30.9.17

Disse que te amava, mas menti!

setembro 30, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para man holding woman
Feelme/Disse que te amava, mas menti!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Disse que te amava, mas menti. Fiz juras de amor eterno, mas não passei do que não permaneceu. Disse que te queria e que eras a minha pessoa certa, mas não sabia do que falava. Disse que era forte, mas até a mim estava a mentir, porque eu sei que quebro quando os dias escurecem e corro, veloz, para poder deixar para trás o que me assusta. Disse que te amava, mas menti. Disse que te amava, mas estava errado, porque nunca soube o que significa tal palavra. Não sei como se juntam os sentimentos aos sons e sei muito pouco sobre quem, aparentemente sabe amar.

Não escolhi enganar-te. Não planeei magoar-te, abandonando-te. Não consegui entender a dimensão do teu amor, e julguei que serias tão volátil e inconsistente quanto sempre o fui eu. Tantas vezes olhei para dentro desse teu olhar sereno, e desejei ser um pouquinho assim, sonhador, capaz de me entregar e receber o que deve ter um sabor tão especial como tu. Tentei minha querida, juro que tentei que fosses tu e que desta vez a minha maldição terminasse. Tentei ter bem mais do que o prazer que o teu corpo me passava, querendo-o e tornando-o meu. Tentei ser o homem que faria de ti uma mulher completa, mas a verdade é que não sei amar. A verdade é que nunca fui amado como tentaste e a verdade é que não sei o que fazer, nem como, para que possa acontecer.

Disse que te amava, mas menti, mas posso prometer-te, hoje e aqui, que na próxima vez que alguém chegar, porque tu já partiste para sempre, vou mostrar-me todo e permitir que me mudem. Disse que te amava e tanto que gostava que fosse verdade...

Eu consigo quase tudo sozinha!

setembro 30, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para woman alone
Feelme/Eu consigo quase tudo sozinha!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Eu consigo quase tudo sozinha. Eu sei que sou suficientemente forte para conseguir ultrapassar a "chuva" e a forma dúbia em que me mergulhei, anos a fio. Eu sou a que se reconstrói de cada vez que se magoa, cai, ou não sabe ler nas entrelinhas. Por vezes até o respirar se torna difícil, acordar dói e cada músculo se retrai com medo de não me conseguir mover. Também eu me ressinto e quase não funciono e mesmo que quase nunca me pare, tenho que saber quando e como me parar para não perder.

Sou demasiado obstinada e é por isso que cada parte de mim se ressente, sobretudo da minha incapacidade de me libertar do que não me faz bem, mas prossigo, não me detenho, arrasto-me se preciso for, porque acredito que amanhã tudo ficará mais calmo e visível. O que me distingue de muitos outros é a minha capacidade de recomeçar e de sobreviver aos desastres pessoais. O que me vai afastando de uns quantos mortais, é a sua incapacidade de aprenderem com os erros e de voltarem atrás quando as decisões se revelam erradas. O que me inspira e faz confiar nas minhas certezas é tudo o que faço acontecer porque o desejo, planeio e procuro.

Eu consigo sozinha, porque sou eu, porque me conheço e porque quero chegar até onde o que me pertence será meu. Eu consigo sozinha, porque já aceitei que o estou, para tudo e qualquer das decisões, por mais pequenas e "normais" que sejam. Eu consigo sozinha, porque é comigo que terei que saber viver primeiro e mesmo que me ajudem e ainda tenho uns quantos que o fazem, serão sempre a terceira mão, porque as outras duas são minhas. Eu consigo tudo sozinha, menos amar, porque aqui já não faz qualquer sentido que seja apenas eu, é aqui que deixo de me bastar. É aqui que passo a lamentar a solidão e a única imagem que o espelho reflecte. O lugar vazio do outro lado da cama e todo o espaço no sofá. Eu consigo quase tudo sozinha, mas não sei como conseguir que me ames, apenas a mim, mesmo que por breves segundos... 












Queres mesmo que desista de ti?

setembro 30, 2017 0 Comments
Feelme/Queres mesmo que desista de ti?Tema:Sentimentos!


Vou voltar a perguntar e é bom que saibas mesmo a resposta, porque se hesitares, ficarás um passo mais perto de me perder. Queres mesmo que desista de ti?

Tens noção de quantas guerras se travam no mundo, frias ou bélicas? Será que já olhaste à tua volta e viste quantos seres padecem de dores crónicas, de males incuráveis e de uma solidão sem fim à vista? Não estarás a ser egoísta e pequeno quando fazes dos teus problemas os mais difíceis do mundo? Não pensarás, em algumas das horas do teu dia, o quanto foste bafejado pela sorte por teres quem te ame, assim, como o faço eu?

Queres mesmo que desista de ti? Tens forma de imaginar o resto da tua vida sem mim? Quem é que te vai cuidar, amar, beijar sem pressa, abraçar com sentimento e olhar vendo-te dentro? Que outro corpo se encaixará tão bem, dando-te todo o prazer que imaginaste antes e que acabaste a sentir comigo? De onde virá a calma que uso para te acalmar e a determinação em te ver feliz? Que outra mulher te dará a meninice e a maturidade combinadas num amor que só se encontra uma vez na vida?

Queres mesmo que desista de ti? Vou esperar um pouco mais pela resposta e se ela não chegar, vou  assumir que o silêncio é um sim!

Precisas de mim?

setembro 30, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para abraço de amor
Feelme/Precisas de mim?Tema:Sentimentos!

Precisas de mim? Pede que eu vou, afinal já fazes parte dos meus dias, e sim, fazes-me falta sempre que não te sinto. Chegaste para me preencher um pouco mais, para que pudesse provar de sensações únicas e para rir mais vezes ainda. Nada contigo é suave, natural, ou um lugar-comum. Entraste de rompante, sem pedir licença, a dizer o que queres de mim, o que esperas que te dê e fazendo-me calar sempre que me ponho a "gritar" perante esta sensação de chão movediço. Não me entendas mal, gosto de ti assim e apenas sendo quem és conseguirias fazer com que te olhasse duas vezes.

Precisas de mim? Pareces saber sempre quando estou a precisar, verdadeiramente de ser cuidada. Deixas-me com a certeza de que tenho direito a tudo e que devo saber relativizar a tua ausência, parando-me de te desejar até quase enlouquecer, porque devo segurar-me para nos ajudar aos dois. A tua tranquilidade e quase certeza, de tudo e de nada, faz com que te pareças comigo, por vezes demasiado, mas nem isso nos parece atrapalhar, porque na verdade sabemos do que falamos, um e outro e sentimos o que um e o outro deseja.

Precisas de mim? A tua voz é mais carregada e segura quando me fazes a pergunta, talvez porque saibas qual será a resposta e ela é sempre a mesma - preciso de ti agora, vem por favor.

Já sei que também tu precisas de mim, é fácil de entender quando o que sinto é igual. Nunca preciso de to perguntar, porque quando vens, reservo-te o tempo que te fará reabastecer de mim.



29.9.17

Se ao menos soubesses...

setembro 29, 2017 0 Comments
environment, fallen trees, forest
Feelme/Se ao menos soubesses...Tema:Sentimentos!

Se ao menos soubesses, e fosses capaz de imaginar o que deixo de ser por não te ter. Se ao menos soubesses a falta que a tua falta me provoca. Se ao menos soubesses tudo o que dou de mim até quando não estás. Se ao menos soubesses tudo o que já sei de ti e por isso mesmo te deixei ir...

Já disse e repeti até acreditar, que não iria querer estar onde não estivesses, nem viver sem ti o que comigo e sozinha me sabe a tão pouco. Já me instruí, uma e outra vez, tantas quantas me tentei demover, de todas as palavras que deveria usar quando te voltasse a tocar, mas nada adiantou, porque não adianta querer mostrar o que não sou nem tenho. Não adianta forçar-me a respirar de forma compassada quando me tiras o ar. Não adianta procurar que me entendas, se ainda nem sequer me viste. Não adianta esperar que a espera termine.

