31.3.17

Ser tolerante!

março 31, 2017 0 Comments
Feelme/Ser tolerante!Tema:Me!
imagem retirada da internet

Ser tolerante é ser destituída de egoísmo e é um trabalho mais intenso do que se pode imaginar, porque à mínima distracção, usam e abusam de nós!

Analisando-me de fora, percebo que tenho feito um esforço, real, para ser mais tolerante, permitindo que os outros se incluam, sem me abafarem o espírito, porque isto de estar sozinha, criando um espaço que seja reconhecido e respeitado, acarreta sentimentos de algum individualismo, e a verdade é que não podemos, nem devemos, viver apenas connosco.

O meu maior defeito, reconhecido sobretudo por mim, foi sempre o de dar aos outros muito pouca importância, ou talvez apenas a que mereciam, mas entendi que teria que condescender, aceitando que alguns jamais chegarão ao meu patamar e que os medos que os envolvem se transforma, amiúdes vezes, em arrogância e acabam a arremessar as pedras que lhes atingirão de volta.

Agora já perco algum do meu precioso tempo a tentar que percebam que não são donos da verdade, que precisam de saber ouvir, que devem largar o passado, desculpando quem o tornou menos suportável. Devem seguir em frente, sendo quem valha a pena ter por perto. Mas percebi, com alguma tristeza, que para a maioria será apenas mais uma pedrada o charco e não bastará para que mudem a escolha da margem.

Estou e sou já mais tolerante, porque alguém me provou que ganharia bem mais em ser diferente, e porque se afinal já sei o que quero e para onde vou. Preciso de me considerar uma enorme sortuda, e isso por si só, terá que ser motivo de paz suficiente para não entrar em guerra com ninguém.

Ritmos que fazemos por acertar!

março 31, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para abraços de amor
Feelme/Ritmos que fazemos por acertar!Tema:Relações!
Imagem retirada da internet
Pessoas que entram em nós e na nossa vida, chegando com ritmos que fazemos por acertar, porque mesmo sendo diferentes, somos iguais no desejo de ficarmos juntos. Pessoas que nos dizem tudo o que precisamos de ouvir, porque se assemelha ao que já dizemos nós, há muito e a muitas outras pessoas. Pessoas que são fantásticas pela capacidade de nos olharem e verem o que ninguém consegue. Pessoas que são mais do que amores certos, são sobretudo as amigas que nos abraçam sem termos que o pedir.

Voltarmo-nos para quem nos segura de forma determinada, fazendo tudo o que queremos ver feito e sabendo do muito que ainda nos falta saber, deixa-nos prontos muito antes de sabermos que o estávamos. Sentirmos vontade de que sejam a quem recorreremos muito antes de todos os outros, até mesmo dos que já estavam "aqui". Termos quem nos levante de forma segura e tranquila, protegendo-nos de qualquer tempestade e sendo o lugar seguro que nos cansámos de ser para todos os outros. Correndo, ansiosos, para que a nossa ansiedade e medos se dissipem, até quem estará, quieto, mas pronto, fará com que fiquemos também nós.

Ritmos que fazemos por acertar, porque apenas dançando da mesma forma e ouvindo as músicas que nos ligam, acabaremos ligados. Ritmos que fazemos por acertar, para que não precisemos de mudar o que somos e fazemos e não tendo que explicar o que já é obvio. Ritmos que fazemos por acertar, para que tenhamos quem nos olhe, sempre, primeiro por dentro e apenas depois se foque no exterior a que todos têm acesso.

Logo que sejamos capazes de ver o sol brilhar mesmo sem que esteja visível. Assim que todos os medos, um por um, se dissipem e nos encontremos a meio caminho, seremos capazes, juntos, de confiar na voz que nos gritou para que olhássemos em frente. Mal tenhamos aprendido a ceder, largando devagarinho o que nos aprisionava, ficaremos livres.

Olá a ti!

março 31, 2017 0 Comments
Red Heart Shaped Beads Tic Tac Toe Buttons
Feelme/Olá a ti!Tema:Cartas!

Olá a ti,

Estou a escrever para quem quero que sejas, na esperança que venhas assim, forte e determinado até mim. Quero que saibas de mim, TUDO, sem que precise de te ocultar o que não julgarás. Preciso que entendas do que sou feita e como poderei acrescentar a vida que terá que ser plena e inteira. Exijo que não andes à procura de mais nada para além de mim, porque por esta altura já terás o que tenho eu.

Olá a ti, eu sou a mulher que te serve e que precisa de saber quem és e o que te faz falta!

Não tenho tempo a perder. Não quero apanhar pedaços soltos. Não planeio carregar-te ao colo, porque eu carrego-me a mim mesma. Quero, isso sim, caminhar com os mesmos passos, seguros e acertados, na única direcção que nos servirá a ambos. De ti terá que vir o que me falta a mim. De ti e contigo deverá sobrar amor, paciência, entrega e muita amizade, porque preciso, desesperadamente, de um amigo real, alguém com quem conte a dormir, acordada, quando desato a correr, num desespero que ninguém consegue entender, mas que tu saberás desculpar. De ti mais, muito mais do que conheci, vivi e experimentei.

Olá a ti que me saberás olhar nos olhos e dizer tudo o que te vai na alma, sem qualquer medo de me meter medo. Quero que também tu queiras nunca adormecer zangado. Quero tudo o que me conseguires passar, de ti, da tua vida anterior, mas sem a julgar ou sequer pesar. Quero que me queiras para além do que mostro, porque dentro de mim está bem mais e melhor. Quero momentos apenas nossos, que ninguém tenha forma de interromper ou partilhar. Quero ser capaz de te provar que és da importância que me faz importante e que contigo, apenas contigo terei o que mais ninguém pode dar.

Olá a ti, continuo à tua espera, mesmo que saiba que chegarás, de braços abertos e com todas as certezas que tenho já, porque quando me vires, saberás.

Até breve,
S.A.


Quando se vai, vai!

março 31, 2017 0 Comments
White and Red Couple Heart Mug Filled With Coffee And Macaroons
Feelme/Quando se vai, vai!Tema:Sentimentos!

Quando se vai, vai. Quando os sentimentos arrefecem terminas a tua ronda, acabas com as dores, os investimentos desenfreados e as decepções. Quando fazes o luto e entendes, segues em frente sem olhar para trás, uma única vez que seja, porque estarias apenas a perder tempo. Quando olhas para ti, com mais atenção, aceitas que és bem mais importante do que tudo o resto. Quando se vai, vai mesmo.

Tudo na nossa vida é cíclico. Tudo o que precisamos para termos os sentimentos que nos alimentam, chegam quando nos fazem falta. Mas quando levantas as paredes, divides os espaços e ficas no maior e mais confortável.

Tu em primeiro;
Tu à frente;
Tu a rir bem mais do que a chorar;
Tu a saberes de ti e a quereres-te muito.

Não adiantará, nunca, lutares mais do que é suposto e esperares para que te vejam depois, se não forem capazes de o fazer agora. Aceitar que nem todos seremos feitos da mesma massa e que poderemos ser mais do que aguentam, dá-nos a real perspectiva de quem somos. Parar de precisar de quem não precisa de nós, é um abrir de olhos poderoso.

Quando voltamos a nós e sentimos a paz que nos envolve por podermos decidir, escolher, permanecer ou continuar, envolve-nos num egoísmo saboroso e libertador. Quando regressamos ao nosso lugar seguro, aquele no qual eramos sempre e apenas nós em primeiro lugar, afasta-nos dos que nos poluíram as esperanças e quase quebraram as defesas.

Quando se vai, vai. Termina e recomeça. Cessa e regressa. É o ciclo da vida, porque ela rola e rola. A vida sabe o que esperamos dela, mesmo que não o saibamos, ainda, nós. Amar será sempre possível. Amaremos um, dois, três, todos quantos, o nosso coração conseguir armazenar, porque depois de cada amor estaremos mais capazes de amar, melhor, com mais entrega e mais preparados. Quando se vai, vai e tu acordas livre, feliz e incapaz de parar de sorrir!

30.3.17

Para sempre meu, para sempre teu, para sempre nosso!

março 30, 2017 0 Comments
action, art, drop
Feelme/Para sempre meu, para sempre teu, para sempre nosso!Tema:Relações!


Para sempre meu, para sempre teu, para sempre nosso!

O amor vai continuar, SEMPRE, a ter o peso que mais nenhum sentimento consegue, nem sequer o ódio. Todos ansiamos pelo "felizes para sempre", mesmo que não tenhamos a menor ideia de como o conseguir, mas as convenções, o viver de acordo com o que os outros pensam é que acaba por levar tudo de bom, numa enxurrada de água lamacenta, na qual não vislumbramos sequer o chão.

Vamos ter que alimentar o que tende a morrer demasiado depressa. Temos que saber investir e crescer com o que queremos da relação, porque de contrário o nós nunca existirá. Temos que cuidar de ter muitos cuidados com o que pensa e quer o outro, porque amar é um trabalho a tempo inteiro.

