Talvez pudesse ter sido diferente, novo, melhor, ou melhorado, mas nunca seria igual e os resultados, os de hoje, também não seriam estes. Talvez pudesse mudar umas quantas coisas, se me fosse permitido, mas a verdade é que mudaria muito pouco, de contrário não seria a mesma, não com esta força e determinação.
Olhar duas vezes para a mesma situação, sobretudo à distância, pode distanciar-nos da realidade que vivemos então, distorcendo-a pelas inúmeras histórias que nos contaríamos, acreditando piamente que eram verdadeiras. Nada do que fizemos, ou dissemos no nosso passado, poderia ser repetido agora, pelo menos não por mim e seguramente que já não depois de tudo o que acredito ter aprendido. Claro que isto também vale para o amor, porque hoje sei amar com mais condescendência, responsabilidade e serenidade. Hoje já digo tudo o que antes calava e nunca me impeço de mostrar quem sou e quem pretendo manter no meu caminho. Hoje, bem mais do que ontem, quando ainda apenas "gatinhava" pelas inúmeras montanhas das emoções, subindo de forma bem mais ofegante, já não desperdiço o tempo de que tanto preciso para continuar a aprimorar o amor. Hoje, a personagem importa bem menos do que as circunstâncias, mas continuo a ter referências e exigências que também me aplico. Hoje amo mais e melhor do que alguma vez soube e consegui!
Talvez aceitasse receber 3 desejos de mudança e de consequente melhoria, mas talvez acabasse apenas a sorrir a quem considerasse que poderia ter feito bem melhor perante o que então me preenchia as mãos, porque a verdade é que acredito ter feito tudo.
0 Comentários