Se ao menos soubesses tudo o que já fiz para não ter que me impedir de fazer. Cada um dos desvios a que me forcei para chegar mais perto. Todos os não que me ouvi repetir para nunca te negar nada. Se ao menos soubesses o tamanho do amor que te reservo, certamente que um dia aprenderias mesmo a amar.


Será que mudarias se eu mudasse?

setembro 29, 2017 0 Comments
attractive, beauty, female
Feelme/Será que mudarias se eu mudasse?Tema:Sentimentos!

Percorremos tantas milhas de gentes que se cruzam no nosso caminho, algumas fazendo tudo o que vivemos valer a pena, e outras forçando-nos ao arrependimento e carregando uma mágoa que nos endurece o coração. Vemos tantas almas danificadas, para sempre, que não temos como não nos perguntar por que razão nos salvámos e ainda não desistimos. Sentimos tantos corpos, alguns que nos aquecem mal os tocamos e outros que nos enregelam até não parecermos humanos, que só poderão ser testes aos quais desejamos passar com distinção.

Se olhar para trás adiantasse. Se pudéssemos conversar com o nosso eu anterior, aquele que quando começou ainda não sabia até onde seria capaz de ir, certamente que lhe rogaríamos mais arrojo e determinação, porque se não nos forçamos a escolher e a decidir, acabaremos por acabar com o que sobrar de nós e depois de velhos já deve ser muito pouco. Se a vida tivesse períodos de rewind, regressar aos lugares mais negros, clareando-os, evitar-nos-ia tantas mágoas que serviríamos mais e melhor aos outros, especialmente a quem amássemos.

Será que mudaria alguma coisa de mim se soubesse quem me tornaria? Será que me daria reprimendas se fosse olhando, antecipadamente, para cada passo aparentemente decidido? Será que voltaria a amar e mais intensamente quem ainda amo hoje, se me fosse dado escolher? Será que me conseguiria mudar se não fosse apenas eu, sozinha e tantas vezes fragilizada? Será que seria capaz de me tornar na pessoa que te faria ficar? Será que saberia como fazer com que me amasses como preciso? Será?

Com sol até eu melhoro!

setembro 29, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para mulher ao sol
Feelme/Com sol até eu melhoro!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Com sol, até os dias mais arrastados correm melhor. Daqui consigo vê-lo, com o céu que mesmo não estando totalmente limpo, tal como também não estará a minha vida, pelo menos é azul.

Nada como um dia depois do outro para nos reabastecermos das energias que nos fazem perder. Eu lá me vou ligando à corrente à noite, e logo pela manhã acordo a pensar que terei que ser eu, sou sempre, quem virá compor o que não estiver no caminho certo. Sou eu a corrigir, a planear e a fazer cumprir. Cansa, se cansa, mas a alternativa não existe, não ainda, talvez por escolha minha. a Quando chegar quem consiga partilhar até o ar que respiro, então depois eu reconsidero. Até lá vou olhando o sol, o céu, a paz que a minha tranquilidade interior provoca e usufruo de cada segundo, todos os que me são oferecidos e que já não tomo por garantidos.

Com sol aberto e novas estações a caminho, eu entendo que não tenho que esperar por um acontecimento marcante para me "acordar", a vida é um presente demasiado valioso para ser desvalorizado e adiado. Não espero por amanhã, faço e sobretudo sinto, hoje. Não conto com o que ainda não chegou, usufruo do que já tenho. Não confio em quem nunca se entregou e se tornou confiável, uso o que sou para que outros possam confiar em mim.

Com sol até as pessoas cinzentas mudam um pouco de cor e tornam-se mais toleráveis. Com sol qualquer das dores de alma que quase ameaçava instalar-se, deixa de ter o peso que lhe conferimos. Com sol sorrir é muito mais fácil!

28.9.17

Quais são as letras das tuas canções?

setembro 28, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para pautas
Feelme/Quais são as letras das tuas canções?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Há coisas e situações que nos superam. Pessoas que entram e saem da nossa vida a uma velocidade estonteante, mostrando inseguranças e percursos que aparentemente as não definiriam, mas que acabam por revelar. Somos, obviamente, todos diferentes. Temos bagagens e lugares que os outros não reconhecem. Sabemos de histórias que nos marcam a ferro e impedem de voltar a acreditar. Cravamos, em nós mesmos, estacas invisíveis, mas sentimos muitas dores reais que prolongamos. para sabermos continuar

Como é que poderemos saber, com toda a certeza, que o que nos dizem é real, sentido e verdadeiro? Como é que conseguirão superar as suas incapacidades naturais perante alguém que as saberá escutar e entender? Talvez nunca, pelo menos não da forma que julgo possível, mas não consigo parar de me sentir espantada com o que algumas pessoas nunca serão capazes de fazer, porque passarão metade das suas vidas a fugir e outra metade a desperdiçarem sentimentos...

Se as pessoas que vou conhecendo e nas quais esbarro de uma forma ou de outra, fossem como as canções cujas letras já sei de cor, caramba, seria tudo tão mais fácil!

Vou-te dizer que precisamos um do outro!

setembro 28, 2017 0 Comments
Young Couple Kissing in City at Night
Feelme/Vou-te dizer que precisamos um do outro! Tema:Sentimentos!

Vou-te dizer que precisamos um do outro!

Precisamos de nos virar do avesso, de nos roubarmos alma, tempo e de nos unirmos nos beijos que já antes nos faziam esperar por muito mais. Quero-te a cada dia, durante as longas noites que me agigantam as emoções por ter que ver chegar mais um dia, todos os outros que acredito nos irão juntar e permitir que saibamos realmente de nós.

Estar por perto e ter-te por perto é mágico, é tranquilo e tumultuoso, sou eu e tu juntos, como já aprendemos a ser, a entender e a esperar. Reconhecer alguém, colocá-la no nosso caminho, arranjando tempo e percurso para que nos roube definitivamente o coração é o que nos liberta, é o que muda tudo e faz sentido.

Vou-te dizer que precisamos um do outro, mais uma vez mais, depois de mil de muitos milhares. Vou-te dizer que és o único, que és quem quero e que eu sou a que te devolverá em dobro o que já me ofereceste. Vou-te dizer que importa muito pouco o que o corpo deseja, se não tiver quem o mova e complete. Vou-te dizer que não te quero por teimosia, ou por uma qualquer luta interna, quero-te porque fazes de mim a pessoa que sinto e reconheço de cada vez que os ciclos se iniciam e eles acontecem todos os dias. Vou-te dizer que quando o amor certo chega, recusá-lo significa desterrarmo-nos para sempre. Vou-te dizer que também sei algumas coisas, umas quantas mais do que tu e por isso mesmo vais ter que confiar em mim, deste vez, só desta vez e aceitar que te dirija.

Vou-te dizer que precisamos um do outro!

Sabes o que consigo e consegui sempre?

setembro 28, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para a mulher e o mar
Feelme/Sabes o que consigo e consegui sempre?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Sabes o que consigo e consegui sempre? De cada vez que fecho os olhos e te sonho, consigo ver-te outra vez e perceber que és sempre igual ao que imaginei muito antes de chegares.

Tu sabes que se me chamares eu vou. Tu entendes o nosso pacto e por isso alimentas-te de mim e permites que também te vá roubando a energia e a vontade de me manter no cimo da água. Tu fazes-me continuar a respirar, impedindo-me de me afogar nos mares revoltos, em tantos quantos me fazem continuar a pensar em ti, apesar da turbulência.