Tanto que se escreve sobre o amor e tanto que se deseja escrever e dizer, mas para quem ama nunca será suficiente. O "dido" do filme Ghost com o falecido Patrick Swayze, não serve. Quando amamos temos que ser capazes de o repetir um milhão e meio de vezes, se for preciso.

Hoje estou nostálgica, talvez por ter visto, pela milésima vez, um filme de final feliz, mas que teve pelo meio a realidade de que somos todos feitos. Se não formos capazes de investir o bastante para que o outro nos conheça e nos perdoe os defeitos, não seremos capazes de receber o que tanto esperamos.

Para sempre meu, queria que fosse o amor que me dizes ter. Para sempre teu, tudo o que construo a pensar em ti, incluindo-te. Para sempre nosso, o lugar que criamos, a cada dia, para estarmos onde até já nos vimos um dia. Quem sabe não chegamos lá!

29.3.17

No meio do meu caminho...

março 29, 2017 0 Comments
adventure, cliff, ocean
Feelme/No meio do meu caminho...Tema:Sentimentos!

No meio do meu caminho podem estar algumas pedras e certamente que estarão, mas até as pedras no meio do meu caminho serão importantes.

Tudo o que me "força" a superar obstáculos, deixa-me mais viva e com mais vontade de vencer. O que tanto insistem para que seja, não me desmotiva de continuar a ser eu mesma. Tudo o que venha de forma mais exigente, faz de mim uma pessoa mais determinada e ver passa a ser ainda mais claro.

Não vou mentir quando digo que também gostava de provar o fácil e o previsível, mas aparentemente, para mim só o que me desafia e mesmo que desgaste, não me vence.

No meio do meu caminho se estiverem pedras, eu saberei como as transformar em palavras, que por sua vez tocarão quem me faz falta.

Tu não estás no meio do meu caminho, porque não me impedes de avançar, mas estás presente em cada metro e quilómetro. No meu caminho e porque te desejei e esperei, estão todas as partes de ti, sobretudo as boas. Quero-te a caminhar comigo. Quero que saibas para que lados, vou virando, à espera que estejas numa das esquinas. Quero que não desistas de me ver como te vejo e que não permitas que nenhuma das tuas pedras te impeçam de chegar.

No meio do meu caminho só ficará o que eu permitir!


Mundo meu, mundo meu...

março 29, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para diabinha
Feelme/Mundo meu, mundo meu...Tema:Relações!
Imagem retirada da internet

Mundo meu, mundo meu, diz-me quem está mais danificado do que eu!

Quando não educamos os filhos para a frustração, eles crescem a não saber o que fazer quando as mãos se esvaziam. Quando não lhes mostramos, com atitudes, que nada é nosso, muito menos as pessoas, vamos acabar por ter adultos completamente danificados, inseguros e com um sentimento de posse que virá como resposta a todas as que não sabem dar.

Não pensem e nem sequer se atrevam a achar que isto acontece apenas neste século e com as novas gerações, porque o que há mais por aí são cinquentões e sessentões, já agora tonas também, porque não falo apenas de homens, a não saberem lidar com quem têm, ou tiveram do lado.

Mundo meu, mundo meu, quantas mais histórias ainda não sei eu?

Por muitos anos que viva, nunca conseguirei entender relações totalmente baseadas no domínio de um sobre o outro. Ninguém pertence a ninguém, porque não estamos a lidar de objectos, mas sim de vontades, com corações que batem porque bombeiam sangue, real, daquele que corre quando nos magoamos.

Quem julgar que pode ter ou escolher, alguém que seja totalmente confiável, está, naturalmente, a enganar-se. Apenas podemos ir prometendo ser, por etapas e enquanto também forem para nós. Apenas podemos ir amando, até e enquanto amar seja o que nos faz bem. Não existem prazos, nem estimativas. Cuidamos para que nos cuidem, mas estamos vivos, no mundo e sujeitos a tudo o que ele carrega.

- Se eu te fizer assim, tu reagirás assado - Que completa utopia, talvez seja por isso que tenhamos tantos enchifrados mansos. Vá-se lá saber!

Mundo meu, mundo meu, ensina alguma coisa a esta gente, uma vez que não o consigo fazer eu!

28.3.17

Ele não precisa de ter...

março 28, 2017 0 Comments

Feelme/Ele não precisa de ter...Tema:Sentimentos!

O homem que eu amo não precisa de ter o que os outros consideram ser certo. O homem que amo, não tem que ser de nenhum formato especial, porque já tem todo o que preciso. Ele não precisa de ter uma voz diferente, apenas um timbre que eu reconheça e distinga de todas as outras vozes que oiço diariamente. Ele não precisa de ter olhos verde água ou azul céu, porque os meus são cantanho- terra e passam TUDO o que sinto de cada vez que o estou a tocar e a sentir. Ele não precisa de ter pés de dançarino, mesmo que a dança faça parte de cada parte minha. Ele não precisa de me ter demasiado amor, apenas aquele que me fizer sentir sempre amada.

Ao homem que amo saberei perdoar o que lhe faltar, porque eu mesma falho em tanto que certamente precisará. Ao homem que amo darei o que sei e consigo, esperando que arrisque o suficiente para ter o que me manterá assim, a não precisar de muito mais, mas precisando de tudo. Ao homem que amo, quero passar o que não passo a mais ninguém, dando-lhe o único lugar que ocupa em mim, o melhor e o mais importante. Ao homem que amo direi, todos os dias, que é quem preciso e espero saber manter do meu lado.

Ter em quem confiar. Ter quem me proteja, dos outros, protegendo-nos de nós, de cada vez que não estivermos em sintonia. Ter quem tenha e possa chamar meu, para tocar, amar e sentir de cada vez que o meu corpo o reclamar. Ter quem me deixe de respirar ofegante e de desejo latente. Ter quem acredite em mim e não me afaste de nós, porque de cada vez que eu não estiver, não estaremos. Ter sem precisar de pedir, sabendo que antecipará o que me faz falta, se é que alguma coisa me fará, realmente, falta.

Ele, o homem que amo, não precisa de ter muito mais do que tem já, afinal foi assim que o amei, "nú" do que existe no mundo, mas do que apenas ele tem e quem vem com o amor que me preenche. Ele não precisa de mais nada, só precisa de me ter e manter, sempre e para sempre. Se tiver que lhe pedir alguma coisa, que seja tempo, todo de que precisaremos ambos para não precisarmos de muito mais...

Os "nossos" fantasmas...

março 28, 2017 0 Comments
Alguns conseguem manter os seus fantasmas como se de uma colecção se tratasse. Carregam, na vida, tudo o que lhes proporcionam e na maioria das vezes, apenas sofrimento. Ter fantasmas, muitas das vezes, serve-lhes para que não se libertem do passado, porque a esse pelo menos já conhecem. Os nossos fantasmas, os meus e os teus, podem ser esfumados, esmagados e dissolvidos, mas há que se ter força e coragem.

Resultado de imagem para ghosts
Feelme/Os "nossos" fantasmas...Tema:Relações!
Imagem retirada da internet

Algumas pessoas não assumem novas relações e encontram, em cada uma, erros, incapacidades e razões para continuarem a ter razão, afastando-se irremediavelmente. Têm obviamente fantasmas e por vezes nem se apercebem, porque por norma não se analisam, nem à forma como se relacionam com os outros.

Os nossos fantasmas podem ir crescendo multiplicando-se a velocidades estonteantes e nessas alturas percebemos, todos os que estão de fora, que os comportamentos são absurdos e incoerentes. Caramba, pareço uma profissional de saúde. A verdade é que lido com tanta gente danificada e em negação, que não tarda, estou com carteira profissional e começo a exercer.

"Quem não quiser ser lobo, não lhe vista a pele". 

É tão fácil, procurarmos o que carregam os outros, escondendo os nossos medos, fantasmas e traumas. Para o efeito apenas teremos que olhar para o lado. Nada mais fácil.

Sabem o que vos digo? Quem mantém fantasmas, agarrando-se a eles como se de uma segunda pele se tratasse, não vive e mais grave ainda, não deixa viver.

A solução é?

Tratem-se primeiro. Curem os vossos corações ocupados com lixo e só depois da remoção feita deverão tentar entrar na vida de alguém. Acho que é o mínimo e revela algum carácter. Concordam? Eu acho que iríamos agradecer todos.





27.3.17

Deixar ir...

março 27, 2017 0 Comments
arrow, direction, one way
Feelme/Deixar ir...Tema:Sentimentos!

Quando acordas a saber que tens um milhão de tarefas por realizar, lugares para estar e pessoas para cuidares, deixas ir quem não te poderia acompanhar o passo!

De cada vez que decidem avaliar-te, nunca o fazem calçando os teus sapatos, apenas olham para as partes mais visíveis da tua vida e tecem considerações, baseados em porra nenhuma ou talvez nas suas vidinhas de merda. Hoje não estou azeda, estou dura e implacável com os que não mexem, um dedo que seja, para serem mais, é que sempre que acordo tenho mais e melhor para fazer, é tarefa que não termina e a terminar, já estaria eu engavetada, pronta para nunca mais ser nada nem ninguém.

