Hoje vi a entrevista do Manuel Luís Goucha à Catarina Furtado, na qual lhe perguntou se ela considerava já ser a Mulher que queria ser e não pude deixar de querer refletir sobre a Mulher que me tornei!Se cada um de nós se cuidasse o bastante para po…
Continue ReadingE se pudesse sair agora de mim e ver-me do lado de lá, o que será que perceberia? E se simplesmente pudesse deixar para lá o que me interrompe o percurso e apenas seguir, sem medos, sendo mais destemida e arrojada? E se fosse capaz de confiar em que…
Continue ReadingNunca nos chegámos a despedir, fomos apenas usando uns quantos "até logo", até se transformarem no NADA que sobrou. Gostava de não ter usado palavras tão amargas, mas a verdade é que te amei TANTO, que saber que o impossível se instalara m…
Continue ReadingOuve-me, estou a pedir porque preciso que me consigas mesmo ouvir. Ouve-me até quando pareço dizer o contrário do que sinto, porque sentir à minha velocidade certamente te assustaria. Ouve-me com a voz que conquistei enquanto fui forçada a ouvir que…
Continue ReadingSó conseguimos identificar o que é, o que está e o que temos, quando percebemos o que significa o inverso! Sabemos com mais certeza o que é o amor, quando já vivemos o desamor. Cola-se na pele o doce do cuidado e das palavras que nos impulsionam, qua…
Continue ReadingFoi preciso perder-te para perceber o poder que tenho. Tive que ultrapassar todo o amor que já te tive para me saber amar ainda mais e parar de chorar. Dizes-me que te faço falta e fá-lo arrastando a voz que me assegura de que choras agora tal como…
Continue ReadingSê generosa contigo. Defende-te do que não te acrescenta. Sê cuidadosa com o que comes, a forma como dormes e tudo para onde precisas de olhar para que vejas mesmo. Sente-te como estando no lugar onde estás e não descures nenhum pormenor. Dá risadas…
Continue ReadingBeijos, quem ainda os tem e dá? Beijos que te acordam até nos dias sombrios e te adormecem tão cheios de tudo, que mais nada cabe. Beijos para que te possas passar ao outro e receber dele a energia que te alimenta e regenera. Beijos que não podem de…
Continue ReadingA idade traz sabedoria, mas com ela também chegam as questões mais profundas e a vontade de já ter tudo mais definido e alinhado. A idade está na cabeça e só nos perturba quando estamos cheios do lixo que acumulámos sem o conseguir triar. A idade te…
Continue ReadingTodos nós procuramos algo que nos preencha e permita dar sentido à vida. Sabemos ao que sabe encontrar o que tanto desejamos e que até pode chegar nas mais variadas formas. Nós, os que não desistimos, queremos desde que nos conhecemos por gente, qu…
Continue ReadingDamos voltas e mais voltas, mas apenas para irmos parar ao mesmo lugar, vendo as mesmas pessoas e querendo o que sempre quisemos quando estávamos juntos. Dizem que só nós não nos dizemos o que todos já sabem. Falam-nos sempre do mesmo, mas recusamos…
Continue ReadingNo final de cada dia quem é que vive e experiencia TUDO, ou simplesmente não faz NADA, por receio ou falta de confiança? Tu e apenas tu.Não importa o lugar onde estás, porque é exatamente "lá" que te encontras, por isso aceita e vive a via…
Continue ReadingFicámos deitados a permitir que o tempo passasse e os toques se prolongassem, porque não precisamos de correr e nada parece precisar de pressa para que saiamos de nós, do nosso mundo e vontade. Falámos durante horas, sorvendo os cafés que nos reforç…
Continue ReadingCuidado com o que pensas e MUITO cuidado com o que atrais mal pensas!Mesmo que ainda te pareça que existem coincidências, a verdade é que quando estás em sintonia com a energia que te rodeia, acabas sempre por atrair o que te fazia falta, dava jeito…
Continue ReadingSabemos todos de alguns que tudo têm sem nada terem. Os que acumulam bens para se sentirem mais válidos, mas que se enrolam num vazio contínuo todos os dias. Os que nada possuem e ainda assim são tão livres e puros, que nada lhes faz falta, nada mat…
Continue ReadingAinda me consegues deixar assim depois de tanto tempo, sem palavras. Basta que entres pela porta onde a nossa vida recomeça e tudo volta a ser seguro, natural e acabo naturalmente tua. Ainda me deixas sem palavras quando repetes que me amas como nun…
Continue ReadingSerá que ao seres o meu princípio passaste inevitavelmente a ser o meio e fim?Quais são os planos que podemos mesmo fazer, achando que se concretizarão? Até onde podemos levar a vontade de termos sempre vontade um do outro, independentemente do mun…
Continue ReadingOnde te vês daqui a 5 anos? Com quem te imaginas a viver cada dia como se todos os outros pudessem simplesmente estender-se? Quando pretendes iniciar a tão programada e inevitável viagem? O que mais procuro hoje é o equilíbrio que me restaura e cert…
Continue ReadingSe não te parecer certo, não aceites. Se não te trouxer comprovadas melhorias e o teu poder acabar diminuído não o permitas.Dá um enorme trabalho aprendermos a gostar de nós e a respeitarmos o nosso processo evolutivo. Percebermos de que forma dever…
Continue ReadingSempre que te parecer que não estou atenta, a ti, é porque a minha atenção se voltou há muito para a única pessoa que me importa verdadeiramente, EU mesma. Não há nisto qualquer ponta de narcisismo, apenas a certeza de que ninguém ou nada externo a …
Continue ReadingSei bem que por vezes só te resta não saber nada e querer coisa nenhuma, mas também sei que partirá sempre de ti a vontade de mudar o que nunca esteve certo, acertando os teus próprios passos!Dizem que a vida foi feita para ser difícil e complicada,…
Continue ReadingO que te levaria a abdicar do amor, mesmo, todo e para sempre? Que "troca" farias com o Universo para dispensares o amor dum homem ou mulher, definitivamente?Por vezes o desespero fala mais alto e as cobranças internas chegam, de repente o…
Continue ReadingNão tem que ser grande para te parecer grandioso, nem precisa de te saber a doce para que te adoce o coração e amacie a alma. Não tem que ser apenas duma medida para caber na tua, mas precisa de ter medidas que possas reajustar e parar de desperdiça…
Continue ReadingDesde que esteja por perto, ninguém te vergará ou fará mal. Desde que me tenhas à tua volta, saberás sempre o que fazer e ser e a nada te forçarei, apenas receberás pequenos, mas determinados empurrões para que nunca te pares. Desde que te disponhas…
Continue Reading
Social Plugin