Será que me consegues sentir ainda? Eu sei que te reconheço o semblante e consigo desenhar os contornos, saboreando os lábios que já tive e o corpo que me manteve as memórias que vou guardando, magoando-me ou fazendo-me sorrir pelo que conquistei. Eu daria umas quantas partes de mim por mais uma noite contigo, por estar ao teu lado, nos abraços apertados que te carregavam e traziam até onde me encontro hoje. Eu dar-me-ia toda, só para sentir o teu amor esta noite, para adormecer contigo nem que fosse errado, porque o meu coração saberia como o tornar certo.

Sabes o que consigo e consegui sempre?

Manter-te deste lado e continuar a ver-te como o homem que me serve, para ser, para ficar e para construir o que preciso de levar para o meu amanhã. Eu consigo manter tudo o que amo e é por isso que ainda te "tenho".

27.9.17

Já tenho o teu contacto e agora?

setembro 27, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para mulher a pensar
Feelme/Já tenho o teu contacto e agora?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Já tenho o teu contacto e agora?

Estou há já uns dias a olhar para o pedaço de papel no qual me escreveram o que me poderá mudar para sempre. Será que conseguirei coragem para marcar o número que eliminará a distância a que nos votaste aos dois? O que irei ouvir do outro lado? Vais reconhecer-me como já o fizeste antes? Terá a tua voz o efeito que sempre me provocou?

Continuo a tentar perceber o que quero realmente e se na verdade não estou apenas a recear que a pessoa que julguei reconhecer não exista. Talvez tenha sido apenas eu a querer-te tanto que tenha acabado a criar-te, a fazer-te e a manter-te vivo, demasiado vivo dentro de mim, sendo capaz até de reconhecer o teu perfume mesmo que te misturasses numa multidão.

Pedi tanto e sonhei-te tantas vezes, que algo ou alguém me ouviu e do nada me passou um pedaço de vida, mas eu continuo a olhá-lo, temendo-o e sentindo o coração acelerar, a pulsar cheio de esperança e a gritar-me "liga, por favor liga e liberta-me desta dor que me passaste, que me faz encolher de cansaço e que nos mata a ambos".

Já tenho o teu contacto e agora?

Deixaste-me sem ar!

setembro 27, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para kisses
Feelme/Deixaste-me sem ar!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Deixaste-me sem ar, mas incrivelmente pronta por te ter perto. Mesmo que o tempo passe e olha que passou e muito para ambos, o que fomos e mantivemos parece ter sido preservado e ao ouvir-te pronunciar o meu nome, com a mesma entoação de antes, sentindo como respiras a cada sílaba e como te sou familiar, foi surpreendente.

Poderia ter passado todo o tempo, que pareceu pouco, apenas a olhar para os teus lábios que ao moverem-se me fizeram recordar tanto. Asseguro-te que já tive algumas bocas na minha, que experienciei beijos bons, que me fizeram levantar o pé direito, mas como tu, com o calor que me passaste, com o sabor que preservei e que mantiveste, só tu. Com a tua boca a minha sabe quem és, quem sempre foste, nunca duvidei, apenas temi que o não soubesses tu.

Deixaste-me sem ar e o meu corpo antecipou o que  não já não tínhamos, mas eu sei que virá mais do que nos roubaste por seres um homem grande, mas de alma pequena. Eu sei o que te assusta e mesmo já tendo sido eu tão cuidadosa, com receio de permitir que um outro te tirasse de mim, agora não receio mais nada, não vou perder um segundo que seja, vou-te manter por perto e encher-te do que sei fazer melhor. Vou usar as palavras que já deverias ter escutado há muito, porque se soubesses, se me soubesses, com toda a intensidade que sentirei, tal como todos os que amam, nunca me terias deixado.

Hoje, sem ar e cheia do que já entendo, hoje renasci e tu foste como te sonhei a cada noite, mesmo que por breves segundos, enquanto encaixava novas silhuetas desejosa de parar de sofrer. Afinal estiveste sempre lá, em todos os sonhos desde o dia em que acordada te vi e percebi!

Gosto de ler cada palavra que me sai de dentro!

setembro 27, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para palavras
Feelme/Gosto de ler cada palavra que me sai de dentro!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Gosto de ler cada palavra que me sai de dentro, as que já escrevi, todas as que senti em cada percurso, estando feliz, o, derrotada ou vencedora, mas sempre mulher, fez-me entender porque preciso tanto de as usar. Lê-las leva-me a cada pedaço de mim, sabendo de onde vieram, permitindo-me descobrir porque cheguei até aqui, assim, tão intensa e tão apaixonada por tudo o que me mantiver mais viva e real. Não cesso de me surpreender com o que consigo dizer aos outros, em forma de vogais embrulhadas em todas as consoantes que consigo misturar e transformar num cocktail de descobertas, com todos os mundos que já conheço e com todos os outros que ainda me restam.

A vida passa tão veloz, demasiado, para se deixar o que quer que seja engasgado. Depois de ler todas as palavras que já usei, uma a uma, sorri feliz, por mim, por perceber que não me esgotei e que ainda me resta muito por dizer..

Não tenho forma de me calar, ou de parar de ser eu mesma por palavras. Já não me imagino sem debitar um cento delas, por mim e sobre mim, mas com todas as pessoas que se vão cruzando nas mesmas ruas da vida. Se me silenciasse morria e deixava de servir. Se não tivesse sempre algo para dizer, já não andaria por aqui, estaria num coma auto-induzido. Se não fosse capaz de falar à velocidade que penso, certamente que me estranhariam.

Gosto de ler cada palavra que me sai dentro, porque depois de as usar, percebo porque razão saíram, onde germinaram e quem acabarão por salvar, começando e terminando em mim!

Sabes para que servem as palavras?

setembro 27, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para words
Feelme/Sabes para que servem as palavras?Tema:Sentimentos!

Consegui perceber que uso muitas palavras, talvez em demasia e que afinal assusto por me exprimir na proporção do que sinto, mas a verdade é que mesmo achando que não conseguiria ser de outra forma, recolhi-me e segurei-me. Agora falo o estritamente essencial, ouço de forma atenta e olho mais intensamente. Eu sou um ser verbal, os meus dias correm sempre na direcção das palavras e dos sons que as acompanham, porque lhes reconheço poder. Eu mais do que muitos, sei que a serem bem usadas permitirão dar a volta por todas as galáxias, as que conhecemos e as que imaginamos, mas também aprendi que para alguns, se não para a maioria, o silêncio é mais seguro e menos comprometedor.

Agora é tão mais fácil adaptar-me, deixando de querer subir o rio ao contrário. Querem que eu fale? Eu falo. Querem que eu me cale? Eu calo. Podem ir pedindo, porque vou catalogando cada um dos que me testam e depois logo decido quem arrumo e para quem olho mais do que duas vezes. O maior dos conselhos que acabava sempre a dar, passava pela cautela que deveriam por nos meus silêncios e na verdade ainda se mantém, porque se eu não falar, se não perguntar, se não quiser tecer considerações ou ajudar a mudar, então é porque não me importo.

Quem nos conhece, respeita e ama, sabe como lidar com o que tivermos de sobra, os outros, esses serão sempre e apenas os outros, mas porque também povoam o nosso canto de mundo, temos que lhes saber reservar o lugar e a importância que merecem.

Quando ouvires, de mim, todas as palavras de que sou feita, então tens-me de forma privilegiada, porque eu amarei sempre na proporção das que usar!

26.9.17

O que posso fazer por ti?

setembro 26, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para casal abraçado
Feelme/O que posso fazer por ti?Tema:Sentimentos!
Quando e sempre que achar que vale a pena, vou-me esforçar por ficar e por te manter!

Não vou desistir enquanto souber que sentimos os dois, da mesma forma que nos desejamos e queremos chegar a algum lado, juntos. Não é de todo fácil, fácil mesmo será dizer que não. Já não quero mais. Vou virar as costas e seguir em frente, sem pensar demasiado e sofrendo apenas o que me couber. Já não tenho assim tanto tempo, mas sinto que o que me sobra está a servir para que o queira usar da melhor forma, para nos ajudar a ambos a conseguir o que já tantas vezes dissemos desejar.