Estou, cada vez mais, incrédula com a enorme displicência com que vivem TANTOS, mas TANTOS, que arrisco dizer que não estamos no mesmo mundo. Quem é que se pode atrever a queixar-se de uma vírgula fora de contexto, quando alguns não sabem nem como alimentar ou cuidar dos seus? Como se podem dar ao luxo de ter luxos emocionais, quando outros apenas se dão ao luxo de serem honestos, determinados, nunca desistindo do que  lhes cabe?

Já percebi que devo deixar ir, a cada segundo, todas as pessoas que não parecem cair para lado nenhum, porque eu tenho quedas que me magoam e me assustam. Já percebi que afinal até preciso de deixar ir quem me adoece a alma e me interrompe os sonhos que já sonhava bem antes de existirem na minha vida. Já sei que deixar ir, o número de pessoas que se foram, significa que um dia quero estar rodeada apenas das que interessam conhecer e manter.

Conhecem a sensação de ter as mãos demasiado cheias e completas? Certamente que sim, os que as enchem. Quando estamos assim, não sentimos vontade de largar nada para tocar quem não nos toca. Já provaram do sabor amargo que nos passa quem não consegue passar absolutamente nada, mas assim mesmo ainda nos rouba tempo e paciência? Caramba, tanta gente que nos deixa e fazia uma enorme falta. Tantos seres que ajudariam o mundo a ser mais natural e colorido e só nos vemos rodeados de seres cinzentos e vazios.

Sabem o que vos digo? Vou só ali ao fundo do quintal gritar alto e já volto!

Olhares que dispensamos uns aos outros!

março 27, 2017 0 Comments
beautiful, beautiful girl, bright
Feelme/Olhares que dispensamos uns aos outros!Tema:Sentimentos!

Nem sempre andamos atentos, o bastante, para nos oferecermos olhares verdadeiros. Nem sempre conseguimos ver para além das pessoas, julgando-as pelo que somos. Nem sempre somos bem sucedidos, porque gastamos precioso tempo a pensar, ao invés de perceber.

Quais são os olhares que dispensamos, uns aos outros? De que forma usamos os olhares que dispensamos uns aos outros, para nos vermos mesmo? Quando é que conseguimos olhar sem ideias preconceituosas, apenas tentando ver quem está à nossa frente?

Nem sempre andamos a passo com quem está a caminhar connosco, porque nos perdemos no que acreditamos ser a realidade de todos. As noites poderão tornar-se bem mais frias, se nos mantivermos de forma teimosa, no que só poderá ser insegurança. Os dias, esses, estender-se-ão tanto, que chegar ao fim de cada um passará a ser uma dura batalha.

Se cada um fizesse o que lhe cabe, tanto que conseguiríamos olhar e ver. Se os nossos sentimentos fossem envoltos em mais humanidade e respeito, tanto que ganharíamos e tanto que valeria a pena viver. Se soubéssemos amar, apenas amando, tanto seria o amor que se distribuiria.

Já me deixei de querer entender. Já não gasto energias a explicar. Já nem tento olhar de forma diferente, porque se for olhada como não sou, não tenho que pestanejar, duas vezes, a quem não vê um palmo à frente do nariz. Os olhares que dispenso aos outros vão sem avaliações e sem repreensões, porque depois, só depois de os ter visto é que posso perceber e aceitar ou rejeitar.

Eu vejo-te como sou e é por isso que te vejo uma pessoa grande, bonita, feliz e de bem com a vida. Se não fores de todo assim, já não será por culpa dos meus olhos!

26.3.17

São poucos...

março 26, 2017 0 Comments
female, glass, person
Feelme/São poucos...Tema:Relações!

São poucos, muito poucos os que sabem quem sou e o que carrego comigo. Pode até ser demasiado, mas é o que me basta para que baste a quem se cruzar comigo. São poucos e assim se manterão, porque não planeio abrir muito mais o livro, não porque precise de o esconder, mas porque o trabalho deverá ser feito por quem entender que me quer. São tão poucos os que me conhecem, mas assim nunca me sinto responsável pelos que parecem não conhecer nada. De tudo o que vou aprendendo, porque faço questão de aprender todos os dias, guardei a verdade que me acompanha, só nos conhece quem guarda tempo para o fazer.

São poucos os que planeio conhecer agora. Não porque esteja acima, e talvez até esteja mesmo, de alguns, mas porque o meu tempo é demasiado curto para TUDO o que tenho para fazer. São, cada vez, menos, poucos, pouquíssimos, os que me conseguirão roubar sorrisos, momentos meus e sonhos. São poucos os que amo e a esses amarei sempre, sem qualquer esforço ou exigência, porque amar é um direito que me assiste e que ninguém, nem nada impede. São poucos os que me tocam agora e com quem planeio tentar emoções, porque não pretendo agarrar ninguém ao colo. Agora é a minha vez. Que sejam fortes, sobretudo de braços e de coração. Que queiram sentir, sem reservas, porque o que levamos será apenas o que tentarmos.

São poucos os bons, mas proliferam os maus. Os inúteis. Os pequenos, Os adormecidos. Os que apenas se arrastam. São poucos os que nos fazem ter vontade de revolver o mundo, porque não têm mundo algum. São tão poucos os que dizem o que estamos desejosos de ouvir, que até o silêncio começa a ser um aliado, mesmo para mim.

São poucos, mas  "tu" estás entre os melhores. "Tu" e "tu" e "tu" também. São poucos mas valem tudo o que já sou.

A ironia da vida...

março 26, 2017 0 Comments
Woman Inside the Black Sedan at Daytime

Quando o tempo que deveria passar, passa, a ironia da vida junta-se ao que fomos, muitas das vezes apenas "palhaços" neste ENORME circo emocional e conseguimos ver o que parecia enublado antes. Quando estamos necessitados de tudo o que nos alimenta o coração, acabamos por cair em embustes totalmente desenhados por nós. Quando não estamos firmes em ambos os pés, somos levados a balançar por quem de outra forma nunca se fixaria em nós.

A ironia da vida é sabermos arrecadar tudo o que ela nos trás e aceitar. A ironia da vida é percebermos que os amores grandes, os que julgámos ser o da nossa vida, o seriam apenas por um momento. A ironia da vida é a nossa eterna impreparação para com os que aparentam saber bem mais do que nós, porque esses nunca desistem do que lhes faz bem e sugam a nossa felicidade para se alimentarem por mais algum tempo.

Mesmo que não tenhamos rótulos que nos avisem de perigos, vamos tendo o bom senso que cultivámos e tarde ou cedo ele acabará por se impor, recordando-nos do que até já sabíamos, mas precisávamos de ter vivido. Afinal de contas, nem tudo tem que ser sucessos e risos, as lágrimas e as quedas também nos ensinam muito sobre quem somos. Mesmo que chova uma semana inteira, nós sabemos que o sol virá e quando acontecer, iremos desforrar-nos de tudo o que nos impedimos de fazer, por comodismo, porque na verdade até à chuva se corre. Até à chuva se aprecia a beleza da natureza e até à chuva se faz amor. Mesmo que não existam manuais, a nossa intuição raramente falha, mas temos que saber provar de outras comidas e conseguir caminhar por outros caminhos, porque é isso que nos oferece a vida e a torna mais valiosa.

A maior ironia da vida é conseguirmos amar, muito, desesperadamente alguém, mas quando ela nos vira as costas viramo-nos para outro amor, porque ele poderá ser ainda MAIOR. A maior ironia da minha vida, até hoje, foi ter percebido que continuo a ser a mesma até depois de grandes quedas, porque há muito que me construí assim, forte, corajosa, determinada e pronta. Quem já estiver pronto também, que venha até mim!

25.3.17

Qual é o tamanho do teu amor por mim?

março 25, 2017 0 Comments
adult, beautiful, child
Feelme/Qual é o tamanho do teu amor por mim?Tema:Sentimentos!

Qual é o tamanho do teu amor por mim? O que consegues dizer ou prometer para que eu entenda e possa avaliar? O que estás disposto a fazer por mim, sabendo que farei por ti, a dobrar, três ou quatro vezes mais? Será que consegues determinar a extensão da tua vontade e coragem?

Não estou a cobrar. Não estou a querer pesar ou medir, ou talvez até esteja, mas estou, isso sim, a querer que me queiras de igual forma, com toda a determinação que sempre se coloca no amor, porque se não existir, não temos nada.

Já tiveste como saber de que forma o meu amor por ti é real e o que sou capaz de fazer por ti. Já tiveste, muitas provas, tantas que nem consigo contabilizar, do que representas na minha vida e como sem ti tudo o que tenho é pouco. Já tiveste, no meu olhar, a confirmação de que é contigo e por ti que estou capaz de empreender esta viagem. Já me tiveste, vezes que bastem para que não te baste apenas sonhar-me.

