Treta de vida às vezes! Há quem esteja por aí a adiar o inadiável, a ter muito do que não lhe serve e pouquíssimo do que necessita mesmo!
Temos que, e a dada altura, fazer escolhas e enveredar por algum caminho que de preferência seja aquele que con…
Com os finais ficam as dores de alma, as mágoas do que não se conseguiu ser ou dar, mas sobretudo, fica o vazio. A incerteza quanto ao termos feito tudo o que estaria ao nosso alcance, ensombra-nos e na realidade nunca chegamos a saber se fomos cap…
Continue ReadingO homem ideal! Vamos lá falar de ideias pré-concebidas, da necessidade de termos quem consideramos ser e ter a forma adequada à nossa paixão.
O homem ideal, será aquele que é alto, espadaúdo e musculado? O homem ideal será o que sabe sempre o que diz…
Estamos rodeados de pessoas más, de mal com a vida, amarguradas, incapazes de um olhar positivo sobre os outros, de se alegrarem com o sucesso alheio. Pessoas que destilam fel e que devem dar choque de tão negativas.
Cada vez que encontro umas quan…
Já nada é igual. Agora sei, agora entendo, que ninguém tem que entrar para nos magoar e para que nos sejam testados os limites. Ele chegou e mostrou-me que tinha tudo o que alguma vez me faria falta. Ele chegou e deixei de precisar de chorar para ad…
Continue ReadingExistem vícios bons, os que não envolvem químicos, álcool ou loucuras no geral. Existem vícios que passam pela partilha de palavras, de sons e imagens. Desejos e vícios em que dou o meu corpo que não podem tocar, nem ver, mas que conseguem antever…
Continue ReadingContem-me tudo, porque quero mesmo saber!
Sobre o que falam quando conhecem alguém pela primeira vez? Como fica a vossa linguagem corporal e o que vos atrai de imediato no sexo oposto? O que precisa ele ou ela de ter para que as vossas cabeças se vo…
Cada dia que passo sem ti, sinto que acabo mais pobre, mais sedenta do que tanto anseio, mas que o universo teima em não me proporcionar!
Estarei com as baterias mal reguladas ou apontadas para o lado errado? Muito provavelmente, mas não sei como te…
Traição é MUITA falta de amor, ou um amor tão gasto, que até as nossas reservas de energia se esvaem e nos impedem de voltar a ver quem tanto olhámos antes!
Não me traias com o pensamento, nem me magoes com os desejos de outra pessoa, porque de cada …
Quando não esperas por nada nem por ninguém. Enquanto não planeias nem arriscas, nunca tens forma de sair desiludido, mas também nunca tens o que saborear. Quandonão entendes a diferença entre o certo e o errado. Quando impedes os outros de sentirem…
Continue ReadingQual de nós se anda a esconder, ou à procura do que já encontrou? Qual de nós pediu para que o outro se fosse e encontrasse um novo amor?
Qual de nós tinha o que era preciso para fazer isto que construímos dar certo? Os dois, porque sei que também …
Fecho de um ciclo é o que estamos a ter este ano. Estamos no final de um ano 9! Para alguns são apenas mais umas balelas, mas para os mais atentos, para os que tiveram a capacidade de crescer emocionalmente, faz sentido e é tão natural e claro como …
Continue ReadingPresa é como me sinto. Presa num corpo que me impele a querer mais, mas que devo segurar, porque ele e eu temos que saber viver um com o outro. Presa quando me apetecia que soubessem como me movo, respiro e toco. Presa porque se me solto, assusto. P…
Continue Reading- Como é que estás?
Foi simpático da tua parte perguntar, mas sabes porque pudeste ver, que estou bem e que o nosso tempo, aquele que quase pareceu parar, restaurou-me. Primeiro ocupei-me apenas a tentar sobreviver, depois, e quando percebi que já n…
Tal como comentava hoje com uma boa amiga, o pior do mundo virá sempre dos mal-amados, porque eles são uma espécie de bactéria sem qualquer antivírus conhecido ou por inventar. Os mal-amados arrasam tudo e todos à sua passagem. Não gostam de nada e…
Continue ReadingO primeiro beijo. Quem é que ainda se lembra?
Hoje a conversa entre mim e a Ana, foi do que ainda recordo. Estamos um pouco nostálgicas, deve ser do aproximar de mais um fim de ano. Incrível como consigo sentir o prazer, o tremor e a adrenalina que…
Agora apenas nada! Agora acho que já não me sinto. O meu corpo não me obedece, abandonou-me, deixou-me a desejar parar de me mover e pede-me a cada dia que desista e que acabe como tu, no lugar para onde te perdi. Lutar foi o que fiz. O desejo de qu…
Continue ReadingDe mansinho. Enrolada em mim mesma, quieta, sem falar e sem me mover mais do que o necessário. Não posso espantar os pensamentos. Não quero descuidar-me, porque preciso de sentir o ar a entrar, e a respiração entre-cortada. Preciso de ouvir os meus …
Continue ReadingComo diz o ditado, o que não tem remédio, remediado está!