Até prova em contrário, decidi que vales a pena, que terei que lutar por ti e por te incluir na minha vida. Já estou disposta e capaz de te receber, de fazer de ti a minha metade mais feliz, aquela para a qual valerá sempre a pena olhar e recordar.

Vamos acabar por nos acertar, de uma forma natural, entendendo que bastarão algumas mexidas e tudo acabará a entrar nos espaços certos, os que sobraram e estiveram sempre prontos para nos receber.i

25.9.17

Se eu soubesses e pudesse...

setembro 25, 2017 0 Comments
attractive, beautiful, cute
Feelme/

Se eu pudesse. Se tivesse poder. Se conseguisse mudar emoções e mostrar de que forma se pode estar para o outro, sem que nos sintamos defraudados. Se a minha linguagem fosse clara o bastante. Se não tivesse que mostrar a face que conforta, mas sim a real, eu sei que seria a felicidade que te falta.

Porque andarão agora, a maioria dos mortais, com tanto medo de usar as palavras que exemplificam, da forma mais clara possível, o que sentem, o que esperam, quando e de que forma? O que é que as inibe de serem genuínas e reais, sem embelezar o que se é e levou tanto tempo a conquistar? Não há nada de errado em mudar de ideias, em fazer reajustes, em procurar em conjunto soluções. Não é fragilidade admitir que ser apenas UM não basta.

Se ao menos eu te pudesse fazer sentir a forma como te vejo e que entendesses a razão pela qual me completas, sem te assustar, sem temer que te quebres qual copo de vidro já lascado e sem que arrisque mais uma fuga. Se eu pudesse e soubesse.

Acredita que é bem mais fácil do que te parece e que basta, sim, querer para ter. Sermos dois já é uma probabilidade equivalente à lotaria e se saíram os números que escolhemos, então do que é que reclamas?

De quem te chegam as mentiras?

setembro 25, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para lies


De quem te chegam as mentiras?  Quem é o principal responsável por todas as mentiras que ouves, interiorizas e depois te recusas a abandonar?


Sei bem que neste momento já tens um responsável e que sendo "ele" tão forte e obstinado, as chances de interromperes o ciclo, são muito pequenas, porque o problema é que és tu e sabe-lo bem. Tu és quem fantasia personalidades, colocando características nas pessoas que te tocam, mas que elas não sabem ter. Tu és a que responde a todas as perguntas que te colocas, achando que elas sairiam assim de uma outra boca. Tu és a que desculpa actos indesculpáveis e esmorece de cada vez que eles se repetem.

De quem te chegam as mentiras? De ti para que te enganes sem dor, achas tu, mas que rapidamente perdem a consistência, mesmo que as mantenhas, a todas e a cada uma. Os sinais estão todos lá. Os alertas amarelos e vermelhos vão-se sucedendo, mas tu resistes, julgando os outros por ti. Se querer adiantasse. Se sermos bons melhorasse os que amamos. Se entender nos fizesse recuperar todo o tempo que perdemos, mentir-mo-nos até seria desculpável, mas elas tendem a arrastar-nos e a cobrar-nos a forma como as camuflamos.

Se é de ti que chegam as mentiras que te impedem de prosseguir, então para-te, corrige-te e aceita que nunca terás forma de escolher por outro que não por ti mesma. Apenas assim poderás quebrar o ciclo. Agora vai e regenera-te!

A tua pessoa certa!

setembro 25, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para casal amando-se
Feelme/A tua pessoa certa!Tema:Sentimentos!

Sabes que tens a pessoa certa do teu lado quando ela entende as palavras que não usas, vê para além do que lhe mostras e sente a energia que os outros ignoram. A tua pessoa certa não tem que ser perfeita, precisa apenas de se encaixar perfeitamente em ti. Ela carrega os teus desejos mais bem guardados e responde a tudo o que pediste. Podes considerar-te afortunada se a tua relação não te souber a trabalho, mas sim a entrega, porque quem se visualiza do nosso lado, usa cada uma das horas do dia para estar onde estamos, passando o que sabemos devolver. Não há esforço ou peso, apenas cuidado e percursos comuns. Não existem medos infundados e não se duvida do que se jura manter. A tua pessoa certa sabe quem és, bem melhor do que tu mesma.

A metade de que todos falam existe e por isso mesmo se encontra, porque quando e de cada vez que os sentimentos são comuns e naturais, o amanhã passa a ser tão desejado quanto foi o ontem que nos juntou. Esbarrar na nossa pessoa certa cura qualquer ferida e resolve todos os amores errados. Ser certo, sabe a certo e não carrega dúvidas. Sentir que o coração bate sem sobressaltos, mas com uma vida que nos alimenta bem mais do que o sangue, relativiza qualquer falha ou escolha inadequada.

Nunca reclames do amor que não ficou. Nunca te culpes pelo que achaste não conseguir ver. Nunca te feches ao mundo com receio de não seres o bastante, porque tudo o que tiveste antes foi apenas o ensaio. A tua pessoa certa vai ser a que estiver e permanecer contigo.

24.9.17

Cuidado, uma palavra mal dita...

setembro 24, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para mulher corajosa
Feelme/Cuidado, uma palavra mal dita...Tema:Sentimentos!

Cuidado, uma palavra mal dita e depressa te matas! Se usares as palavras erradas, e comigo basta apenas uma, porque eu sei sentir e ver para além do que se diz, qual a intenção que carregam e porque chegaram num determinado momento, não terás direito a mais oportunidades.

Deves lembrar-te, certamente que não te deixei esquecer, o que faço e até onde consigo ir se me sentir tocada da forma que não entendo, nem desejo. Toda eu sou botões que se ligam e desligam, rapidamente, sofregamente, com a paixão que ponho em tudo o que faço e no desamor que deixo instalar quando percebo que não vale a pena. Talvez existam coisas importantes para dizeres e para fazeres, mas se não me cuidares, se deixares cair palavras secas, se adiares para amanhã o que espero hoje, cairás tu e de forma tão rápida que nem chegarás a entender como aconteceu.

O que nos distingue é que, ao contrário de ti, eu não espero por ninguém, não sorrio se posso rir, não olho se posso tocar. Não sei até onde consegues aguentar uma mulher assim, porque afinal de contas nem toda a gente tem as fibras de que são feitos os fortes, os sobreviventes, os que ficam e acabam a contar a história. Nem todos são iguais a mim.

Cuidado com as palavras mal ditas e atenção à posição da lua amanhã, porque por hoje passa...

Disseste-me que ficaríamos juntos!

setembro 24, 2017 0 Comments
attractive, autumn, autumn leaves
Feelme/Disseste-me que ficaríamos juntos!Tema:Sentimentos!

Disseste-me que ficaríamos juntos, sempre, que me tinhas escolhido, que irias até ao fundo do mar e voltarias para não me perder, disseste-me e eu acreditei!

Já te perdoei o que disseste, mesmo sabendo que não o poderias cumprir. Já te perdoei-te as ausências, as horas que me fizeste ficar sentada, à espera, adormecendo para que não tivesse que pensar demasiado. Já te perdoei a forma como fizeste amor comigo, mas cuidando de ti, do que gostavas e precisavas. Já te perdoei a ironia, os ajustes desajustados, o não teres vindo, nem partilhado os momentos em que contava eu.

Do que adianta afinal amar alguém, se o mais importante não for feito? Saber que nos querem é sempre pacífico e simples, entender que já não nos querem, isso sim custa, mas só até que o deixemos também de querer nós.

Disseste-me que ficaríamos juntos e por isso falámos muito, de nós e de tudo o que nos poderia juntar e supostamente manter, mas não correu bem. Acredito que tenhamos tentado ambos, e que foi possível até o ter deixado de ser.