Qual é o tamanho do teu amor por mim? Não quero ter que o perguntar sempre, mas vou precisar, em alguns dos momentos em que não te tenho, de saber se te terei sempre.

Não sei se te questionas sobre o mesmo. Não sei se te deixo dúvidas ou se sou clara com as palavras que nunca poupei contigo, Não sei se saberes te ajuda a superar o afastamento que nos forçamos. Não sei, mas vou perguntar, sempre e de cada vez que precise de saber.

Não sei qual é o tamanho do teu amor por mim, mas certamente que mo vais dizer!




Quem chega, teria que chegar!

março 25, 2017 0 Comments
abstract, art, blur
Feelme/Quem chega, teria que chegar!Tema:Sentimentos!

Algumas pessoas são-nos trazidas pelas mãos de outras, porque o Universo já não encontrava outra forma de as pôr no nosso caminho. Algumas pessoas conseguem surpreender-nos, pelo que sabem e carregam, mesmo que estejam algo "desfasadas" da realidade actual. Não deixa de ser curioso, percebermos que todos nós, sem excepção, temos um papel e que a ser bem representado, pode mudar vidas.

Quem chega, teria que chegar e aceitá-lo permite-nos entender TANTAS coisas. Por vezes temos perguntas que vão ficando lá atrás da nossa mente, não serão das que matam ou moem, mas algumas carregam um peso de dúvida latente, mesmo que continuemos nas nossas vidinhas de sempre. Mas um dia, para o que nos parecerá ser de repente, as respostas chegam e muito do que até já julgávamos ser, passa a sê-lo realmente. É reconfortante, porque permite-nos continuar a confiar nos instintos e na avaliação que a nossa experiência e discernimento construíram.

Quem chega, teria que chegar e abraçar novas vidas será sempre acrescentar mais à nossa. Quem tem um coração capaz de carregar muito, tudo, até os que parecem não valer a pena, suporta o novo, cada recomeço e até o que apenas é, sem muito mais para continuar a ser.

Podemos até nem ter qualquer chance. Podemos estar a sentir um amor louco e impróprio, mas será sempre o que o nosso coração escolher. Podemos até escrever nas paredes o que o outro não parece conseguir ver, mas e mesmo que seja mais sensato voltar costas, temos que aceitar que quem chega, fá-lo para que sejamos nós a fazer bem mais.

Quem chega, teria que chegar, sabê-lo permite que a porta se volte a abrir!


Uns quantos ainda sonham grande!

março 25, 2017 0 Comments
black-and-white, color splash, fountain pen
Feelme/Uns quantos ainda sonham grande!Tema:Sentimentos!

Ainda consigo cruzar-me com quem me surpreende pela vontade de fazer acontecer. Ainda vou vendo exemplos de perseverança e desejo de sucesso. Uns quantos de nós, talvez já mais raros, ainda sonham grande e curiosamente, quanto maior são os seus sonhos, mais depressa os atingem!

A vida é um emaranhado de portas e janelas que se vão abrindo e fechando, nem sempre à velocidade que desejamos. A vida escorre-nos pelas mãos se nos distrairmos e é mesmo por esse motivo que uns quantos decidem agarrar tudo o que lhes chegar. A vida são aos amores que nos amam e que nos recordam, quando decidimos esquecer-nos, que vale a pena sentir cada um. Amas-me, sim, não ou talvez? A vida, a minha e a tua, parece estar embrulhada numa manta que nos aquece por dentro o bastante para não nos querermos deixar ir. A vida está a ensinar-me a guardar umas quantas palavras, para mais tarde, mas cedo o suficiente para que nada fique por dizer. A vida, e isto precisas de saber por mim, melhorou e MUITO, desde que te "vi".

Uns quantos ainda sonham grande, sobretudo e especialmente o amor, porque pouco mais importa se não o tivermos. Sem amor não existe quem partilhe o que temos de melhor, nem que seja o sorriso. Sem amor, o carro veloz e novinho em folha não tem um destino que interesse percorrer, mesmo que percorra muitos. Sem amor, a forma como olhamos para os outros é vazia e distante. Sem amor, nada do que nos possam dizer mexe o bastante para que consigam mexer connosco. Mas com amor, oh meu Deus, com amor o que for pequeno não importa NADA. Com amor, sobretudo o que conseguimos fazer, again and again, não se esgota e restaura-se apenas com um beijo, porque com amor eles têm um sabor e uma entrega que não se descreve, sente-se.

Vem e deixa-me beijar-te com o que sonho, porque cada um está CHEIO do amor que te tenho e se deixares, também tu passarás a sonhar em grande, comigo por perto!

O Mundo!

março 25, 2017 0 Comments
cosmos, earth, space
Feelme/O Mundo!Tema:Sentimentos!

O Mundo. O meu, O teu. O que criamos juntos. O mundo que os outros conseguem ver através do nosso mundo e depois e mais importante, o mundo real!

Não adianta querermos fazer girar o mundo dos outros para o nosso lado, porque o mundo que carregam, desde muito lá atrás, tem uma velocidade muito própria e nunca estará na mesma rota do nosso. Não adianta querer perceber o que desacelerou o mundo de alguns, ou até poderemos, mas apenas estaremos a atrasar a nossa própria velocidade e tudo acabará descoordenado. Não adianta esperarmos que se acertem, porque a forma como vêem o mundo dos outros, reflecte o seu.

Não há nada de errado em sermos diferentes e em não termos pontos em comum. Nada nos obriga a aceitarmos o que não nos entra, dentro, mesmo que o desejemos muito. Não devemos, em momento algum, deixar que nos "arranquem" o que nos define, apenas para tentar manter quem sempre encontrará uma razão para partir.

Quando encontramos alguém, ficamos face-a-face com dois mundos e os cuidados terão que ser redobrados. Nada de querer mastigar mais do que se conseguirá engolir. Nada de fantasiar comportamentos e esperar por entregas em nome do amor. Nada de perder demasiado tempo, porque ele nunca mais será reposto.

No teu mundo e a girar da forma certa, existe quem se encaixará de forma perfeita, apenas terás que saber percorrê-lo. Sê paciente e a ti virá quem saberá o que fazer e quando, tal como já o sabes tu!

24.3.17

You and me!

março 24, 2017 0 Comments
Couple Hugging in Grayscale Photography
Feelme/You and me!Tema:In English!

What we have, you and me, will never go away. What we built, mainly me, feeds us everyday and through out the night. What we feel, when we are not feeling each other, hurts more than I can put into words, that´s why you and me will continue.

You and me are a serious case of heartbreaks. You and me can go too deep, but we still come back and keep loving the love we have. You and me are a match and nobody else will fill our place. You and me can go far, and we will, because I wont forget to remind you, everyday.

How could you only trust your truth? How could you let me go, without even looking, straight at my eyes? How could you forget our love and allow the world to dream for us, in our place? How can you, still, live without my touch, my smell, the lips which I stuck on you? How could you?

You and me will go on, for ever and ever until we stop being us. You and I can climb any mountain and face any fear, but only together. You make my world softer, but I rock yours so hard you will never stop having me inside. You and me are unlike any other, you know it, because there´s no way you couldn´t. You and me are a serious case of true love, that´s why I´m still here, waiting...

Tempos!

março 24, 2017 0 Comments
2, clock pointers, hands of a clock
Feelme/Tempos!Tema:Sentimentos!

O meu tempo contigo tem que carregar o teu tempo comigo. Se não nos envolvermos, sem pressas, mas com toda a pressa que têm os que se desejam, os nossos tempos nunca conseguirão ser os mesmos.

A nossa vida, neste momento até pode parecer um jogo tonto e nada sério, mas é assim que se começa, pelo início, brincando com o que queremos que passe a ser sério. A nossa vida, agora passa por dizermos o que carregamos, de que forma pensamos, um no outro e arrumando o que ficou por trás. Não estás enganado, porque nunca o faço. Sentes que a tua força se envolve na minha vontade de recomeçar e que o farei, uma e outra vez, até acertar, porque eu das resistentes. Já sabes, porque to disse, que estou determinada em encontrar o amor que me serve e que bem poderá ser o teu.

Já não aceito tempos mortos, está muito em jogo, tenho muito para decidir e outros lugares onde estar. Já não entro em batalhas nas quais apenas eu lute. Já não deixo nada por dizer, mas passei a guardar o que apenas a mim diz respeito. Já não permito que se fale do passado, mas mantemo-lo bem presente para evitar erros futuros. Já não gasto tempos que o nosso tempo precisa, até para respirar, a trazer até nós o que ficou para além de nós.

Tu apenas estás a conhecer a mulher, a menina fugiu, a sete pés, para que mais ninguém julgue que queremos brincar, eu ou ela. A menina lá de trás é a mulher determinada que, determinadamente, e sem qualquer medo, embarcou nesta viagem contigo. Tu dizes ter a força que procuro e não pestanejaste quando, bem encostada à tua orelha te segredei o que apenas nós poderemos saber.

