Quem sou eu para achar que sei o que sentiste quando escolheste não me escolher? De onde me vem o direito de te julgar sem saber do que padeces, do que te deixa mais vivo, de bem contigo e até feliz? Por que motivo considero ser mais fácil considera…
Continue ReadingSeria fácil acreditar que procuramos todos a melhor versão de nós mesmos, mas na realidade, deparamo-nos com quem se foca no outro apenas para julgar todos os passos dados e os que ainda faltam assimilar. A nova humanidade, a que já sobreviveu a tan…
Continue ReadingPeople pleaser, não sou nem tenho perfil para. Recuso-me a ser a pessoa que apenas faz o que deixa os outros bem e que se sonega o direito de dizer o que lhe vai dentro, sendo real e verdadeira. Comigo não existe a opção de fingir sorrisos, usando o…
Continue ReadingQue laços nos unem verdadeiramente aos nossos e que vida passámos aos que, a uma dada altura, dependeram inteiramente de nós?O passado é suficientemente cruel para não nos permitir remissões, por isso as acções, as palavras e até os silêncios, dever…
Continue ReadingPedras no caminho, vais ter sempre umas quantas e a frequência com que chegarão dependerá sempre da tua atitude. Podes escolher ser passivo, acusando o mundo e arredores por tudo, ou, podes tão simplesmente analisar, perceber e fazer escolhas difere…
Continue ReadingNão posso deixar de achar curioso que algumas pessoas permitam que determinadas características as definam, mantendo-as numa sombra que lhes encobre a personalidade. Temos de tudo, dos cabelos, às unhas, até às escolhas no que toca ao vestuário. Ser…
Continue ReadingQuero correr para ti. Quero abraçar-te e sentir que nos pertencemos. Quero que os nossos beijos nos falem sobre o que as bocas já não conseguem, porque as palavras deixaram de bastar. Quero que precises de mim, mas quero que sejas quem preciso. Quer…
Continue ReadingChegaste com um amor gigante, cheio de vontade de multiplicar o que muito provavelmente te subtraíram antes, mas ainda assim sem saber a fórmula certa. Chegaste a acreditar que já me tinhas conquistado e sem entender que nunca saberemos tudo e que a…
Continue ReadingLarga o velho e abraça o novo. Despe-te do que nunca te confortou e procura, sobretudo em ti, o que te deixará mais leve e pronta para o que já vem a caminho. Alia o coração à razão e encontra a fórmula certa para que possas estar e ficar no teu lug…
Continue ReadingTens que ser rápido a pensar e ainda mais veloz a agir. Tens que ser capaz de distinguir os bons dos maus, quase num abrir e fechar de olhar, para que não te impeçam de sorrir. Tens que saber BEM o que queres da vida, para que ela aponte na direcção…
Continue ReadingOs arrependimentos são uma perda de tempo!Se pudesse ir ter com a mulher que fui lá atrás, abanava-a furiosamente pelos ombros, dizendo-lhe que ou se dignava olhar para quem era, focando-se no que ainda teria para fazer, ou simplesmente perderia do …
Continue ReadingFica do meu lado, impede-me de cair e vê comigo tudo para o que já olho. Não me peças para não chorar, segura as minhas mãos e certifica-me de que és mesmo capaz de ficar do meu lado. Por vezes a alma escurece e o coração quase que ameaça endurecer,…
Continue ReadingO que digo é exactamente o que sinto, mas quando já nada me move e o vazio se instala, silencio-me!Sou um ser cerebral, por algum motivo que já nem questiono e por consequência analiso com calma e tempo e sem demasiados julgamentos até que me forcem…
Continue ReadingDeixa de te arrepender do que não fizeste e começa a fazer, por ti, tudo o que tornará esta viagem mais tranquila, ainda que revolta, aqui e ali, para que te recordes de que estás viva. Deixa para lá as mágoas, aceita as incapacidades dos outros e t…
Continue ReadingÉ suposto deixarmos de ter medo à medida que amadurecemos, medo da vida, das escolhas, dos imprevistos e até do aparentemente simples. É suposto resistirmos de forma estoica aos revezes, deixando de recear o que não teremos forma de controlar, mas n…
Continue ReadingNem sempre os dias são intensos e cheios de decisões que terei que tomar, fazendo escolhas que poderão, ou não, levar-me até onde preciso de estar. Nem sempre penso em ti a cada minuto, por vezes esqueço-me de quem passaste a ser quando entraste na …
Continue Reading
Social Plugin