Só para que fique registado, o que me importa é que acreditei em cada palavra tua e em cada um dos momentos em que precisei mesmo de te ter e até tive. O agora já não importa, porque o que se quebrou já foi posterior a tudo o que prometeste antes. A verdade é que viver, sentir e ter, acontece quando é suposto, nem antes, nem depois...


23.9.17

Sabes agradecer o que recebes?

setembro 23, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para thank you
Feelme/Sabes agradecer o que recebes?Tema:Sentimentos!

Os dias são passados demasiado à pressa. Os olhares que dispensamos ao que recebemos nem sempre é genuíno e tranquilo. Os momentos que chegam para nos recordar que as coisas boas também acontecem, por vezes apenas nos arrancam sorrisos, quando nos deveriam fazer rir, alto e de forma aberta.

Será que sabes agradecer o que recebes?

Consegues ir caminhando, vida fora, olhando com atenção para tudo o que passa a ser teu? Lembras-te do sabor do sol quando chove dias a fio? Agradeces os quilómetros que acabaste a correr depois de tantos dias sem puder sair de casa por não conseguires andar? Recebes de braços abertos a pessoa que já não vias há muito e de quem  sentias saudades? Ris, de boca bem aberta, das palavras tontas que te largam apenas para te fazer feliz? Abraças de volta e com sentimento quem te oferece um abraço conciliador?

Não sei o que pensas de cada vez que pensas no que tens e recebes, mas sei que se estiveres atento vais perceber que de cada vez que agradeces, acrescentas mais, a ti e aos outros. Há sempre tanto para agradecer, que já acordo a sorrir e pronta para ajudar os mais cépticos a verem primeiro, o lado bom de todos os lados. Hoje já agradeci por ti que vieste e me amaste. Agradeci aos momentos que gastei comigo, não sentindo pressa de nada. Agradeci a quem se mantém na minha vida, mesmo após tantas viagens atribuladas e continuo a agradecer por ser quem me tornei.

Obrigada, por vezes é apenas isto!


22.9.17

Se me procurares...

setembro 22, 2017 0 Comments
@ggeorgialh
Feelme/Se me procurares...Tema:Sentimentos!
Imagem retida da internet

Se me procurares eu prometo que estarei capaz de te envolver no que até já sonhaste. Se souberes como arriscar, não receando o que aparento e consigo ser, prometo que te darei bem mais do que já recebeste e que não haverá um único dia em que precises de olhar para trás e fugir. Se me deixares tocar-te bem fundo, vais sentir do que sou feita e que botões precisarás de ligar para que eu seja a mulher que esperas.

Todos nós temos a metade que a metade de alguém precisa. Podemos chamar-lhe um milhão de coisas bonitas, ou nunca conseguir explicar porque acontecemos na vida de um outro como nós, mas teremos a confirmação que baste para que não precisemos de continuar a procurar, se não desesperarmos com os medos que apenas chegam para nos proteger. Todos nós temos amores que nunca irão para além de uma estação, faça um frio polar ou um calor tórrido, porque também existem uns quantos à espera dos sentimentos que cada um possui, para que fiquemos, bem cheios, de tudo o que existe por aqui e sabe TÃO bem.

Se me procurares eu dar-te-ei o sinal de que necessitas para me reconhecer e quando o fizeres, o que quer que esperavas acabará por se instalar. Se me procurares, eu saberei como caminhar contigo, mostrando-te o que já aprendi e bebendo o que tens reservado para mim. Se me procurares, acabaremos ambos envoltos num amor que só sentem os que amam a sua pessoa certa. Se me procurares, eu serei a inspiração e a força que nunca te deixará parar, sobretudo de amar, de sentir, de saborear e de ter o que merecemos todos quando fazemos para que nos queiram. Se me procurares, e eu espero que o faças ainda esta vida, eu sei que farei tudo valer a pena...

Podemos até parar, mas nunca desistir!

setembro 22, 2017 0 Comments
adult, back, black and white
Feelme/Podemos até parar, mas nunca desistir!Tema:Sentimentos!

Ando, vou, continuo, mas eventualmente acabo por parar, num qualquer final de dia, porque acabo a perceber e a sentir, que estou realmente sozinha, que não te tenho e que é difícil ser apenas eu!


CLARO que tudo continua e que cada momento que crio e recrio vai acontecendo, mas a razão pela qual acordava, cheia de ti, deixou de acontecer e ainda me estou a adaptar. Tenho esta capacidade de me manter, de não olhar demasiado para o que fica lá atrás, para o que me magoa, mas, e tal como hoje, quieta no meu pedaço de mundo, não consigo deixar de pensar que já estive contigo, já fomos nós, em pleno, já tive o teu colo e ofereci-te o meu, mas não tenho mais.

Parar e desistir nunca foram a minha postura, jamais me vi e olhei com a fragilidade que terei realmente, mas CARAMBA, por vezes apetecia-me sentar no chão e chorar até me cansar, até não haver mais nada para rebater, para procurar ou entender.

- Vamos lá menina, animar exige-se! Um sorriso largo, aberto e toda a luz regressa ao lugar de onde sai, de cada vez que os dias escurecem, de bem dentro de mim, para que me recorde, ou não esqueça, que vou continuar, não importa como e não importa quem venha sem intenção de ficar, porque amanhã, estarei aqui outra vez!

21.9.17

O poder que nos atribuímos!

setembro 21, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para mulher com poder
Feelme/O poder que nos atribuímos!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Sabes o que significa ter poder?

Vou confessar que não penso nisso todos os dias, mas que também não me é indiferente o poder que fui adquirindo com o tempo. O poder é meu, mas não por estar acima de alguém, é apenas interior e muito real. Eu sei, porque o sinto da mesma forma que respiro, que sou capaz de qualquer coisa, tudo o que continuar a fazer de mim a responsável, a cuidadora e a que possui experiência bastante para guiar. Ter poder é não sentir medos absurdos e não virar a cara aos desafios mais duros. Ter poder é saber porque rua continuar, ou de qual me desviar. Ter poder é responder, não importa a que desafio, se com ele reforçar a ponte que mantém os meus em segurança.

Por vezes assusto-me com a minha falta de medo. Por vezes não encontro explicações para a massa de que sou feita, porque parece já vir de muito longe, carregada de uma sabedoria que só me pode ter sido passada. Por vezes percebo que se tiver que mover céu e terra, ninguém saberá como mo impedir. Por vezes são todos os quilómetros de estrada que escolho fazer, que me levam até onde decidir, sem desvios, nem olhares de soslaio.

Sabes o que significa ter poder?

Se não o sentiste ainda, não terás forma de me responder, nem tu, nem os que escolhem não saber qual a força que corre nas veias de quem TEM que saber todas as respostas, não importam as perguntas!

Quase que chegámos a ser nós...

setembro 21, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para sad woman
Feelme/Quase que chegámos a ser nós...Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Quase que tivemos o melhor de ambos. Quase que conseguimos superar o que a vida nos obriga a formatar. Quase que deixámos sair o amor da forma que o sentíamos, mas a verdade é que o quase nunca será o que basta. Sabemos os dois que o que temos, a pele, as palavras e os beijos, são reais e passíveis de se tornarem no que valerá a pena manter. Sabemos que gostamos de nos gostar, assim.
Sabemos o que pensa o outro e com o que podemos contar, mas depois é aí que tudo se quebra...

Eu não posso contar contigo, porque estás em metades, com os pedaços que deixas sobrar depois de te teres dividido em tantos, que a mim caberá o que até pode ser genuíno, mas que já não me basta.
Eu não posso planear nada, porque os teus planos não passam pelos meus. Eu não posso amar-te a dobrar, porque também preciso que me ames e que me recordes, todos os dias, que sou apenas eu e que não cabe mais ninguém, simplesmente porque não te fazem falta.

