A vida vai rodando e rodando, até que chega o dia (apenas para alguns infelizmente) em que percebemos estar a fazer umas quantas voltas ao contrário e então paramos, reavaliamos e valorizamos o que tem verdadeiramente valor. Nunca como hoje dei tant…
Continue ReadingNão há melhor disfarce do que o medo, porque dele ninguém se quer aproximar demasiado, não quando já tanto abunda por aí. Do medo foge-se como que da morte e no entanto há por aí tanta gente a morrer de medo do que supostamente os deveria manter mai…
Continue ReadingDeixámos de ter medo os dois, mesmo que tenhamos ainda muito para recear. Aproximámo-nos tanto agora, que todas as falhas de antes deixaram de fazer sentido. Impedimos todos os outros de nos estragarem o ar que só respiramos porque existimos, porque…
Continue ReadingMesmo que me diga que não deves ser a razão pela qual todos os meus desejos nascem, o meu coração galga os muros emocionais e reencontra-te em cada sonho. Mesmo que a minha cabeça lute contra a vontade que tenho de te segurar as mãos que tantas veze…
Continue ReadingE se terminasses hoje? E se o que te faltava já não tiver forma de ser feito? E se o teu amanhã nunca mais amanhecesse? E se os planos que adiaste por cobardia e para que não desiludisses os que te desiludem a cada dia, fossem indefinidamente adiado…
Continue ReadingO que é que já aprendeste com a idade? O que é que te permites agora que sabes quem és e que te reconheces em cada sentimento? O que é que o mundo te consegue ainda dar e de que forma te dás agora, retirando o que já não deve permanecer?Mais velho, …
Continue ReadingDeixa-te ir devagar e embalada num ritmo que te faça sentido. Permite-te respirar de forma tranquila, deixando para depois o que não precisas de resolver agora. Aprende novas habilidades e usufrui do talento que afinal também tens. Reconhece-te nos …
Continue ReadingPorque razão precisamos de caminhar tanto, na maioria das vezes, até sabermos que chão estávamos verdadeiramente a pisar? Porque não pode tudo ser mais claro, rapidamente, ao invés de lento, escuro e inseguro, até que a segurança nos invada de volta…
Continue ReadingQuando é que fica mais fácil? Quando é que nos permitimos continuar, acordando para novos inícios, criando novas memórias e aceitando o que terminou? Quando é que paramos de procurar desculpas e entendemos que alguns erros acontecem por escolha cons…
Continue ReadingJá sei que és a razão pela qual me afirmei e passei a saber ler tudo o que carrego. Não precisei de muito mais do que amar-te para saber qual o poder do amor real, aquele que se cola a todas as células que se movimentam para que não me possa parar e…
Continue ReadingHá quem atravesse oceanos para procurar respostas sobre amores mudos, surdos e tão cegos, que nem o objecto do dito amor o consegue ver. Há quem encontre e reencontre a sua alma gémea, talvez porque existam muitas, ou tão somente porque teriam simpl…
Continue ReadingNão te digo o que estou a pensar com receio de que penses exactamente o contrário. Nãoarrisco as palavras que nos poderiam juntar porque posso estar a perceber mal os sinais. Não te procuro o olhar, mas olho-te quando estás na direcção contrária e t…
Continue ReadingO que é que pode estar no final da tua estrada? Quem é que desejas ver do lado de lá, à tua espera? Com quem sonhas depois de já te teres posicionado no sonho real?
- Um dia serás minha.
Foi assim que te ouvi falar, bem próximo dos lábios que julguei …
Já há tanto de mim que reconheço, que o que falta aos outros perceber e a forma como falham saber quem sou, me importa muito pouco, até porque deixei de me importar com os seus nadas. Já não me interrompo, nem aos pensamentos que me levam para todos…
Continue ReadingAs pessoas interessantes são interessadas. Sabemos isso porque gostamos de quem faz perguntas e quer verdadeiramente saber as respostas a cada uma. Somos por norma atraídos por quem olha de forma curiosa e por quem ainda não perdeu a inocência. As …
Continue ReadingCorações que querem ser amados todos os outros enquanto se impedem a eles mesmos de sentir amor. Corações que falham bater no ritmo certo porque receiam o poder do amor. Corações que nunca souberam ao que saberia ter outro inteiramente para si, desp…
Continue ReadingO sítio onde nunca estive soa assim. O coração que nunca me pertenceu e que por isso nunca me amou como esperei, teria esta força e gentileza. As estrelas que povoam o meu céu carregam a luz com a qual estas notas me iluminam. Os dedos que saberiam …
Continue ReadingVou voltar a casa. Prometo que me vais ter outra vez. Vou voltar a casa e parar de escolher os caminhos que nos afastam, porque precisamos de todos os dias que nos restam para sabermos o resto sobre nós. Não quero adormecer mais nenhuma noite sem te…
Continue ReadingEstás mesmo pronta para receber o que tanto tens pedido? Temos que nos mover, em primeira instância, em direção ao que desejamos, mas precisamos igualmente de saber o que acontecerá quando "isso" chegar, porque a ideia é mudar o que existe …
Continue ReadingDedico este post, cheia de boa vontade, aos zangados que gostam genuinamente de se zangar com tudo e com todos, até com eles mesmos, não vá sobrar algum azedume que já não poderiam multiplicar, nem o fel que as suas bílis produzem em demasia. Exist…
Continue ReadingNão te deixes com dores que não tenhas forma de sarar. Não confies em ti quando desconfias de tudo o que sentes. Não ames devagarinho e nunca aceites amores que não te levantem ambos os pés do chão. Não te conformes com o que tens se não te sabe ao …
Continue Reading
Social Plugin