Tempos. Eles vêem e vão. Tempos. Eles abrem caminho para todo o tempo que nos forçarem a ter. Tempos, estes, em que deixou de haver tempo a perder!

Os amores reais!

março 24, 2017 0 Comments
Love Pendant Necklace
Feelme/Os amores reais!Tema:Sentimentos!

Amores reais. Quando recebes o teu, percebes o que o distingue dos outros. A pessoa que te ama, sabe quem és e o que precisas para ser feliz. A pessoa que te ama não se poupa a esforços para te fazer sentir a mais importante, deixando-te no lugar que te pertence, sem esforço e de forma tão natural, quanto natural é amar-te. Os amores reais vêem-se a milhas, porque apenas deixam rastos de certezas. Os amores reais não cobram, não amassam, porque sabem ler nas entrelinhas e detectar os medos que afastam os que receiam ser preteridos. Os amores reais esperam de forma paciente, que o outro possa acertar os passos que passarão a ser dados a dois. Os amores reais não se camuflam, nem enganam, revelando-se mais tarde, depois de toda a dor já ter sido infligida.

Quem já tiver o seu amor real, que se agarre, forte e consciente de quanto é raro acertamos com alguém diferente, mas que mesmo na diferença consegue querer o mesmo e lutar pelo muito com que se embrulharão ambos.

Não é difícil ser abnegado, resiliente e determinado com quem amamos, porque numa relação colhemos tudo o que plantamos. Não é difícil permanecer acordado para vigiar o sono de quem sonhará connosco. Não é difícil acordar oferecendo o abraço mais confortante e o beijo mais quente, porque de volta virá mais e mais forte. Não é difícil imaginar e procurar uma vida rodeada de quem não saberá como nos negar carinho, mimos, amor, sexo, corpo e alma, tudo aquilo de que somos feitos e sem o qual NADA servirá para coisa alguma. Não é difícil amarmos sem julgamentos, apenas usufruindo de quem arriscou amar-nos. Não é difícil darmos TUDO, porque o receberemos duas vezes.

Os amores reais chegam e instalam-se, os outros apenas abrem caminho, ensinando-nos o que NÃO queremos ter. Os amores reais acontecem quando os de brincadeira partem!

O mundo não gira à nossa volta!

março 24, 2017 0 Comments


É um facto que o mundo não gira à nossa volta e nem só para o mesmo lado, por isso aceito cada dia melhor, aqueles que nada fazem, nem por si mesmos e muito menos pelos outros. Aceito porque não me cabe a mim mudá-los, nem ensinar-lhes o que nunca serão capazes de aprender. Cada dia que passa entendo porque algumas pessoas nunca poderiam ter ficado na minha vida, porque na verdade eu sou a que faz acontecer. Eu acordo, determinada, mesmo que exausta, para cuidar de todos. Eu não uso a preguiça mental para me encostar e simplesmente não me mexer. Eu não permito que os meus planos sejam apenas isso, quero mais e vou atrás do que tenho direito. Quem estiver comigo terá que meter a quarta, a quinta e a sexta e fazer com que a vida aconteça. Quem estiver comigo vai precisar de saber ouvir, não falando apenas. Quem estiver comigo vai ser julgado e avaliado, porque não lhe irei pôr a mãozinha na cabeça, isso só aos meus filhotes, a quem também acompanho com umas quantas "palmadas" emocionais, porque se os quero fortes e determinados, terei que dar o exemplo. Quem estiver comigo não poderá adiar nada, vai ter que acordar e completar o seu lado do contrato. Uma vez que o mundo não gira à nossa volta, ninguém terá a exclusividade se não souber ser exclusivo. Ontem ouvi alguém dizer que quando conta pelos dedos as pessoas importantes na sua vida, já lhe sobram dedos. Chama-se a isso, seleção e a vida encarrega-se de nos ajudar a fazer a que é natural. Connosco, no nosso espaço, na nossa vida e no nosso coração, apenas poderão ficar os que nos preencherem e impulsionarem e não os que nos julgarão, talvez para se distraírem das suas incompetências naturais.

Desde que entraste na minha vida, mesmo que tenhas estado aqui sempre, percebi o que te distingue dos outros. O teu coração está em primeiro lugar e é gigantesco. Depois vem esse riso solto e natural que me contagia e faz rir de volta. A tua disponibilidade e histórias concertam as minhas e fazem-me sentir reconfortada, afinal até tenho quem me entende, não julga e consegue abraçar em silêncio. Desde que nos cruzamos, diariamente, que és o meu sol e a minha chuva. És o meu Yin e Yang e equilibras a minha força e coragem, dando-me o que mais ninguém parece ter conseguido. Estás para mim como eu sempre estive para os outros. Dás-me a mão sem que a peça e certificas-me, primeiro com o olhar e depois com as palavras certas, que estou a fazer bem e que estarás aqui para me apoiar. Desde que entraste na minha vida, eu percebi que embora o mundo não gire à minha volta, já tenho todo o mundo que me faz falta.

Quem importa acaba, inevitavelmente, por chegar e é por isso que estás aqui.

23.3.17

Se te ouvir, toda eu mudo!

março 23, 2017 0 Comments
beauty, blonde, fashion
Feelme/Se te ouvir, toda eu mudo!Tema:Relações!

Se te ouvir, toda eu mudo! É incrível o poder que exerces sobre mim e como a tua voz mexe comigo ao ponto de parar de raciocinar. Eu zango-me, empurro-te, protesto com os teus nadas, e tu ficas quieto, tranquilo, à espera que eu volte ao que sou para que me possas chamar. Não sei como consegues, e porque te dou este controle, mas sabes-me tão bem de cada vez que me tocas, sempre que os teus beijos inundam a minha boca de um sabor que só tu tens, que quando chegas e dizes que vieste para ficar, tudo para trás para de importar.

- Porque achas tu que consegues viver sem mim?
- Estica-te lá, já estás a inchar como os sapos, és mesmo convencido.
- Gata assanhada, anda cá que estou cheio de saudades de ti toda.

Acho que nenhum de nós entende esta relação de amor-ódio. Queremos sempre muito de nós, mas a verdade é que, rapidamente, nos enchemos tanto, que quase rebentamos, de amor, de um cansaço bom, e das palavras com que te inundo. Sou mulher e por isso quero saber de tudo. O que pensas. O que tens para mim. Como te imaginas na minha vida. Quero e preciso de saber que existe um plano e que queres mais do que temos já.

As nossas discussões terminam de imediato, se me soprares o quanto me amas, tens uma forma de ir intercalando as tuas palavras com as minhas, que faz com que a razão pela qual comecei rapidamente deixe de ter sentido.

Quando não se sabe...

março 23, 2017 0 Comments
Couple Beside Body of Water during Daytime
Feelme/Quando não se sabe...Tema:Sentimentos!


Quando não se sabe, pode-se até fazer mais mal do que bem!

Estares na minha vida traz-me responsabilidades, sinto que preciso de cuidar de ti,  de te deixar bem, comigo. Com os percursos que ainda continuas a fazer em dias teus, mas dos quais e nos quais me "intrometo", entrando de mansinho na tua pele, tentando que a minha presença, ainda tão pouco física, te ajude a superar o que ambos sabemos ser difícil.

Quando não se sabe, podem-se cometer erros irreversíveis, daqueles que nos magoam por dentro, nos deixam mais vazios, amargos e isso é tudo o que não quero para nós. Amar-te tem sido tão fácil, uma revelação e uma caminhada quase familiar, tal como disseste, parecemos reconhecer-nos, sentindo-nos próximos e não conseguindo conceber dias em que não estejamos um para o outro.

Há dias em que a minha felicidade me faz sentir infeliz, porque duvido do que escolhi e da forma que me permiti permitir. Há dias em que não acredito que chegaste, assim, a parecer do anda, mas talvez porque o tenha pedido.

Quando não se sabe, quando ainda tudo é muito começo, os medos têm um formato gigante, mas de medos já eu entendo, sobretudo dos que assolam os outros e é a mim que me cabe reduzi-los primeiro. Quando não se sabe o que dizer mais, depois de parecer que já tanto se disse, espera-se, respira-se, toca-se e sossega-se corpo e espírito. Quando não se sabe, ainda, tudo o que espera o outro de nós, só temos que aprender a esperar.

Quando não se sabe, ama-se e pronto. O resto virá quando for tempo!

22.3.17

Podemos receber o que formos capazes de visualizar!

março 22, 2017 0 Comments
Full Moon Near Snowcap Mountain
Feelme/Podemos receber o que formos capazes de visualizar!Tema:Sentimentos!

Podemos, se o quisermos, receber quem antecipámos, mesmo quando parecíamos não estar à espera de ninguém. Podemos receber tudo o que soubermos colocar em imagens, mesmo que sejam emocionais, porque na realidade essas serão as mais importantes. Podemos receber amores novos envoltos em pessoas reais, das que nos aparecem quando pedimos e não desaparecem quando nos distraímos. Podemos voltar a estar prontos, mesmo depois de alguma "asa" derrubada, porque um dia depois do outro, muda tudo, sobretudo o anterior. Podemos receber mais amor, e devemos, se o anterior não nos bastou.