Não é triste, nem é sequer novo, és apenas tu, a pessoa a quem escolhi amar, mas a quem não vou continuar a querer na minha vida. Sei que te tirarei, todo, quando o meu coração se sarar, quando passar a obedecer ao que lhe diz a razão, quando eu estiver tão fisicamente longe, que pensar-te seria uma verdadeira aventura.

Sabes o que já não quero dispensar? O meu precioso tempo, porque ele ficou tão raro quanto o são os metais mais raros. Não quero investir no que nunca terá retorno, não quero esperar para que cresças, para que entendas que não tens forma de estar em dois lados, e que uma mulher como eu precisa de tudo o que um homem tem, a dobrar, com a força e o desejo de mais dois ou três.

Não tiveste mãos para um corpo que se soltará quando a pessoa certa o tocar, não percebeste como o ligar, na totalidade, desligando os meus medos e o meu receio de me estar a dar a quem não sabia o que fazer comigo, nem como me dar o que desejo. Não foste o homem que me atrevi a desejar, foste quem afinal não conheço, nem reconheço. Acabaste a mostrar-me o teu lado B, o feio, o que quer misturar duas músicas na mesma faixa e mesmo assim dançá-las com ritmo. Acabaste por matar o que te ofereci, de livre vontade. Acabaste a acabar comigo.

Quase que pude acreditar que eras tu, quase...

20.9.17

O que é que o teu olhar passa?

setembro 20, 2017 0 Comments
Imagem relacionada
Feelme/O que é que o teu olhar passa?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

O que é que o teu olhar passa?

O meu passa-me a mim, sempre, como sou, o que sinto, o que me enche e preenche e todo o amor que acumulo por quem tem amor por mim. O meu olhar sorri comigo quando a felicidade me invade e não deixa ninguém indiferente. O meu olhar não depende apenas do exterior, mas sempre que do lado de lá esteja quem sinto do lado de cá, ele ofusca bem mais do que o sol. O meu olhar fala para além das palavras que digo e eu até sou das que usa muitas. O meu olhar representa quem possa representar muito para mim e não poupo nas emoções, até porque não as evito ou sequer consigo esconder.

Vai ser sempre muito fácil saberem o que estou a viver em cada momento, porque sou transparente o bastante para não esconder nada de mim, nem de quem me transforma numa pessoa melhor. Não deixa margem para dúvidas, para quem me vê e conhece, que estou a amar e a sonhar acordada outra vez. Quem consegue querer sem medidas, usando TUDO o que é por dentro, acabará por mostrar o que tem por fora.

O que é que o teu olhar passa?

Neste momento passa a certeza de que encontrei outro caminho, não sei se mais curto, ou menos penoso, mas que me sabe bem e deixa ainda melhor, isso eu e o meu olhar garantem. Se olharem com atenção saberão do que já sei eu. Se conseguirem ouvir a minha voz, que já muitos consideram viciante, perceberão que até o timbre mudou e se encheu de um mel que nem as abelhas fabricam. Agora, tal como em alguns momentos que já vivi, o que tenho permite-me falar com os olhos, por isso o meu olhar passa quem sou agora.

Querem legendas? Olhem para mim com atenção!

É apenas porque te sinto...

setembro 20, 2017 0 Comments
Black Haired Woman
Feelme/É apenas porque te sinto...Tema:Sentimentos!

Se acordo mais bem humorada, é porque te sinto.  De noite enquanto durmo, de manhã enquanto te recordo e ao longo do dia porque já fazes parte de mim. O teu corpo parece querer sempre roçar o meu e por isso fecho os olhos para imaginar que me acordas com beijos bem apaixonados e cheios de ti.

É porque te sinto que nos imagino a fazer amor, uma e outra vez, abastecendo-nos de tudo o que precisaremos para que o dia seja mais completo. Hoje acordei feliz porque porque percebi que afinal nunca saíste de mim. Tu quem eu conheço, reconheço, desejo e amo. O meu coração valida todos os restantes orgãos e eu percebo, a cada dia que passa, que só faço sentido se te tiver. Amo-te assim porque encaixamos os dois e porque sempre soubemos como ser apenas um. Os meus poros respiram-te e tudo o que faço e como o faço, acontece apenas porque estás do outro lado de mim.

Hoje o meu dia vai ser mais fácil, mais tranquilo e menos longo e é apenas porque te sinto de cada vez que te penso, sonho e desejo!

19.9.17

Não sei se é possível dar muito mais!

setembro 19, 2017 0 Comments
beautiful, cute, fashion
Feelme/Não sei se é possível dar muito mais!Tema:Sentimentos!

Não sei se é possível dar muito mais, porque certamente que acabarei a explodir, mas não me imagino de outra forma, não quero os meus dias diferentes, eles terão e deverão ser sempre assim, tão intensos quanto o sou eu mesma. Só me mantenho se tiver a capacidade de me superar, de acabar exausta e com a sensação de que poderia ter feito bem mais, dito mais ainda, e amado por dois, três, por todos aqueles que ainda se refugiam na incapacidade de sentirem a única coisa que realmente faz sentido.

Por vezes tenho a veleidade de achar que poderei receber dos outros e de ti, tanto quanto posso dar, mas acordo depressa e percebo que como eu, só eu mesma e que se me estiver destinado, acabarei a receber quem consiga encher-me os dias de sol, palavras, cuidado e tempo. Se eu encontrar quem saiba caminhar ao meu lado, rindo das mesmas coisas, esperando sem desesperar, acordando feliz por me ter e adormecendo tranquilo por saber que estarei aqui amanhã, eu deixarei apenas de querer mais e passarei a ter, a estar aqui com outras palavras que dirão sempre e só que se não for para ter tudo, então não quero nada

Estava a ouvir-te, mas decidi escolher-me!

setembro 19, 2017 0 Comments
attractive, beautiful, beauty
Feelme/Estava a ouvir-te, mas decidi escolher-me!Tema:Sentimentos!

Estava a ouvir-te e foi impossível disfarçar que mexes realmente comigo e que afinal conheço bem cada trejeito teu. A forma como mexes no queixo que já beijei tantas vezes, o sorriso malandro quando não aceitas o que a outra pessoa te diz, as mãos, grandes, nas quais as minhas tantas vezes se aninharam, e que se movem seguras, desenhando os teus desejos e provando a tua segurança... Estava a ouvir-te e percebi que não tenho como conseguir que passes despercebido, foste demasiado presente na minha vida e estás de pedra e cal em cada minuto dos meus dias.

Mantive-me atenta a tudo o que falaste sobre ti, o modo como contaste cada percurso que tão bem conheço. Fui largando sorrisos de confirmação, mas mantive-me atrás, apagada e algo triste, por perceber, naqueles minutos que pareceram horas, que será assim que me manterei na tua vida, um passo atrás e na sombra para que possas brilhar. Estava a ouvir-te, mas levantei-me, ri com vontade e decidi que se não for eu a gostar mesmo de mim, o que tu gostas não me chega. Olhaste-me sem entender, mas desta vez não estive disponível para me explicar!

18.9.17

Vou ser forte, intensa e apaixonada!

setembro 18, 2017 0 Comments
Imagem relacionada
Feelme/Vou ser forte, intensa e apaixonada!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet
Vou ser forte, intensa e apaixonada, hoje apetece-me.  Prepara-te, agarra-te bem à cadeira, porque vou querer que saibas de que forma te sinto e quero!

O que eu julgava ser difícil pôr por palavras, sobretudo quando falamos de viva voz, porque aí gaguejo e embrulho-me toda no teu olhar, a escrever é o que já sabes, palavras e mais palavras a uma velocidade 10 vezes superior ao teu pensamento.