Estou há algum tempo a acusar o desgaste que a minha escolha me está a trazer, por isso quero e preciso de parar com o que não me faz bem e não me permitirá rir como tanto gosto de fazer. Gos…
Aligeirar. Apenas assim tudo fica tudo mais leve e natural. Quando me solto. Quando me recuso a carregar os pesos que não acrescentei. Quando vivo comigo e por mim em primeiro lugar.
Hoje o dia está a deixar-me com a sensação de que tudo ficará nos …
Já soube. Contaram-me como eu pedi, de rompante, sem rodeios e poupando-me a condescendência!
Viram-te acompanhado, feliz, com os sorrisos que outrora te conseguia arrancar. Refizeste a tua vida, ou melhor, retomaste-a do exacto ponto onde parara qu…
Hoje tem sido daqueles dias em que tudo o que digo, e a forma como vivo, passaram a fazer ainda mais sentido. Hoje percebi, mais do que ontem, porque eu sou das que faz questão de crescer, dia após dia, que o que preciso e peço acaba sempre a chegar…
Continue ReadingSerá que se pode amar demais? Fará mal e deixar-nos-à mais fragilizados? Será defeito, ou insegurança camuflada?
O amor não vem com doses recomendadas, mas poderia conseguir-se dosear, deixando-o na medida certa para cada uma das partes, não matando …
Todas as relações têm estágios e patamares que terão que ser atingidos. Todas as relações passam por momentos de mais questões por resolver e de lugares que assustam só de os pensar. Há muito que não precisava de me esforçar para estar onde me dese…
Continue ReadingNão me lembro de ter escrito cartas ao Pai Natal quando era pequena. Nem sequer sei se tive sempre o que pedi, mas certamente que não era tão exigente quanto me tornei. Mas já que estamos na época de boa vontade, seja lá o que isso significar, vou-m…
Continue ReadingEnsinaram-me que quando pedimos, devemos fazê-lo com todo o preceito, por isso, eu já pedi, com todas as vírgulas e acentos. Agora o Universo que não se faça de parvo e que me mande um assim.
Eu juro que agradeço!
Será que são passos de bebé? Eu não quero arriscar muito mais porque não me apetece cair de cara no chão. Não me apetece acabar a perceber que já não terei como recuperar o tempo que me deixei roubar. As "meninas" massacraram-me tanto e qu…
Continue ReadingNas minhas noites estás tu, mais vivo e presente do que nunca. Estás no meu corpo, na voz que me fica no ouvido, nas palavras que trocamos e que acabo a recordar, a analisar e a sentir, como se fossem ditas, aqui, do meu lado. Nas minhas noites deix…
Continue ReadingOs recomeços deixam-nos sempre em ponto de rebuçado, com vontade de correr o mundo e de saltar qualquer obstáculo!
O positivismo também se aprende, e no processo devemos procurar sempre o lado mais azul, recusando qualquer negatividade gratuita. É b…
Não estás sozinha, estou aqui contigo, estive sempre, nunca te abandonei, mesmo quando o fizeste!
Estou a olhar-te, agradecida e envergonhada, porque afinal foi apenas um interregno e mesmo assim tu esperaste quieto e a vigiar-me de longe. Eu até sa…
Sonhos, venham eles. Os sonhos profissionais. Os sonhos emocionais. Os sonhos que envolvem relações amorosas e a família. Os sonhos que carregam cada um dos desejos que levamos até ao lugar certo. Sonhos que nos revelam, no dia-a-dia, o que arriscam…
Continue ReadingEstágio 1! Foi assim que analisaram a minha explosão de palavras. Segundo um amigo, estou tremendamente apaixonada e é por essa razão que debito palavras tão excessivas!
Não concordo, simplesmente porque não estou apaixonada, estou a amar a pessoa p…
Em que espelho vês o teu reflexo? E será que te vês mesmo, como és?
Antes do que me parece ser uma eternidade, não acreditava que as pessoas pudessem ser tão dissimuladas e falsas ao ponto de conseguirem enganar meio mundo e ainda esperando arrastar…
As lições de vida chegam-nos a toda a hora e de todos os lugares, uns mais inusitados do que outros!
A nossa maior fragilidade será sempre na doença, na velhice e nos momentos de solidão extrema e por norma contra isso, nada a fazer. Eu sou quase se…
Social Plugin