A minha voz vem de dentro, sai de mim e mostra do que sou feita. Não passa despercebida a ninguém, nem poderia, porque na minha voz estou eu toda, cada pedaço do que consegui construir até chegar onde estou. Na minha voz estão os anos de risos e de …
Continue ReadingVou fingir que posso mesmo escrever tudo sobre mim, sem estar sujeita a avaliações. Vou fingir que estou emocionalmente pronta para dizer o que mais ninguém sabe. Vou fingir, porque posso, que acabarei por ser entendida e que a minha aparente segura…
Continue ReadingEstava agora mesmo a falar com os meus botões sobre alguns percursos e olhares para o futuro. Entendo que a diversidade deveria melhorar-nos, mas a realidade tem sido outra, pelo menos para mim. Gostava de poder ser surpreendida mais vezes, por gent…
Continue ReadingLembras-te de ti "ontem"? Ainda consegues colocar a pessoa nos momentos onde foste ora muito feliz, ora desalmadamente triste? O que fazes pelos outros, sentindo que poderias ser tu ou os teus em qualquer altura? O que te perguntas e de qu…
Continue ReadingNada como um pouco menos de nós para querermos e precisarmos de ainda mais. Nada como o medo de ficar sem ti, para passar a querer-te a dobrar, com um desejo que cresce numa proporção desmedida. Nada como estarmos juntos, juntando o toque que nos re…
Continue ReadingEstou a gostar desta sensação de mim mais vezes. Passei a valorizar a tranquilidade emocional, porque ela permite ver-me bem dentro e porque ada como o silêncio e a solidão autoinfligida, para que me foque apenas no que me acrescenta. Tenho que ser …
Continue ReadingTens que saber que não existe muita escolha no que toca aos que supostamente viriam porque te faziam falta, até porque os resultados, a existirem, nunca serão os que esperavas. Tens que saber quem és e até onde consegues ir. Tens que saber quem são …
Continue ReadingPrimeiro que tudo o amor é um tema inesgotável. Tudo gira em torno dele, no muito que se tem e até cansa, ou na falta que nos diminui e deixa vazios. Nada como o amor para nos derrotar até nas vitórias, deixando-as com um sabor agridoce. Nada como …
Continue ReadingGosto de avaliar o meu percurso, detendo-me nos comportamentos e nas decisões, não por muito tempo, apenas o bastante para que não sofra réplicas. Quando percebemos que crescemos o suficiente e que nada do que seja pequeno nos perturba, passamos a d…
Continue ReadingOs dias acordam sempre muito mais ligeiros e sem que nada pareça precisar de muita pressa. Há muito que deixei de ouvir chamar "mãe" a cada 10 segundos. Sei que o sou e que continuo a semear o que os meus acabarão por recolher, mas já nada…
Continue Reading- Fazes os meus dias correrem de forma tranquila e definida.
É tudo o que preciso de ouvir, porque o que desejo de ti e para ti, é que sintas e me faças sentir que valemos a pena.
Dizes que te sossego e eu entendo-o, até quando me transformo num vul…
Saber quem somos vem envolto em ainda mais responsabilidade, é um facto. De repente passam a exigir tudo de nós. Respostas imediatas. Conhecimento empírico e científico. Disponibilidade e ginástica mental, porque ao sabermos quem somos, sabemos de …
Continue ReadingNunca consegui entender a dualidade nos comportamentos e atitudes no que diz respeito à educação das mulheres. Somos, aparentemente, o sexo fraco e devemos respeitar, cuidar e fazer acontecer tudo na vida da nossa família. Devemos cuidar de nós e p…
Continue Reading Mudar até que mudamos, nem sempre será para melhor, mas quero acreditar que tentamos, todos, ter e ser um pouco mais!
Com a idade mudamos sim e até de planeta se a isso a vida nos obrigar. Mudamos a forma de sentir e de pensar e passamos a pensar ma…
Estou, porque o pedi, numa serenidade que até me dá sono, não ao longo do dia, mas assim que termino o que me cabe. Estou cada vez mais capaz de apenas fazer o que me der na real gana, usando o tempo à minha maneira e não dispensando migalhas, porqu…
Continue ReadingNão tenho forma de segurar o que tenho dentro, já nem sequer tento, porque não tenho intenções de explodir ou de implodir. Será para mim em primeiro lugar, que permito que toda a minha revolução interior, o desassossego e a vontade de nunca me silen…
Continue ReadingO que faço quando acordo contigo, tanto em mim, que quase te consigo tocar?
As noites são sempre tranquilas porque estás no meu sono reparador e nos sonhos que desejo prolongar para que te tenha para além das manhãs, porque quando elas chegam e não …
O que muda quando mudamos é basicamente tudo. Até os lugares que afinal serão os mesmos de sempre, acabam por ter um formato diferente. Os caminhos carregam novos destinos e passamos a descobrir o que afinal esteve sempre lá.
As palavras mudam e a n…
Social Plugin