Acordo de manhã...

Artist Monika Luniak


Acordo de manhã e coloco a máscara que me salva dos que recusam ver-me, mas que também me impede de olhar demasiado para o que já sei não ser bonito. Começo os dias a saber exatamente o que esperar de cada um, mas desejando que me levem para os lugares onde estarão os que me deixarão agradavelmente surpreendida. Acordo de manhã com cada vez mais certezas quanto ao que ser para ter e é apenas assim que vou amealhando o que seguramente me fará ainda mais falta. Acordo de manhã e sou sempre eu, mas nas versões que me esforço por melhorar e sabendo que o consigo.

Sei exatamente de que forma permanecer jovem, porque o sou desde que me conheço por gente, porque não me coíbo de sentir com cada um dos sonhos e desejos que amealho, recusando o avançar cinzento que algumas pessoas escolhem como se de uma inevitabilidade se tratasse. Não me entrego ao que tentam "vender-me" como certo, porque acerto eu mesma o que preciso de ter por perto.

Acordo de manhã num polo diferente, insuflando-me duma energia que nem consigo explicar, mas explicando-me conveniente os estágios pelos quais passo para não passar apenas pela vida. Acordo de manhã, não importa o tempo ou a temperatura, a querer que a minha vontade de conquistar o que me cabe por direito nunca me abandone.

Enviar um comentário

0 Comentários