Garanto-vos que se eu fosse homem saberia como cuidar de uma mulher. Não o digo apenas por não o ser, mas porque é tão fácil ter uma mulher que se devote totalmente a um homem e que o cuide sem reservas. Tão fácil que bastaria saberem como fazer e perguntar.
Perguntem homens, às mulheres, o que as faz felizes, do que precisam, e como querem ser amadas. Garanto-vos que se irão surpreender com as respostas. Perguntem o que esperam de um amor e se vocês poderão ser o amor que lhes cabe. Perguntem por que razão serão, vocês e não um outro qualquer e depois aceitem a resposta. Perguntem que desejos carrega, o corpo que agora vos pertencem e satisfaçam-no para ficarem satisfeitos. Perguntem quantas vidas uma vida a dois lhes acrescentará e percebam, de uma vez por todas, o papel que desempenham. Perguntem tudo, sem medo e de uma vez só, garanto-vos que não terão que o voltar a fazer.
Nós somos realmente seres exigentes. Gostamos demasiado. Esperamos demasiado, mas se nos ensinarem a dosear, se souberem usar as palavras, as tais que tanto vos assustam, vão conseguir deixar-nos mais tranquilas. (Conselho gratuito). Saiam da "caixa do nada", afirmem-se, mostrem as fraquezas, digam que não sabem tudo, mas que estão dispostos a aprender.
Quem irá beneficiar com tudo isto? Todos. Homens, mulheres, a prole e todos quantos nos rodearem. A felicidade alastra, agarra-se e inunda-nos. Se fosse homem certificava-me de que a minha metade nunca deixaria de ser a pessoa mais feliz do planeta. Se fosse homem e a amasse mesmo, obviamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário