31.12.19

Não estás debaixo do meu céu!

dezembro 31, 2019 1 Comments


Não estás debaixo do meu céu. Não ficaste para me veres onde me vejo e reconheço. Não estás para nada do que continuo a fazer acontecer porque escolheste continuar por outro lugar. Não tiveste como manter o amor que me dizias ter e nem estares sem qualquer parte do que te mantinha acordado te pareceu importar.

Podia ter-te tornado o meu mundo, parte dele, a mais importante e não apenas por te amar, mas porque te reconheci. Todo este tempo em que não me deixei à espera, esperei assim mesmo que voltasses e viesses para debaixo do mesmo céu. É para ele que olho quando te tento manter. É jurando-me em verdades que quebro, que me deixo irremediavelmente partida. É sabendo que sabíamos ambos que me viro e reviro para te poder entender. É acreditando que ainda te poderei convencer, que de alguma forma me convenço a esperar.

Não estás debaixo do mesmo céu, não enquanto o ano durou e já não para o que farei nascer, renascendo para ser a mulher pela qual alguém irá querer ficar. Não voltarás a estar debaixo do meu céu, mas nunca deixarei que qualquer outra estrela te apague ou ofusque. Não estarás no meu futuro, mas foste o passado pelo qual lutei em cada presente que vivi como sabia. Não prometerás mais nada, mas não deixei nada por dizer enquanto te disse, uma e outra vez, tantas quantas as noites que deram lugar aos dias em que já não estás, que amar-te era o que sabia fazer melhor e como te amei...

Não estás debaixo meu céu, se estivesses verias o que sempre consegui, de formas clara como claro é o dia de hoje, aquele que depois de passado, trará o que te levará de mim.

27.12.19

If you´re gonna break my heart...

dezembro 27, 2019 0 Comments

If you´re gonna break my heart, just break it. If you´re not ever gonna love me, just say it. If who you are can never meet who I am while I´m just loving you, please don´t fake it...
We never pick and choose who to keep inside. We hardly ever find a way to escape from the only feeling who actually makes us feel alive. We wonder around running away from reality, choosing to pretend and lie. We don´t make up our minds when we´re supposed to and are supposedly wrong. We tie knots that won´t be untied in a life time. We make so little in so much time and ask for too many words when not using the right ones.
If you´re gonna break my heart by not loving me, just say it now and save me.

Já acordei para mais um dia!

dezembro 27, 2019 0 Comments


Já acordei e já estou de novo na vida para mais um dia. me movi para o lado de sempre, mas desta vez olhei mesmo, estando atenta a tudo. Estive atenta ao meu percurso e tive bem mais do que apenas o que conheço e reconheço como certo. Hoje olhei para os lados e vi o sol no seu esplendor, mesmo que o frio se adivinhasse lá fora. Hoje entreguei-me às sensações sentindo que aqueci a alma e larguei o mundo pequeno. sei como diferenciar pessoas, momentos, os meus e os que apenas me carregam. acordei por dentro e comecei logo cedo a recomeçar começando com passos seguros o que me continuará a levar. estou mais do que pronta e comigo e em mimsó cabem os medos reais, todos os outros não passam de invenções. soube de quem ainda não sabe NADA, mas deixei de o lamentar, é bom que o façam "eles" mesmos e estejam atentos ao que constroem para que não acabem a destruir o pouco que têm. doei sorrisos e recebi uns quantos de volta. agradeci quem sou, mas continuo pronta para ser ainda mais. Já acordei por dentro e escolhi fazer apenas o que me continuará a fazer assim, a pessoa que terei forma de respeitar e a única que carregarei quando for apenas eu!

25.12.19

És bonita sempre e enquanto acreditares!

dezembro 25, 2019 0 Comments

És bonita, nunca duvides, por ti e para que o teu caminho seja mais suave. És bonita, sei do que falo, porque tenho sempre forma de te reconhecer não importa onde estejas. És bonita se o conseguires sentir e se deixares que o melhor de ti saia livremente, sem as amarras que te prendem porque o fazes sozinha. És bonita porque fazes acontecer enquanto aconteces para o mundo, todos os dias, até nos mais difíceis, naqueles em que duvidas, porque duvidar é mais fácil. És bonita até quando acordas do lado errado da cama e pareces não ter qualquer plano para te melhorar, não nesse dia. És bonita quando percebes que já deixaste para trás tanta gente feia de alma e sobreviveste à escuridão que te tentaram lançar. És bonita quando te partilhas com quem te vê e poderão ser muitos mais se o permitires. És bonita, mais ainda quando te sentes confiante e confias que a beleza que carregas é maior do que os cabelos brilhantes ou os lábios que pintas a preceito. És bonita, já te vi por dentro e só consegui encontrar o que preciso para também eu ser suficientemente bonita!

23.12.19

E se acabasses hoje?

dezembro 23, 2019 0 Comments

Se acabasses hoje o que é que deixarias de ti que valesse mesmo a pena?
Será que percebes de que forma te movimentas, quem amas e o que fazes ou dizes para que o saibam? Cuidas de deixar passar as águas que apenas te "afogariam" ou ainda te focas demasiado no que não podes mudar? Já usas as palavras certas, não te escudando em silêncios ensurdecedores, ou escolhes nada dizer para que nada te digam que te magoe? Será que planeias cada ano novo apenas para o ignorares, alienando-te completamente de ti e apenas esperando pelo seguinte?
Se acabasses hoje que balanço farias do amor que deste e conseguiste receber?
Quando parares de te focar no pequeno, no que não te melhora nem carrega os outros da forma que importa, vais ter como te avaliar, avaliando cada minuto dos teus dias. Do que adianta que te importes com o que não terá como adiantar, porque não controlas os outros, nem as suas vontades? E quando já quase o TUDO estiver prestes a terminar, será que terás sabido que eras tu a condutora do teu destino?
Se acabasses hoje quem te recordaria para sempre e amaria para lá do que foste capaz de sentir, mesmo que aches que também amaste o suficiente?

21.12.19

Os dias, um depois do outro...

dezembro 21, 2019 0 Comments


Os dias transformam-se em meses e depois destes um ano e um outro logo a seguir, até que finalmente consigas mudar o que tanto adiavas. Percebes que existe um momento certo para seres nova e que a acontecer tudo o resto terá como prosseguir de forma determinada e a fazer todo o sentido. Os dias nunca voltarão a ser os mesmos depois de já saberes para que lado deverão correr. Os dias serão verdadeiramente teus para que faças o que te pertence e para que nada volte a ser automático e sem emoção.

Vais poder carregar tudo o que te representa se não deixares que os medos te invadam e eles serão sempre muitos. Vais poder decidir quando carregar no botão de iniciar e entender que a viagem começará nesse preciso momento e nem um segundo depois. Vais poder regenerar-te curando feridas tão antigas que já nem te recordarás de como começaram. Vais poder tudo desde que mudes não apenas os dias, mas o que eles terão que significar. Vais poder caminhar no ar e ainda assim estar tão no teu chão e lugar. Vais poder saber o valor do amor que tens dentro e permitir que saia direitinho a quem dele precisar. Vais ver todas as tuas preces atendidas, se souberes exactamente o que pedir.

Os dias, os teus e que apenas a ti importam, nunca mais serão apenas dias se deixares ir o que te prendia. Os dias deixarão de ser de espera se parares de esperar por quem já és.

19.12.19

Estou mais sábia agora!

dezembro 19, 2019 0 Comments


Estou mais sábia até no pedir e já só o faço para o que for mesmo importante. Estou mais capaz de usufruir do que já sou e ninguém consegue mudar e só me mudo se me servir. Estou mais aberta a ser o que até dizem ver, mas nunca me abro o bastante para que deixe de me ter. Estou muito mais madura e disso ninguém duvida.

Os meus diários, este e o mental, impedem que me distraia e adie o que me travaria os passos já seguros. Carrego mais umas quantas certezas, mesmo que já me importe menos com o que terá que chegar, porque ninguém terá forma de o impedir.

Estou muito mais desligada dos que não me ligam qualquer botão e já consigo sorrir a cada decisão menos acertada, sobretudo quando quase todas envolveram mais coração do que razão. Estou claramente a viver no meu Domingo de sol e não "desço" a mais nenhum outro dia, não sem que o determine. Estou pronta para ser bem mais do que acredito possível e as possibilidades ampliaram-se assim que percebi que existe quem se manterá para lá do meu agora e carregará tudo o que soube ensinar. Estou a viver no registo que me deixa pronta para estar completamente pronta para mim. Estou e sou declaradamente feliz!

