Não estás debaixo do meu céu. Não ficaste para me veres onde me vejo e reconheço. Não estás para nada do que continuo a fazer acontecer porque escolheste continuar por outro lugar. Não tiveste como manter o amor que me dizias ter e nem estares sem q…
Continue ReadingIf you´re gonna break my heart, just break it. If you´re not ever gonna love me, just say it. If who you are can never meet who I am while I´m just loving you, please don´t fake it... We never pick and choose who to keep inside. We hardly ever find a…
Continue ReadingJá acordei e já estou de novo na vida para mais um dia. Já me movi para o lado de sempre, mas desta vez olhei mesmo, estando atenta a tudo. Estive atenta ao meu percurso e tive bem mais do que apenas o que conheço e reconheço como certo. Hoje olhei …
Continue ReadingÉs bonita, nunca duvides, por ti e para que o teu caminho seja mais suave. És bonita, sei do que falo, porque tenho sempre forma de te reconhecer não importa onde estejas. Ésbonita se o conseguires sentir e se deixares que o melhor de ti saia livrem…
Continue ReadingSe acabasses hoje o que é que deixarias de ti que valesse mesmo a pena? Será que percebes de que forma te movimentas, quem amas e o que fazes ou dizes para que o saibam? Cuidas de deixar passar as águas que apenas te "afogariam" ou ainda te…
Continue ReadingOs dias transformam-se em meses e depois destes um ano e um outro logo a seguir, até que finalmente consigas mudar o que tanto adiavas. Percebes que existe um momento certo para seres nova e que a acontecer tudo o resto terá como prosseguir de forma…
Continue ReadingEstou mais sábia até no pedir e já só o faço para o que for mesmo importante. Estou mais capaz de usufruir do que já sou e ninguém consegue mudar e só me mudo se me servir. Estou mais aberta a ser o que até dizem ver, mas nunca me abro o bastante pa…
Continue ReadingTudo o que já quis para o "Natal" foi a ti! Não foi assim por me faltar o que querer, mas porque sentia já ter tudo o resto e só me faltava o que até me soava a certo. Queria, muito, que pudesses estar em cada Natal, um após o outro, para …
Continue ReadingArrependimentos? Alguns, mas faço as minhas escolhas e vivo com as consequências. Não há outra forma, ou de contrário estaria a negar-me o direito de errar. Arrependo-me muito do que deixei de fazer e tentar e do tempo que levei a perceber que tinha…
Continue ReadingAqui, comigo, a pensar no que sou sem ti e no que poderia ser se estivesses. Aqui, a sentir que passei a sentir tão pouco desde que te perdi. Aqui, porque a vontade de recomeçar se perdeu e quase que me perdi de mim. Aqui, ainda a ter dentro cada um…
Continue ReadingBastava que tivesse escolhido outro lugar, ou decidido dar mais uns passos e já não estaria aqui nem seria eu mesma. Acredito mesmo que só chega o que nos faz falta e só entram as pessoas que terão o que nos ensinar, mesmo que não seja o certo! Gosta…
Continue ReadingO que farias hoje se ainda te escolhesse? Nunca estiveste pronto, mas sei que já me quiseste muito. Abriste os braços desejoso de muita entrega, mas não tive como caber e acabei a sobrar. Nunca me aceitaste pela diferença e recusaste o que não conseg…
Continue Reading Devemos ou não esperar por tudo mesmo quando não temos nada? Esta coisa da energia positiva e negativa e do que se projecta voltar em dobro, deixa-me a pensar em imensas coisas e na forma como arrumo umas quantas!