Podemos receber o que formos capazes de visualizar, e quando nos apaixonamos, munimo-nos de muitas imagens, todas as que nos permitem construir alguém que desejamos materializar. Os começos são sempre cheios de boas vibrações, muitos sonhos e milhares de palavras. Os começos carregam uma energia que se instala e nos deixa a levitar. De cada vez que nos impelimos a continuar, renovamo-nos por dentro e mantemos a fé que nos deixa andar por aqui. Os erros. Os percalços. Os cálculos com margens demasiado extensas podem originar tiros ao lado, mas apenas tentando outra vez conseguiremos saber, porque quando e de cada vez que nos dispomos a tentar, desejamos ter a razão e a emoção do nosso lado. Quando trocamos as primeiras palavras com quem nos aqueceu a alma, o sol e a lua encontram-se, numa mistura que torna tudo perfeito, até que a perfeição se encaixe e cada coisa seja a coisa certa. Quando os toques acompanham o desejo e a imaginação, percebemos que não nos enganámos e que a primeira triagem foi feita.

Podemos receber o que formos capazes de visualizar, se nos focarmos no presente, e nos libertarmos de tudo o que terá que ficar apenas na memória. Querer é mais forte do que tudo o resto e que ninguém duvide...



Não sei quando, mas sei como!

março 22, 2017 0 Comments
Man and Woman Boat Rowing in Sea during Golden Hour
Feelme/Não sei quando, mas sei como!Tema:Relações!

Não sei quando te vou ter, todo e apenas para mim, mas sei como te quero. Não sei quando posso deixar de me despedir de ti, ao fim do dia, quando o que me apetecia era não te largar mais, mas sei como te posso deixar ir embora levando-me comigo. Não sei quando acertaremos a nossa história para podermos escolher um lugar e o tempo certo, mas sei como me saberá bem saber que estás ao meu lado. Não sei quando conseguirei que percebas que apenas posso ser a tua mulher, e de mais nenhum outro, mas sei como te provar, bastando que me toques e me sintas quando estás em mim.

Amores como o nosso não devem ser desperdiçados. Amores que se reconhecem e caminham com a mesma passada, não podem ser afastados. Amores que sabem do que falam, porque falam a mesma linguagem. Amores que ninguém entende, por sermos tão diferentes que nos igualamos, mas que entendemos nós. Amores que se perdem, um no outro, em todos os beijos que nos alimentam e em todo o amor que os corpos conseguem aguentar.

Não sei quando será possível esquecer quem reconheci pelo coração, mas sei como te posso dizer, over and over again, que és quem quero no meu futuro, porque é de ti que preciso e porque és tu a metade que me falta.

Não sei quando nos uniremos num para sempre, mas sei, exactamente, como o pretendo fazer. A ti bastará que sintas o quanto já sou capaz de te amar, porque estou segura de que acabarás, naturalmente,  por me amar de volta com a mesma intensidade.

21.3.17

Quem encontrou a fonte do amor?

março 21, 2017 0 Comments
hands, heart, love
Feelme/Quem encontrou a fonte do amor?Tema:Sentimentos!

Alguns de nós, os afortunados, espalhamos amor aos quatro ventos e conseguimos, de uma forma ou de outra, encontrar quem se acerte no momento que estamos a viver. Não sei quem encontrou a fonte do amor, mas a existir é dela que tenho bebido. Não temos alimento mais completo, nem tão restaurador. Não sabemos, nem nós neste século, nem os que se passearam por todos os outros, de algo que faça mais sentido, ou regenere de forma tão perfeita, corpo e alma.

Quem encontrou a fonte do amor que se acuse e não seja egoísta, porque certamente que dará para mais uns quantos!

Talvez eu mesma tenha uma reserva infindável, porque amar é um verbo que uso para me manter viva, de bem comigo e a parecer que apenas carrego estrelas por identificar. Talvez eu tenha aprendido de que forma posso ir beber mais, nunca padecendo do que entendo servir para nos fazer bem e deixar ainda melhor. Talvez eu saiba amar o bastante para que outros, um de cada vez, me vá amando. Talvez precise de me partilhar mais e ao que pareço ter encontrado, porque a cada dia que passa, vou-me cruzando com mais pobres de coração e quebrados dos muitos amores que não souberam carregar. Talvez até tenha algo a partilhar, porque se eu consigo, qualquer um será capaz, bastando que esteja atento.

Quem encontrou a fonte do amor? Até poderia responder que fui eu uma das abençoadas, mas não sei se estou preparada para a invasão de mal-amados que proliferam como cogumelos em pouquíssimos metros quadrados. Mas querem saber o que encontrei realmente? Força nos amores que vão entrando na minha vida, e é alimentando-me de cada um, até das suas fraquezas, que planeio tornar mais forte o amor que farei por merecer. Não sei se encontrei a fonte, mas o amor encontrei de certeza e esse planeio manter em mim e comigo!

Não aceito!

março 21, 2017 0 Comments
Portrait of Young Woman in Forest
Feelme/Não aceito!Tema:Relações!

Que me perdoem os mais crentes, mas eu não aceito que quem ame seja capaz de deixar ir. Deixem-me lá vender o meu peixe para ver se me consigo explicar:

. Primeiro ponto - Se estamos disponíveis para abrir as mãos e deixar ir um amor, lamento, mas não
  é amor e nunca pode ter sido. Nós somos seres territoriais. Nós movemos céu e terra para termos, ao   nosso lado, quem escolhemos amar e é por isso que NUNCA abdicaremos dessa pessoa, a não ser
  que algo tenha arrefecido, ou adormecido. O que acreditavam ser amor, meus amigos, não era
  mais do que uma paixão e por norma elas ardem tão depressa que depressa se apagam.
. Segundo ponto -  As relações carregam imprevistos, equívocos e dúvidas, mas quem ama, salta até     de pontes altas, se preciso for e retira qualquer pedra do caminho.
. Terceiro ponto - O amor não vem num estágio imediato, ele tem que ser maturado e construído,  
  com persistência, desapego, respeito e entrega e é por esse motivo que muitos não o chegam sequer
  a reconhecer, porque as suas viagens são sempre demasiado curtas.

Não aceito e cada dia menos, que se use o nome do amor em vão. Não aceito que se leve o outro ao engano, abanando a bandeira de um sentimento que transcende muita gente, porque irão certamente passar mais de metade das suas vidas sem terem provado o sabor que jorra das bocas de quem ama. Não aceito que não se dê tempo ao tempo que tudo leva a consertar e a deixar no lugar.

Aos que não concordam com nada do que listei por pontos, como se estivesse  a fazer um relatório, quero que entendam que existe uma ENORME diferença entre amor e paixão, por isso aceitem lá isso de uma vez por todas e parem de fazer mover quem deveria ter ficado quieto e tranquilo e acabou numa montanha-russa apenas porque vocês usaram o nome errado para o único sentimento que é verdadeiramente certo!

Que vontade...

março 21, 2017 0 Comments
Woman Wearing Gray Sweater Dress
Feelme/Que vontade...Tema:Sentimentos!

Hoje estou com esta vontade, que até chega a parecer absurda, de continuar a ter vontade de ti. Tenho o amor ao rubro e cada um dos desejos que acumulei capazes de me fazerem implodir.

Que vontade de te agarrar, com força, e de te dizer tudo o que tenho aqui, reservado, para ti. Que vontade de ser e de ter mais, muito mais do que vontade, porque num dia como o de hoje eu saberia mostrar-te quem sou e o quanto sinto falta de te sentir. Que vontade de te amar à minha maneira, sem recuos nem travões. Que vontade de te "gritar" que sou eu e que sem mim, nem metade de ti valerá a pena. Que vontade de já não ter mais nada para dizer, porque isso significaria que tinha arranjado forma de te dizer tudo.

Não sei o que tenho hoje e porque é que te sinto com mais intensidade ainda. Não sei se é a primavera no seu apogeu. Não sei se apenas sinto falta de tudo o que sentia contigo. Não sei muito sobre esta minha força nos sentimentos, mas sei que estou com vontade de ti. Muita. Mais do que ontem. Por vezes finjo que não percebo e olho para o lado contrário, mas outras, como hoje, nada parece conseguir distrair-me de ti.

Que vontade de me mostrar, sem medo de ser julgada. Que vontade de poder conversar contigo fazendo-me entender e ouvir. Que vontade tenho ainda de que me venhas a conhecer, um dia, que até poderia ser o de hoje. Que vontade de que tudo deixe de ser apenas vontade, mas certamente que terei que me manter assim, à espera...

20.3.17

Como resisto ao amor que tenho por ti?

março 20, 2017 0 Comments
amour, couple, dawn
Feelme/Como se resiste a um amor como o teu?Tema:Sentimentos!