Já sei ao que sabes, como me consegues deixar pronta, quente, a escorrer de mim e de ti tudo o que me dás. O teu toque arrepia-me até as partes do corpo que me esquecera de sentir. As tuas mãos não precisam que as guie, vão a cada recanto, nunca se aquietam e parecem ter-me tido sempre. O que me sussurras deixa-me quase descontrolada e mordo os lábios para não gritar que preciso de ti em mim e que o teu peso me tira o ar, mas me recorda que é contigo que respiro agora. 

Falámos tanto sobre nós, usámos toda e cada palavra que nos definiria, que quando nos tocámos, quando os nossos corpos se juntaram, fez sentido, foi igual ao que antecipáramos, fomos nós em cada beijo, em cada olhar intenso, em cada gemer que eu sempre contenho, mas que me obrigas a abrir. Já te tive antes, ou então esperei-te sempre e acabei a receber-te. Quero que me mantenhas assim, que me continues a desejar, a exasperar de prazer e de dor, a enlouquecer de um desejo que se amplifica e aumenta tanto que só poderá rebentar. Fará estragos certamente, mas até lá, bom, até lá estaremos nós os dois, a amarmo-nos como sempre achámos possível.



Vou ser forte, intensa e apaixonada, para isso só tens que me manter assim, envolta em ti. Chega-te bem perto e não saias mais, eu prometo que me darei inteira de cada vez que fizeres de mim a mulher que sonhaste antes, mas que existiu sempre e que afinal até te pertence!

Eu aceito que estava errada!

setembro 18, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para corpos entrelaçados
Feelme/Eu aceito que estava errada!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Eu aceito que estava errada, mas deixo-me ir, porque me parece que é possível e que se parar de me segurar, chego onde é preciso. Eu aceito que estava errada, mas não me apetecia ser apenas eu, mesmo quando achava que conseguiria ficar quieta no meu canto, sem ter que me armar de nada, nem de me proteger e ainda te podendo incluir.

Os dias voltaram a ter mais sol, juntando-se ao que parece ter chegado para me aquecer por fora, porque dentro já estás tu e eu volto, devagarinho, a experimentar a sensação de ser desejada outra vez, de ter quem pensa em mim, quem me mostra estar do lado certo, mesmo que o não peça, porque não deverá ser preciso. O amor não se pede e as emoções apenas se partilham. A vontade de fazer bem ao outro, junta-se ao desejo de que nos façam igualmente bem e de que nos preencham os vazios, os que inevitavelmente se irão instalar. Queremos quem nos afaste os medos e nos dê a mão, segurando a vida dentro de uma outra que se começará a escrever.

Eu aceito que estava errada, porque até já estava no lugar certo e tinha-me decidido a incluir-te e a deixar-te entrar. Já fiz o luto de uma relação que mesmo não tendo sido longa, me quebrou e quase me fez passar a duvidar do resto do mundo. Foi nela e com ela que amei como muito provavelmente jamais voltarei a fazer, talvez pela minha entrega, pela necessidade de nada recear e por todos os planos que pareceram quase possíveis. Fiz o luto, tirei o negro da alma e fiquei pronta para voltar a ser mulher antes e primeiro do que tudo o resto. Estou capaz de me deixar incluir e quero fazê-lo, porque sozinha sou apenas metade, sozinha não me consigo abraçar, os meus lábios apenas mantêm o doce e não o partilham, o meu corpo desesperará à espera de um outro com quem começar e terminar os dias.

Eu aceito que estava errada, como também aceito deixar-te entrar. Agora vamos ver se és mesmo tu...

17.9.17

Uma mulher ao contrário...

setembro 17, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para a mulher poderosa
Feelme/Uma mulher ao contrário...Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet
Ver uma mulher ao contrário. Sentir que ela carrega um peso bem superior ao seu. Perceber que já não está onde se sente, mas que apenas se deixa ir, é difícil de entender. O exercício pode ser feito de diversas maneiras, e as causas até deverão ser muitas, mas de cada vez que uma mulher fabrica sentimentos, arrastando-se para lugares que nunca foram seus, os efeitos secundários serão devastadores para todos à sua volta.

Uma mulher ao contrário não serve para porra alguma. Ela sabe fingir melhor do que ninguém, aprendeu com a mãe, sempre que lhe dizia para sorrir mesmo que dorida. Aprendeu com o pai a não mostrar demasiado de uma vez só, escondendo o que lhe pertence por direito. Aprendeu com o primeiro homem que supostamente a ensinou a amar, escondendo o prazer e a falta dele. Aprendeu com um mundo cruel, sempre que lhe gritaram que gritar era feio e sinal de fraqueza, até mesmo quando a dor a rasgava por dentro e por fora. Aprendeu consigo a ter as caras que cada cara lhe pedia, e a não estar no corpo que ninguém parecia saber tocar.

Uma mulher ao contrário cansa pelo cansaço que carrega, e deixa passar uma luz que não ilumina nada nem ninguém. Uma mulher ao contrário não sabe rir, porque esconde a vergonha do que andou a afogar no peito, mas sorri para não assustar os que querem leituras codificadas. Uma mulher ao contrário não tem sabor, ou tem-no amargo. Uma mulher ao contrário não mexe as ancas quando lhe estão bem dentro e não faz amor com prazer para não afastar os menos preparados. Uma mulher ao contrário já não se lembra de quando é que foi verdadeiramente mulher.

Mas agora virem lá uma MULHER ao contrário e vão perceber porque é que o mundo ainda não se extinguiu. Porque dela e com ela vem TUDO o que sonham e até o que nem consegue imaginar. A mulher que se mantém na posição certa, pode até afastar os mais fracos, mas consegue arrastar consigo todas as que ainda forem a tempo de saber o que significa, REALMENTE, ser mulher!

O Universo no seu melhor!

setembro 17, 2017 0 Comments
Mulheres que vibram! - Feel Me

Pensei em ti ontem e, coincidência ou não, ligaste-me. O Universo tem mesmo formas interessantes de nos mostrar o óbvio, o que até poderia estar a entrar pelos olhos, mas que por uma razão ou por outra, falhamos ver!

Porque foi que não deu certo connosco afinal?

Serão talvez momentos distintos na vida de cada um, a falta de sintonia, os medos de arriscar, sei que tive, porque mesmo tendo pedido um homem mais forte, eras demasiado, eras e continuas a ser muito resolvido. Sabias exactamente o que esperar de uma mulher e não estava capaz de o ser.

O que mudou desde então?

UI, tanta coisa. Estou completamente irreconhecível, certamente que ficarás de queixo caído quando souberes de mim, do que tenho feito e o que estou disposta a fazer por uma relação que me complete.

Será que te adoçaste entretanto?

Tinhas um olhar muito cinzento sobre as mulheres, talvez por te terem magoado demasiado, ou talvez pela tua educação e visão do nosso mundo. És muito conservador nos comportamentos, mas ao mesmo tempo com uma capacidade de adaptação enorme, porque foste quem me quis assumir de imediato, quem se propôs a "entrar" pelo meu mundo, sem qualquer receio, foste tudo o que quero agora e na altura me deixou a pairar, um pouco perdida nessa tua forma de amar.

Será que estou pronta agora e será que ainda podes ser tu?

Belas Adormecidas do século XXI!

setembro 17, 2017 0 Comments
Imagem relacionada
Feelme/Belas Adormecidas do século XXI!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Por vezes somos quase que réplicas fiéis da Bela Adormecida. Parecemos ter que esperar por quem nos venha acordar e já nem falo do beijo, mas da necessidade de ter quem diga meia dúzia de palavras com sentido, para que todas as outras se possam encaixar.

Minhas amigas, ninguém nos pode salvar de nós, a não sermos nós mesmas. Precisamos de saber como conduzir o carro, depois de nos terem ensinado a fazê-lo. De contrário as lições terão sido em vão, e olhem que não são baratas. Poderemos usar de elementos  mais tecnológicos, ou indo através da boca mesmo, o caminho a percorrer até se pode tornar mais longo, mas a acontecer, pelo menos teremos como aproveitar a paisagem.

