Gostava de saber, ou de ter sabido antes, que não seria a pessoa certa para quem julgava poder acertar comigo. Precisava, lá atrás, de ter entendido que nem sempre carregamos o que o outro precisa, sobretudo quando nem ele sabe do que precisa verdad…
Continue ReadingJá alguma vez quiseste alguém mais do que a ti mesma, mas apenas para perceber que nunca serias tão importante quanto a importância que davas? Já alguma vez sentiste que mesmo dizendo tudo, jamais ouvirias o que te mudaria os dias? Já alguma vez tiv…
Continue ReadingEnsinaram-me, talvez não por palavras, que poderia ser tudo, sendo mulher. Mostraram-me o mundo onde não gostaria de viver se fosse apenas mais uma e por isso mudei-o, mudando-me. Provavelmente não o soube de imediato, mas hoje, muitas décadas depoi…
Continue ReadingTenho a cada dia menos medos e sou, a cada dia, menos avessa a ser apenas eu. Tenho um olhar peculiar a respeito de mim e de tudo o resto, mas deixei de me catalogar, aceitando que é na diferença que me permito mais e melhor. Tenho objetivos claros …
Continue ReadingO que é que não tenho se não te tiver? Não tenho dores de alma, amargos de boca ou sequer dúvidas que me assolam quando tento ser algo ou alguém. Não tenho nada que me deixe a sentir pequena, insuficiente ou pior ainda, igual a todas as outras. Não …
Continue ReadingNão sou igual a ninguém. Não desejo o mesmo, nem me importo com o que entendem ser desejável. Não olho para ser olhada e vejo sempre para lá do que mostram, mesmo que isso me deixe ainda mais sozinha e desigual. Não procuro para que me possam encont…
Continue ReadingSe morresse hoje, o que te faltaria, ou que partes de mim levarias para o tempo que o meu teria visto interrompido?Do lado de lá, na dimensão da qual nenhum voltaria a ser ou a sentir, estou segura de que te veria e manteria onde ainda permaneces. S…
Continue ReadingVi-te, mas não foi igual. Senti-te, mas o meu corpo não reagiu da mesma forma. Olhei-te, mas não pousei os olhos como antes. Vi-te, mas tudo o que foste antes deixou-me sem vontade de continuar a querer.Os teus abraços envolviam-me, antes, numa sens…
Continue ReadingGosto das certezas que um amor novo me passa. Gosto de gostar sem demasiadas perguntas, mas esperando que as respostas surjam. Gosto dos silêncios que dizem muito e gosto das palavras cheias de verdade e sentimento. Gosto de querer sentindo que me q…
Continue ReadingExistem sonhos que nunca serão mais do que isso mesmo. Existem momentos que não conseguimos ver replicados, mesmo que nos doemos por inteiro. Existem passados que marcam presentes futuros e existem dores que jamais nos sairão do coração e da alma. E…
Continue Reading
Social Plugin