Como resisto ao amor que tenho por ti? 
Como tiro da cabeça o olhar que me ofereceste quando te vi pela primeira vez? Como recupero o meu sorriso, quando ele ficou preso em ti e apenas permite que os meus lábios se movam, se for para pensar no que já representaste? Como resisto ao amor que tenho por ti, quando percebo que passei a minha vida toda à procura do que tens?

Tantas perguntas, que ainda não tive forma de responder, mas que vão soando, como sinos, enchendo-me do que já vivi contigo. Ainda tenho como recordar as noites que passámos, falando de nós, sentindo-nos e sonhando com o que seríamos capazes de fazer. Sei que não posso fingir que já não mexes com todas as partes de mim, até com as que nem sabia ter, porque de cada vez que repito o teu nome, estou a reforçar o amor que te tenho. Gostava de poder reescrever a nossa história, começando-a, do início, outra vez. Gostava de poder manter o que antes parecia já fazer parte de mim, porque a falta do teu toque e da tua voz está a varrer, de mansinho, cada história e foram tantas.

Como resisto ao amor que tenho por ti, quando amar-te é o que ainda sei fazer bem? Como é que te impeço de ires, de vez? Como é que seguro, em mim, o sabor da boca que tantas vezes beijei? Como resisto ao amor que tenho por ti, se eu até sei que foi por ele que aprendi a amar-te? Foste tu que me arrancaste do momento em que ficámos ambos, para me trazeres até ao que somos hoje e passaríamos a ser um para o outro. Foste tu que insististe e persististe até que eu me recordasse de que apenas estou nesta vida para te reencontrar. Como resisto ao amor que tenho por ti, mesmo sabendo que não poderá ser meu e que terei que o voltar a procurar?

Vou ter que me render e aceitar que não posso fazer muito mais. Passei muitas outras vidas e metade desta à espera de parar de esperar por ti, mas mal chegaste, decidiste voltar a partir. Vou ter que escolher prosseguir em metades, meia viva, mas a andar, porque se continuar a fazer perguntas, acabarei por morrer de tanto tentar resistir ao amor que apenas eu pareço ter...

Triagens!

março 20, 2017 0 Comments
apple, bag, client
Feelme/Triagens!Tema:Relações!

Se não as fizermos, as triagens, muito provavelmente acaberemos a desistir do que nos parecia tão certo e óbvio no início!

Por este andar vamo-nos tornar cada vez mais corporativos nas relações. Vamos passar a reunir em grupo, talvez de dois, mas já não digo nada e seguir os pontos da agenda. Maximizar o tempo pode dar algum jeito, por isso se formos eliminando os candidatos. Abençoados os que conseguem ter vários, mas certamente que até mesmo para esses, com os anos as opções acabarão por diminuir. As triagens nas relações poderão até tornar-nos mais cerebrais, mas acredito que seja esse o caminho, afinal de contas essa é das principais queixas do mundo masculino, segundo ele, as mulheres pensam demasiado com o coração.

Não sei, e agora fora de brincadeiras, que futuro estamos a delinear, porque parecemos estar tão à deriva, mas cada vez mais exigentes, que o pior cenário passará por pessoas bem-sucedidas profissionalmente, dominando os seus dias na íntegra, até que dominar deixe de ser possível e se caia num vazio emocional tão grande, que nem os planos de poupança reforma, para quem os fez, conseguirão colmatar.

Triagens sim, até porque há que saber os mínimos, mas menos julgamentos e menos ideias retrógadas, o tempo das cavernas já lá vai. Digo eu que cada vez sei mais de mim e menos do que sabem os outros!

É preciso tão pouco...

março 20, 2017 0 Comments
Silhouette of Leaves and Cloudy Sky
Feelme/É preciso tão pouco...Tema:Sentimentos!

Cada vez preciso de menos. Menos tempo para fazer o tempo crescer. Menos espaço para conseguir ter mais cantos, no meu canto. Menos pessoas para me recordarem do que posso conseguir, se tiver as certas. Menos dinheiro para comprar o que não me faz falta. É preciso tão pouco e eu preciso de tão pouco para ser feliz. Preciso de amor às toneladas. Preciso de risos genuínos e palavras sensatas. Preciso de motivação de quem é naturalmente motivado. Preciso de colo quando quero sentir-me mais mimada. Preciso de beijos que não se descolam porque me sabem a quem sabe de mim. Preciso de um corpo que apenas se deite ao lado do meu, porque o terá sempre que desejar.

Tudo aquilo que mais falta me faz, não se compra, não custa dinheiro, nem sequer exige habilitações próprias. É preciso tão pouco e eu preciso de cada vez menos.

Já não me perco por muitas viagens emocionais. Quero a paz que se instalou e que não pretendo desbaratar. Já não procuro o que ainda não tive, porque não foi necessário à minha cosntrução como pessoa. Já não julgo, nem critico, agora abstenho-me de justificar o que para mim parece injustificável. Já não insisto com ninguém para que se cuidem e coloquem em primeiro lugar, porque ninguém me atribuiu esse papel.

É preciso tão pouco e eu cada vez preciso de menos, apenas ainda não abdiquei de ti!

19.3.17

Como é que um perdedor pode ganhar?

março 19, 2017 0 Comments
Woman in Brown Tank Top With Acoustic Guitar Sitting on Green Grass Beside Brown Wooden Fence
Feelme/Como é que um perdedor pode ganhar?Tema:Sentimentos!
Nem sempre o que perde fica com menos. Nem sempre o que perde se vê incapaz de voltar a tentar. Nem sempre o perdedor perde mais do que aquele que simplesmente não deu, porque até tinha muito pouco. Nem sempre sabemos como é que um perdedor pode ganhar, sobretudo se formos nós, mas o tempo e todos os que entrarão depois do pano se fechar, trarão a resposta.

Como é que um perdedor pode ganhar? Não permitindo que a vontade de desistir o invada e se cole no desamor que veio sem pedir. Como é que um perdedor pode ganhar? Vendo para além da perda e percebendo que tudo serão percursos e que não adianta querer saltar alguns. Como é que um perdedor pode ganhar? Usando tudo com mais sabedoria ainda e regressando, uma e outra vez, ao ponto de partida, porque apenas assim a corrida será feita com clareza. Chegar à meta depois disso, será ainda mais apetecível. Como é que um perdedor pode ganhar? Não ficando com quem apenas lhe infligiria mais dor e menos lugar, porque precisamos, todos, de saber qual é o nosso e o que podem e estão dispostos a fazer para nos terem. Quando não acontece, é bom que sejamos perdedores, porque sê-lo-emos apenas duma viagem.

Quem precisar de tudo tem que procurar por quem seja capaz de o proporcionar. Quem não aceitar apenas migalhas, terá que ser capaz de dar muito mais, porque apenas assim virá o que realmente lhe faz falta.

Por vezes há que perder para saber ao que sabe a vitória!

O que aprendeste?

março 19, 2017 0 Comments
couple, footprints, kiss
Feelme/O que aprendeste?Tema:Relações!

O que aprendeste e o que precisas de mudar?

Mesmo que não nos saiba bem e não o desejemos, o errado também nos ensina muito. No que quer que façamos pela primeira vez, teremos sempre que passar pela etapa teste, e os testes apresentam resultados que devemos analisar com cuidado, mesmo que sejam falíveis e nem sempre credíveis.

Sermos nós o objecto. Sermos os que terão que experimentar o sabor, mesmo que amargo, para o podermos manter ou mudar. Sermos nós a dar os passos, na primeira pessoa, sem redes e muitas vezes sem segundas oportunidades. Sermos os que avançam quando a vontade maior seria a de correr, sem olhar para trás, faz-nos carregar um peso muito grande, para alguns, demasiado grande.

- O que aprendeste? - Perguntaste-me tu.
- Aprendi a ser mais arrojada. Aprendi a querer com mais calma. Aprendi que apenas posso estar na
 metade que me cabe e que devo querer a metade TODA que resta. Aprendi que afinal estou mesmo
 pronta e que posso, quero e devo, ter na minha vida quem me queira na sua vida. Aprendi que o que
 tenho deve ser partilhado, porque é grande e pode mudar mais vidas para além da minha. Aprendi
 que amo da forma certa, apenas ainda não fui amada. Aprendi que não me posso parar até ser bem
 sucedida.

Passamos horas infindáveis a tentar perceber do que somos feitos, sem promessas, sem olhares demasiado focados no futuro. Passamos, eu e tu, o tempo que ambos vemos como precioso, a saber do que sabe o outro e o que nos podemos acrescentar.

Não quero nada que não queiras, mas vais ter que aprender a encaixar o que já sou e faço, para que eu me mantenha como me viste. Não queres que eu não te peça nada, porque se te pedir saberás que me fazes mesmo falta. Não queremos deixar nada por fazer, porque só manteremos, em nós, o que formos capazes de nos dar.

- O que aprendeste mulher que me enlouquece?
- Aprendi que te deveria deixar entrar e aqui estás.

Todos nós nos apaixonamos...

março 19, 2017 0 Comments
Red Rose
Feelme/Todos nós nos apaixonamos...Tema:Sentimentos!