Aprendi a querer, a visualizar, a e…
Já deixei de querer reagir a quem não me provoca reacções positivas. A minha tolerância permite-me perceber que algumas pessoas nunca terão forma de evoluir e acabarão, inevitavelmente, por se agarrar ao que não as mantém à tona da água, mesmo que a…
Continue ReadingQueres que te faça uma confidência? Já não tens forma de me reconhecer. Passei a deixar passar tanta coisa e a importar-me muito mais comigo. Deixei para trás o que me quase me afogava em mágoas alheias e já me rio com muito mais facilidade. Tenho u…
Continue ReadingHaja o que houver, vou estar aqui e ser a mesma até quando mudar, porque apenas mudando terão o melhor de mim. Haja o que houver vou esperar pelo que me cabe, mas já não esperarei por ti. Já sei quem és. Já sei o que não me podes dar. Já sei que te …
Continue ReadingQuando comecei nesta caminhada de progenitora, não sabia bem ao que ia, nem de que forma poderia fazer a diferença na vida dos meus, mas de mansinho e com todo o bom senso de que sou feita, percebi que os passos deveriam ser sempre dados na direção …
Continue ReadingQuem somos agora, nós as mulheres? Qual é o formato actual afinal? É que não nos parecemos com nada remotamente próximo, bem, pelo menos de mim que já passei a barreira dos 50.
Estamos num Domingo chuvoso e estou a papar filmes uns atrás dos outros…
Peço desculpa, mas não querer saber já não é desculpável! Estamos na era do agora, por isso somos capazes de dar várias voltas ao mundo aprendendo com a viagem de muitos, se estivermos de mente aberta. Nada nos impede de perceber como funciona o Uni…
Continue ReadingA imprevisibilidade de cada uma das previsões que faço, impede-me agora de querer muito mais do que o hoje e agradecendo de forma bem mais consciente por ainda andar por aqui. Fazer planos é um luxo. Querer para além do sonho, uma realidade dura e d…
Continue ReadingÉ muito claro para mim que cuido muito mais da minha alma, do que do coração. O coração foi fragmentado e repartido em alguns pedaços que uso com muita especificidade. O coração já esteve tão cheio que parecia capaz de rebentar, mas ao deixar vazia …
Continue ReadingAs regras foram feitas para serem quebradas, sobretudo as tuas se já não te fizerem feliz! As regras conferem alguma normalidade a esta vida tão inóspita e imprevisível. Sabermos de que forma aceitamos e queremos quem nos queira, ajuda a que sejamos …
Continue ReadingA química parece ser capaz de mudar toda a física humana, subtraindo o que é na realidade errado e isso vai ser sempre incompreensível para mim! Hoje, no cimo dos meus 53 anos, percebo que a maioria das pessoas escolhe não perceber nada no que toca…
Continue ReadingO teu coração, a tua vida e a tua felicidade, são da tua responsabilidade! Foi o que acabei de ver num video com o actor Will Smith. E é um facto que apenas a nós cabe a cura das dores auto-infligidas, o corrigir de acções negativas e a busca pela fe…
Continue Reading Prometi-me, já há algum tempo, não passar pela vida sem a sentir verdadeiramente e tenho cumprido. Uso bem mais a contemplação e demoro-me nos lugares que me dão prazer e carregam paz (será este o sinal claro de velhice anunciada?).
Cuidar-me física…
Como é que agora vivo sem ti?
Nunca pensei demasiado sobre como seria a minha vida sem ti, não era opção, como não foi enquanto te esforçaste por estar aqui. Nunca me foquei no que representaria ter momentos sem os teus sons, os beijos que me acordav…
Blá blá blá masculino! Que língua falam afinal e como podemos interpretar os seus esgares que mais se assemelham a códigos morse? Já estive mais longe de compilar um manual com palavras-chave e com legendagem, mas a porra é que para isso também prec…
Continue ReadingRecordações. Momentos que foram apenas nossos enquanto era eu contigo e tu estavas verdadeiramente comigo. Recordações de quando nos dizíamos o que nos mudava o dia e permitia que todos os outros corressem num desespero bom, porque já sabíamos que n…
Continue ReadingA minha liberdade e a tua vem passando também, e bem mais do que tudo o resto, pelo amor que sabemos acumular, deixando-o nascer e desenvolver como se de um filho se tratasse e espalhando-o como uma era verde gigante, para todos quantos o conseguire…
Continue ReadingComeçar com as primeiras palavras do que passará a ser uma história para ficar, deixa-me com uma sensação de poder e com o bichinho do incerto e do desconhecido. Não sei o que vai acontecer e até onde me vou levar. Não sei o rumo, mesmo que o tenha…
Continue Reading
Social Plugin