Gosto tanto deste sabor indefinível de algo mais que não pretendo explicar. Sabe tão bem ir sabendo aos poucos de tudo aquilo de que venho cuidando, porque carrega resultados verdadeiramente práticos. Percebo do dar e receber, mas também de algumas …
Continue ReadingHá que poder ser diferente, querendo e vendo o que muitos não conseguem, mas percebendo que pela diferença pagamos preços elevados. Há que conseguir explicar o óbvio de forma simples, para os que não entendem ou recusam ver. Há que ter coragem para …
Continue ReadingJá todos sabemos, porque as conseguimos identificar, quem são as pessoas que precisamos do nosso lado. São as que nos motivam e impelem a melhorar. São as generosas, de alma limpa e coração restaurado. São as de palavras suaves, mas igualmente deter…
Continue ReadingQuando te sentes apanhada na chuva da vida sem ter por onde fugir. Quando o caminho de volta a "casa", o único lugar onde te sentias segura, deixa de ser possível. Quando sobrevives aos dias, um-a-um, esperando que possa existir muito mais…
Continue ReadingEstou a mudar e a minha mudança é feita aqui e agora. Estou a mudar porque não recuso nenhum dos caminhos. Não finjo que não fui eu, de outra forma. Não olho demasiado para trás, mas fixo-me no que não me serviu. Estou a mudar, cada dia mais um peda…
Continue ReadingSe soubessem o que vejo, de que forma sinto tudo o que não falo. Se soubessem o que carrego dentro, que músicas me levam longe e me trazem perto. Se soubessem como canto, quando até a mim me espanto, pela força, pelo encanto, pelo que apenas eu ouço…
Continue ReadingRevejo-me no teu olhar e consigo soltar os mesmos sons que te inundam a boca, a que ainda não beijei, mas consigo imaginar. Sei ao que sabes porque saber de ti me ocupa os dias e as longas noites. Sinto-te mais próximo, até quando te distancias por …
Continue ReadingPor vezes a dor impede-nos de ver para além do que somos e fazemos, mas um tempo virá em que eventualmente faremos sentido e nos permitiremos sarar. A vida é longa, mas demasiado curta. O tempo foge a quem o toma por garantido e arrasta-se para os q…
Continue ReadingSerá que te preocupas com o que o teu coração deseja? Estás pronto para perseguir os teus sonhos e para tomar decisões, mudando o curso da tua vida? Levas em consideração o que te faz feliz e o que te pode alimentar a alma? As tuas respostas dirão d…
Continue ReadingSomos demasiados desiludidos, almas que vagueiam na noite com medo de ter medo de tudo. Estamos mais apagados e mais descrentes e procuramos apenas seguir, sendo nós e não pensando demasiado. Percebemos que não controlamos nada e entregamos os ponto…
Continue ReadingJá sei que ele não ficou e que te marcou a ferros, impedindo-te de voltar a acreditar. Já sei que esperavas pelo teu príncipe encantado, mas que nunca chegou. Já sei que sonhar era o que fazias para te manter a acreditar, mas acredita que aqui, na m…
Continue ReadingFaz o que gostas. Diz tudo o que diz realmente de ti. Escolhe reproduzir cada uma das tuas escolhas. Mantém a tua visão sobre o amor e ama sempre que tiveres oportunidade. Procura o que sabes poder encontrar e deixa ir o que já não terá forma de che…
Continue ReadingSerá que me reconhecerias se estivesses bem de frente a mim? O que terias que conseguir ver para que me visses mesmo e sentisses vontade de me ter? Por vezes passamos nas mesmas ruas, à mesma hora e cruzamo-nos com quem teria que nos pertencer, mas …
Continue ReadingComo seria ter-te até ao final dos meus dias? Ao que saberia o amor feito devagar enquanto nos recordávamos de nós? Será que no nosso amanhã teríamos a mesma determinação e desejo de nunca nos largarmos? Não consigo deixar de pensar num caminho a se…
Continue Reading- O que fazes com todos os limões que a vida te dá?
- Não faço apenas limonadas, até porque a minha vesícula não gosta, mas tento usar cada um da forma menos "azeda" possível.
A vida dá-nos exactamente o que pedimos, mesmo que achemos o c…
Esta treta do amo-te MAS, não é de todo real! Agora é recorrente ouvirmos os MAS que se transformam em maiúsculas, enquanto que os amo-te cada vez se minimizam e encolhem mais. Deixem-me que vos elucide: Nós amamos E, E queremos mais. Amamos E esta…
Continue Reading Mesmo que me diga que tenho que viver o resto da vida sem ti, não me convenço...
Por vezes conto os dias, os minutos de todas as horas que tivemos e que foram apenas nossos. Por vezes aceito de forma conformada a tua ausência, mas outras há quem o na…
Gosto desse gostar doce que tens, porque pareces gostar das pessoas apenas porque podes e te sabe bem. Gosto dos teus sorrisos rasgados, porque pareces ter sempre um motivo para sorrir, ou porque talvez nem sequer precises de algum. Gosto do teu olh…
Continue ReadingEstar contigo vai-me sabendo cada dia a mais. Já dividimos muito de nós e contamos o que nos está dentro. Deixei de pensar demasiado e ocupo-me apenas a absorver o que me trazes, leveza, sorrisos, umas quantas gargalhadas e paz, muita paz. Tal como …
Continue ReadingOs abraços já não nos conseguem sossegar. Os sabores que as nossas bocas provavam deixam de saber ao que quer que seja. Os pensamentos misturam-se e já nada do que tanto parecia ser o é agora. O frio invade-nos e gela até o sangue, impedindo-o de co…
Continue ReadingEla tem o olhar que não apenas eu vejo. Carrega qualquer coisa diferente, mesmo que não o saiba explicar e é tão pouco o que explico desde que a conheço. Ela muda o meu mundo deixando-o do avesso enquanto me torço e contorço para continuar a viver. …
Continue ReadingNão te sobrecarregues com o peso dos outros. Não te queiras encaixar no que não reconheces apenas para caberes no mundo de alguém. Não aceites o inaceitável, ou de contrário acabarás com ressentimentos que te desgastarão. Não prometas o que não pret…
Continue ReadingNão é o que tenho que me define. Nada do que possuo importa mais do que eu mesma. Tudo o que conquisto vem muito depois do que já sinto e sentir-me bem é o que importa mesmo. Não são os objectos que falam de mim, mesmo que contem histórias, porque s…
Continue ReadingDeixa a vida correr enquanto a vives. Deixa o mundo endireitar-se enquanto te reergues e avanças. Deixa que os mal-amados e os de alma dorida se curem enquanto os olhas de uma distância segura e cuidas tu de te manter sã. Deixa o que é feio para lá …
Continue Reading
Social Plugin