Todos nós nos apaixonamos um dia, por vezes é muito certo e sabe bem, outras é tão errado que até a saber bem faz mal!

Temos que aprender a respirar nos intervalor. temos que saber reconhecer que alguns momentos serão apenas isso, sem muito mais para recordar. Temos que querer guardar o que foi bom, o que nos encheu o corpo e arrepiou a pele, mas precisamos, também, de saber deixar ir o que nunca se instalou. Temos que saber saborear tudo o que for novo, porque com ele e depois dele, o que for diferente permanecerá. Temos que querer continuar a sentir a paixão que nos inflama. Temos que nos manter, determinados a passar para o estágio seguinte, porque depois da paixão virá o que entrará, de mansinho, em nós e por nós saberá como ficar.

Todos nós nos apaixonamos, uma duas, três e muitas outras, tantas quantas houver quem nos consiga despertar paixão. Todos nós nos apaixonamos, desejando que a paixão não se esfume e que nos recorde, dia sim e muitos outros dias também, porque razão o fizemos. Todos nós nos apaixonamos, mas apenas alguns conseguem perceber do que é feita uma paixão, o que carrega e até onde nos leva depois de nos ter encontrado e reconhecido. Todos nós nos apaixonamos até ao dia em que o coração estará tão cheio que apenas o amor terá lugar. Todos nós nos apaixonamos, mas nem todos saberão como provocar paixão, não daquela que nem as palavras explicam. Por vezes nem os beijos são iguais e acabamos a beijar com tudo o que temos, tanto e de forma tão intensa que assustamos o outro. Todos nós nos apaixonamos, mas nem todos saberão o que acabaram a fanhar...



18.3.17

Não sei tudo!

março 18, 2017 0 Comments
Spider Web With Water Droplets in Macro Photography
Feelme/Não sei tudo!Tema:Relações!
Não sei tudo, não sei mesmo, mas na verdade nem quero, porque se soubesse, se percebesse o que me esperava a cada passo, provavelmente já nem tentaria caminhar. O novo. O desconhecido. O que nos ilude e faz sonhar, tudo serve para que andemos por aqui com mais vontade.

Não sei tudo e não preciso. Não sei tudo, mas sei o que é preciso para continuar a precisar de ti. Não sei tudo, mas já soube muito menos. Antes de ti inundava-me de dúvidas e incertezas. Antes de ti costumava achar que sabendo tudo poderia ser mais feliz, mas vieste provar-me o quanto estava errada. Não sei tudo para a frente, mas o agora já está tão bom, que se soubesse mais rebentava como os sapos, mesmo que fosse de prazer.

Quando achas que já te surpreendi, eu puxo de mais umas quantas palavras e deixo-te de boca tão aberta que para a fechar tenho que te beijar. Quando pensas que o meu corpo já te deu tudo, eu mostro-te como o movo por ti e não consegues fartar-te de me ter. Quando te digo que sou capaz de mais amor, sorris espantado com a minha capacidade de armazenamento.

Sabe-me tão bem arrojar contigo. Sabe-me, cada vez melhor, não me impedir de nada, porque agora o que sou és tu e o que tenho pertence-te. Sabe-me tão bem que me saibas bem que já não reclamo nem de nada.

Não sei tudo e não me parece fazer falta, tu preenches o resto e juntos, no mundo que temos que voltar a criar, cada um no seu recomeço, os dias e as noites deixam de estar separados. Não sei tudo, e já nem uso as mesmas palavras de antes, agora esforço-me para que contigo seja novo, diferente, mas igualmente importante. Agora e porque já não tenho que saber de tudo, posso finalmente saber de ti!

Um dia serás meu!

março 18, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para lovers
Feelme/Um dia serás meu!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Um dia serás meu e eu vou-te mostrar  o que tenho guardado todo este tempo, e só para ti!

Eu sonhei contigo e senti quem eras e de que forma chegarias. Eu percebi cada um dos teus traços e eram tão definidos, que quando te vir saberei, sem qualquer dúvida, que és tu. Eu já te tive, uma e outra vez, num amor que nos envolve de forma que não se contesta, porque não nos vamos conseguir resistir. Um dia serás meu e tudo o que te disser fará sentido.

Nem sempre temos certezas. Nem sempre encontramos saídas ou vemos a luz no final do túnel, mas a ti já vi e gostei de tudo. Um dia serás meu e pouco terás que fazer para que te entregue o coração que até já te pertence.

Não vou querer depender de ti, não é o que sinto agora. Vou querer, tal como quero agora, precisar de ti, tanto e sempre, que nunca precise de nada mais. Não sei porque te sonho assim, noite após noite e todas as noites, reencontrando-te com uma felicidade que já nem explico. Não sei porque és tão nítido. Não sei porque tens um odor tão forte e familiar. Não sei porque a tua boca me sabe a um sabor tão novo. Não sei onde estás, mas já sei quem és e se soubesse desenhar, os teus traços seriam definidos e seguros.

Um dia serás meu e ainda nesta vida. Estou à tua procura e mesmo não querendo colocar um anúncio ou gritar na rua por ti, quero que venhas rapidamente e que me confirmes até o nome, porque esse também já sei. Não enlouqueci, não completamente, apenas de um amor que deixei crescer tanto que agora apenas tu poderás sossegar.

Um dia serás meu porque eu chamei-te e tu vieste da forma que podias, nos meus sonhos, mas apenas para que possa parar de te sonhar!

Como se termina uma relação?

março 18, 2017 0 Comments
Resultado de imagem para dor
Feelme/Como se termina uma relação?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Como se termina uma relação? Será que existem modelos próprios a seguir? Eu acredito que sim, mas vou-vos deixar o que acho ser a melhor solução. Para mim é mesmo terminar à bruta. Acham que eu estou a brincar? Mas olhem que não estou, os pensos rápidos devem ser arrancados de uma vez só, dói muito menos e vocês até sabem que sim.

 Ultimamente e com as novas tecnologias, ouvimos falar de aberrações bem maiores do que a que sugeri, desde acabar por e-mail, por s.m.s, ou então, e no top das preferências, não dizendo nada, fugindo e desaparecendo. São tantas as queixas que já podia escrever um novo romance.

Não é fácil, CLARO, dizer ao outro que já não o queremos, já não gostamos da forma como gosta de nós e já não estamos na mesma sintonia, mas nada como usar as palavras. Vamos ter que ouvir os choros inevitáveis. Vamos sentir o desespero, mas vamos permitir que exista dignidade no fim. Não me parece que seja pedir muito.


Acabar uma relação será sempre penoso para ambas as partes, e implica  recomeçar, retomando o curso da vida anterior. Todos gostaríamos de não ter que provar desse sabor, mas depois dos começos ninguém consegue garantir os finais. Que podia haver mais dignidade e consideração, até que podia, mas pelo menos fortalecemos os músculos da barrriga e ajuda às abdominais.

Como se termina uma relação? Cada um que o decida, pensando no entanto que hoje serei eu, mas amanhã a roda parará noutro e poderão bem ser "vocês"!

Quando tem que ser, é...

março 18, 2017 0 Comments
Woman Wearing Sunglasses
Feelme/Quando tem que ser, é...Tema:Sentimentos!

O universo é fabuloso e se estivermos atentos percebemos que ele nos arranja, sempre, alternativas e oferece-nos a possibilidade de sairmos do que nos prende os movimentos. Podemos estar a marinar num amor morto. Podemos ter emperrado num emprego sem futuro. Podemos ter relações de amizade ou familiares que não nos preenchem. Na verdade não importa o motivo, o que importa é a forma como olhamos para as soluções e elas existem.

Quando tem que ser, é. Senão vejamos:

. Estamos de mãos cheias para mudar de vida, de terra, de emprego, de tudo, será que faz sentido ocuparmos mais de 80 por cento do nosso tempo com quem não gasta 1 segundo connosco?
. As malas estão prontas para uma viagem sem retorno, qual é a lógica de nos desgastarmos com quem não muda sequer de sofá?
. A relação de muitos anos ficou resolvida judicialmente, será que temos que nos continuar a focar nos pormenores técnicos, ou apenas seguir em frente?

Quando tem que ser, é, e não adianta olharmos para o lado contrário. Todos nós conhecemos bem a expressão, "se não estás comigo, estás contra mim". É totalmente contra producente, agarrarmo-nos ao passado que criámos, como nos dava jeito e não como ele se apresentava. Não faz, qualquer sentido, esperarmos mais 1 mês ou mais 1 ano, para que alguém decida o que lhe teria cabido no primeiro dia. Se não o fez logo, já não será capaz de o fazer. Não porque lhe falte agora coragem, mas simplesmente porque nunca a teve.

Quando tem que ser, é! Quando o entendemos, passamos o nosso precioso tempo a cuidar de nós, do que queremos mudar e o nosso olhar volta a ser visível para o mundo. Arregacem as mangas e sejam, ainda e por alguem tempo, apenas vocês, mas certamente que depois de tudo nos seus devidos lugares, chegará quem esteve sempre à vossa espera.