As Belas Adormecidas do século XXI já não estão numa cama, lindas e maravilhosas. Elas agora são mais histéricas, desequilibradas, entupidas de xanax e de outras substâncias com letras igualmente fixáveis e mais rapidamente afastam o pobre do "príncipe", que na falta do cavalo deve ter um veículo bem potente para o levar para bem longe da dita cuja que será tudo menos princesa, do que o convencem a lutar contra demónios ou fantasmas.

Ninguém deve viver com o peso de ter que tornar o outro feliz. Ninguém merece um amor sem retorno, ou com apenas um bilhete de ida. Ninguém é capaz de salvar quem não pede ajuda e mesmo que eventualmente o faça, acabará a pagar uma factura demasiado alta.

"Já não se fazem homens como antigamente" - queixam-se elas. Mas e então as mulheres? Essas sim parecem já não ter o modelo original a funcionar, e longe de quererem ser salvas, precisam apenas de quem as ame, sem capa  e espada, apenas com um coração que se mantenha do lado certo e a bater por uma de cada vez.

Se querem manter-se belas, não adormeçam, porque ao virar da esquina há mais lobos maus do que príncipes. Arregacem as mangas, ou subam o vestido e vão vocês mesmas buscar o que vos faz falta. Se no caminho encontrarem quem aligeire a viagem, usufruam, se não, temos pena, cresçam porque agora há vestuário para todos os tamanhos. Ah e tem mais uma coisa, deixem as histórias de encantar para quem as saiba escrever!

Nunca mais nada foi igual!

setembro 17, 2017 0 Comments
Woman in White Off Shoulder Dress
Feelme/Nunca mais nada foi igual!Tema:Sentimentos!

Nunca mais nada foi igual, porque desde que estivemos juntos, habituei-me a ter tudo, a pedir e a conseguir que me inundasses das sensações que aprendi a incluir na minha vida!

Agora que já não estás mais, nem sei como tenho resistido, não entendo como passavam os dias antes, de que forma os via começar e terminar, tão rapidamente quanto tu chegaste até aqui, porque agora arrastam-se e são mais cinzentos mesmo que o sol brilhe. Agora não consigo sorrir como o fazia quando eras tu a única razão. Agora sou tão-somente, eu outra vez e não me quero apenas a mim por companhia.

Não tenho como impedir nada, nem que a água me enregele por dentro, porque quando estou apenas eu, de corpo nú e de alma vazia, nem o duche me limpa a tristeza, sinto apenas que sou chicoteada, que a pele se eriça de medo de não te voltar a sentir, porque gostar de ti e saber que estavas desse lado, era o que mudava tudo.

Não tenho como remendar nada, nem como fechar as feridas que te deixei abrir, não por ora, não enquanto oiço as músicas que ainda me puxam mais para baixo, mas que conseguem que chore e que cada lágrima me vá curando, permitindo aceitar que preciso de saber como lidar com os finais.

Nunca mais nada foi igual sem ti, mas um dia será diferente, igualmente intenso, novo e espero que menos sofrido. Um dia serei mais EU no percurso, mais "TU" em cada regresso e NÓS aqui, para ficar!

16.9.17

Quem escolhe quem?

setembro 16, 2017 0 Comments
art, blur, close -up
Feelme/Quem escolhe quem?Tema:Sentimentos!

Quando é que decidimos que queremos começar uma relação? Será que o fazemos, ou apenas nos deixamos ir, identificando-nos com quem chega até nós? Talvez este exercício, o de tentar encontrar razões e porquês não deva ser feito, porque certamente só virá complicar ainda mais, o que parece ser já de si tão frágil. A verdade é que ninguém quer ter trabalho e todos fogem, a sete pés, ao mínimo sinal de problema, fazendo com que nunca nos cheguemos a conhecer. Mas são estes os novos tempos, há que os saber contornar.

Engraçado que nem sempre pensei acerca disto, mas se analisar e prometo que o farei, vou acabar a perceber quem escolheu quem e se foi por esse motivo que não funcionou. O mais fácil seria se já tivéssemos nascido com uma marca, depois o outro só teria que a encontrar. Poupávamo-nos tantas chatices, tínhamos e pronto, já não era preciso andar a vasculhar sobre desejos, manias e mudanças de humor.

Será que se for eu a escolher terei mais chances de sucesso? E será que saberei como o fazer? Mas que raio de vida esta, porque não podemos apenas fingir que tudo é fácil? Às tantas até acabava por ser.

Não sei porquê, mas sinto que não disse nada de jeito!

15.9.17

Mas o que ainda precisas de ouvir para que oiças mesmo?

setembro 15, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para mulher de cabelos ao vento
Feelme/Mas o que ainda precisas de ouvir para que oiças mesmo?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Não há nada que te consiga descredibilizar mais do que a tua incapacidade de ouvires a razão. Nunca nada será mais doloroso do que as mentiras que usas para ti mesma, escolhendo acreditar no que supostamente te faria bem. Existirá, sem qualquer sombra de dúvida, pouca gente que te magoe tanto quanto o fazes a ti mesma. Certamente que a tua negação terá um nome, mas mesmo que não o consigas descobrir, pelo menos entende-o e respeita-te.

Algumas pessoas não usam as palavras todas, mas acompanham-nas com movimentos parados e com olhares que não olham para coisa nenhuma. Tu sabes. Tu entendes. Tu já lá chegaste, mas então porque te arrastas, determinada, para uma saída sem portas nem janelas? As teorias que este e aquele usam. Os exemplos de que te rodeias para acreditares que até poderias ser o que o outro espera, são apenas recuos, porque tudo já foi tão clarificado e explicado, que se insistires numa burrice entranhada na pele, acabarás como estás agora, vazia e sem forças para continuar. Mas é bom que te canses e que caias de exaustão, afinal mereces todos os passos que continuaste a dar.

Mas o que ainda precisas de ouvir para que oiças mesmo?

Rende-te e aceita que perdeste, porque mesmo nunca tendo sido um jogo, existiram dois peões e demasiadas pessoas à volta. Ainda não tinhas começado e já não tinhas o que ganhar nem como, sentiste-o de forma tão clara e real, mas escolheste duvidar e acreditar que estavas errada.

Por vezes sentes que há muito pouco que possas fazer até que finalmente te pares, mas o teu momento chegará tão depressa quanto te decidires a arrumar o ontem...

A quilómetros luz da realidade!

setembro 15, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para my reality
Feelme/A quilómetros luz da realidade!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

A realidade é o que queremos fazer dela e a forma como a carregamos, transforma o que para uns é descabido, em totalmente certo. Ainda não percebi se há certo ou errado. Se esta forma é mais correcta do que aquela. Ainda não tive forma de avaliar quem é que pode estar na dianteira, ditando aos outros as melhores regras. Ainda não soube ler os outros, o bastante, para desejar que sejam como eu. Por vezes estou mesmo a quilómetros luz da realidade, daquela com que me deparo diariamente, porque a minha é mais leve e em linha recta que aborrece de TÃO clara.

Será que após tantos séculos de convivência humana ainda não conseguimos um meio-termo? Não deveríamos estar já a saber ler o que escrevem os outros e a ouvir as palavras que lhes saem da boca? Já temos o google tradutor para quando a língua é diferente, mas a verdade é que até mesmo na supostamente comum, esbarramos e acabamos a usar códigos encriptados.

A quilómetros luz da realidade estão alguns que já desarredei da minha vida, por falta de tempo, de paciência e por carregar cada vez menos convicção quanto à sua salvação. Não consigo que usem sequer os pés, até porque insistem em queixar-se dos sapatos. As pessoas que não querem, desculpam-se com tudo e usam o sol se preciso for, para desalinhar os restantes planetas.

Quando a minha realidade colide de forma violenta com a dos outros, o efeito é idêntico ao da liberdade, a deles começa onde a minha termina. Period!