada, percebi que se sabe pouco, mas ainda assim nada se procura, permitindo que continuemos, quase todos, na mais completa ignorância quanto ao que nos proporciona um amor retribuído.
O amor é bem mais do que se lê e escreve e tem tantas facetas quantas os rostos que enfeita. O amor é a soma de tudo, mas a subtração de bem mais, se não o soubermos entender e adaptar. O amor, este eterno lugar comum a cada dia mais raro e precioso, é o que um dia planeio ter e replicar.
0 Comentários