11.12.19

Tudo o que já quis para o "Natal" foi a ti!!

dezembro 11, 2019 1 Comments


Tudo o que já quis para o "Natal" foi a ti!
Não foi assim por me faltar o que querer, mas porque sentia já ter tudo o resto e só me faltava o que até me soava a certo. Queria, muito, que pudesses estar em cada Natal, um após o outro, para que construíssemos novas memórias e as vivêssemos juntos. Queria poder recomeçar e deixar para trás amores falhados. Queria arrumar o ontem para sempre e ter-te em muitos amanhã, tantos quantos o tempo nos permitisse. Queria amar com tranquilidade e certezas, sentindo que fazíamos sentido juntos. Queria o que afinal não podia receber, mas continuei a desejá-lo...
Tudo o que passei a escrever ao Pai Natal, uma e outra vez, logo que entrei na vida dita adulta, foi que me presenteasse com uma parte inteira, pronta e determinada, mas ou ele não chega a ler as minhas cartas porque as carimba - com um "FORA DE VALIDADE" , ou anda deveras distraído. Ou pior ainda, entende que já tenho o que me basta.
Tudo o que já pedi para o Natal foi que me soubesses amar o suficiente para me quereres ter e não apenas 2 dias por ano. Mas tudo o que passei a pedir foi serenidade suficiente para ser capaz de receber quem eventualmente consiga chegar.

8.12.19

Arrependimentos? Claro...

dezembro 08, 2019 0 Comments


Arrependimentos? Alguns, mas faço as minhas escolhas e vivo com as consequências. Não há outra forma, ou de contrário estaria a negar-me o direito de errar.
Arrependo-me muito do que deixei de fazer e tentar e do tempo que levei a perceber que tinha direito ao meu próprio tempo. Arrependo-me de ter sido pouco assertiva quando mais precisei, mesmo que a assertividade seja agora o meu cartão de visita. Arrependo-me das dúvidas quando já tinha as certezas e certamente que me teria saído bem em todas as situações. Arrependo-me de ainda ter alguns arrependimentos, mas em breve cada um deles estará bem arrumado.
Arrependimentos, quantos tens? Será que lhes dás o devido crédito estando pronta para te perdoar? Não te queiras arrepender de ao menos não tentar, porque a vida irá cobrar-te cada dívida e poderás não ter tempo de as pagar.

7.12.19

Quem é que sou sem ti?

dezembro 07, 2019 0 Comments


Aqui, comigo, a pensar no que sou sem ti e no que poderia ser se estivesses. Aqui, a sentir que passei a sentir tão pouco desde que te perdi. Aqui, porque a vontade de recomeçar se perdeu e quase que me perdi de mim. Aqui, ainda a ter dentro cada um dos sentimentos que vieram com o amor que trouxeste, mas a não conseguir saborear nenhum. Aqui, frágil, mas ansiosa pela força que me fará voltar a amar, um dia...

Sou de longe uma pessoa melhor. Sou a minha versão ansiada e antecipo que ainda terei muito mais. Sou o resultado dos nossos fracassos, mesmo que entenda que falhar me fechou e impediu de aceitar quem espera por uma oportunidade. Sou mais resolvida, mas deixei de procurar o amor, fechei-lhe as portas e remeti-me ao silêncio protector.

Aqui, em dias como o de hoje, duvidando das minhas certezas, mas certificando-me de que apenas carregarei as dúvidas que me mantiverem à tona. Aqui, por mais um dia a saber que já não terei dias contigo.

1.12.19

Como tudo poderia ser diferente...

dezembro 01, 2019 0 Comments

Bastava que tivesse escolhido outro lugar, ou decidido dar mais uns passos e já não estaria aqui nem seria eu mesma. Acredito mesmo que só chega o que nos faz falta e só entram as pessoas que terão o que nos ensinar, mesmo que não seja o certo!
Gostar do que vemos quando olhamos em redor, certifica-nos do caminho e valida todo o trabalho emocional e até o esforço físico. Aceitar que podemos estar a receber exactamente o que pedimos pode carregar alguma mágoa, mas ou nos enganámos nas instruções, ou simplesmente não evoluiríamos doutra forma.
Já gosto bem mais de tudo e já aceito com muito mais coragem o muito que ainda me falta. Encontro-me em cada dúvida, mas reconheço-me em todas as certezas. Percebo até o que antes carecia de razão e liberto-me do peso de me conduzir sempre da forma que outros validem.
Bastava ter esperado mais um dia, ou adiado esta viagem e certamente que tudo seria diferente..