Quem é que define os papéis numa relação? Será que fica de imediato esclarecido e entendido, quem tem que ser o "macho" e a "fêmea"? Não estou baralhada não, porque a verdade é que não basta ser-se homem ou mulher, para que os pa…
Continue ReadingNão sei se estou fora das lides, se o formato mudou ou se apenas desisti de remar contra uma maré demasiado revolta, mas a verdade é que tenho um cansaço que não me abandona e sinto que as pessoas estão de alma envelhecida, pelo menos as que se cru…
Continue ReadingQuando nem o que gosto mais de fazer me sai. Quando o respirar se agudiza e a vontade de sentir vontade de alguma coisa se arrasta, viver, como o entendo e gosto, passa a ser uma tarefa penosa.
As mães sentem a dobrar e desdobram-se em amores, des…
Não estou preparada para continuar à espera de metades, não de mim e nunca de partes que me façam falta, porque as tenho todas. Não estou desesperada pelo amor, porque ele terá que me encontrar mal esteja pronta. Não delego nos outros a tarefa de me…
Continue ReadingSe insistires, mesmo quando perceberes que já não tens forma de continuar, só perderás o teu tempo, a tua frágil fé nos outros e sobretudo a ti mesma. Não queiras migalhas. Não aceites que te recebam nos intervalos das vidas que não sabem viver. Não…
Continue ReadingQue coragem precisas de ter para sobreviveres à vida que vives agora, e resistires ao que deixaste de fazer enquanto apenas sobrevivias? Será que tens noção do que sobrou e do que ainda não foste capaz de começar? Será que encontras respostas para …
Continue ReadingComeçou a minha azáfama, muito trabalho como gosto. Uma correria imensa que faz os meus dias parecerem mais pequenos. Uso, talvez inconscientemente, de tudo para não te pensar e para não te querer, mas mesmo em poucos segundos, o pensamento corre ve…
Continue ReadingOs começos fazem-se pelo princípio, claro, mas nem sempre iniciamos da mesma maneira e com a mesma intensidade. A necessidade de encontrarmos no outro o mesmo amor que sentimos, por vezes deixa-nos a fantasiar bem mais do que a viver e as quedas po…
Continue ReadingE é esta a pergunta, do que estou à espera,ou de quem? Estou à espera de quem me acolherá de noite, quando me sentir sozinha, indefesa e encolhida sobre a minha incapacidade de ser sempre forte? Quem saberá como me dar colo sem que me sinta frágil,…
Continue ReadingNão me perguntas, mas pensas e tentas, à tua maneira, perceber do que seria capaz o meu amor e até onde iria para te continuar a ter. Mas se queres saber o que faria por ti, só tens que ir olhando para o que já faço e por cada uma das promessas que…
Continue ReadingJá não me demoro, demasiado, nas esquinas dos que ainda demoram para aprender. Já não pergunto quando sei a resposta possível, até porque tempo é o que não desperdiço. Já desisti dos que desistem mal o vento mude de direcção, porque para mim ele te…
Continue ReadingIsto de representar parte do tempo, de ter papeis definidos tal qual uma actriz e usá-los para cada situação, pessoa, olhar e sentimento, nem sempre é fácil. Procurar os teus braços deixou de ser opção, por isso resta-me o ajuste a mim mesma, esper…
Continue Reading Não posso nem devo, seguir por um caminho que não é o meu, do qual nada sei, nem conheço, desejando mudar o que não me cabe a mim, não faz de todo o meu género, nem será o meu dever na terra!
Já sei de mim, de que forma acerto o meu percurso, escolh…
Lágrimas que rolam teimosas, que não consigo suster, apenas por me recordar da primeira vez em que vi e me encontrei com o teu olhar. Julguei que já não existisse mais amor para sentir, outro amor para receber num coração que me deixava, aparentemen…
Continue ReadingA magia que chega com os designados momentos especiais, está a ser cada dia menos valorizada e seria bom que entendêssemos que viver não é apenas o que explicamos e rotulamos, há muito mais para além do que todos conseguem ver e catalogar.
Momento…
- Ainda te lembras de mim querida?
Fiquei a olhar, estarrecida, para a frase que me estava a trazer-te de volta, escrevia e apagava a resposta vezes sem conta, receosa de não usar a correcta, a que conseguiria mostrar o quanto a tinha esperado.
- …
Se me deixares, prometo que tento, que não complico e que deixo correr!
Já entendi que não controlo nada, nem mesmo o que sinto e por isso não adianta, não tenho porque meter outra mudança, a minha vida, a nossa, não vai seguir mais veloz por isso. …
O que é que te posso dizer? Que aceites o que sentes, que não te escudes em ideias que criaste sobre o certo e o errado, porque nem sempre tudo é assim tão linear!
As situações de cada um serão o que são, servindo ou não aos outros, porque cada um d…
Social Plugin