31.10.22

Os nossos passos!

outubro 31, 2022 0 Comments


Os nossos passos
agora são incrivelmente naturais, mesmo que já não nos levem a lugar algum. Os olhares são os mesmos, mas já não carregam promessas. As mãos ficam mais tempo uma na outra, mas apenas para que se possam largar sem arrependimentos. As noites deixaram de ser frias e longe vão os momentos em que nos enregelavam a capacidade de continuar e por isso escolhemos parar, eu por falta de escolhas e tu pela incapacidade de me escolheres.

Sabem-me tão bem estes momentos de paz agora, talvez porque goste de gostar sem culpa, sem um amanhã definido e sem a indefinição que as emoções intensas provocam. Sabes-me bem sem passados, sem dores, sem avaliações, nem esperanças vãs. Sabe-me a um sabor novo apenas querer.

O hoje é MUITO diferente do que alguma vez acreditei ser possível, mas é feito de toda a tranquilidade com me levantei, segura do que sinto por ti e me deitarei assegurando-me de que apenas precisei de mim para aceitar que nunca existiu um "nós.

29.10.22

Se te tivesse amado...

outubro 29, 2022 0 Comments



Se te tivesse amado como se perder-te fosse uma inevitabilidade, não te teria tomado por garantida, a ti e ao que sentes por mim. Sei que já me deste, em pouco tempo, muito mais do que algumas pessoas conseguiram numa quase eternidade. Sei do que fazes a cada dia para estares por perto e por cumprires tudo o que me prometeste, segurando-me e não apenas o corpo. Sei que o tempo me tem fugido a uma velocidade que receio não saber reverter e por isso querer-te, à tua maneira, passou a ser a minha prioridade.

Se já tivesse aprendido certamente que não terias do que reclamar e a presença que quase desprezei, achando que estarias para sempre, não estaria a rarear mesmo contigo por perto. O teu olhar de vez em quando já vagueia. O teu sorriso vem mal me olhas, mas o que os teus lábios calam assustam-me. Começas a fazer-me uma falta inexplicável, porque sinto que te estou a perder sem volta. O meu corpo arrepia-se por nada sem motivo aparente e ligo-te de imediato para me certificar de que ainda não te foste de mim, levando o que me impediria de continuar vivo.

Porque terei complicado o mais fácil? De onde tirei a ideia de que ter o teu corpo no meu seria eterno? Porque deixei fugir o tempo de que preciso agora para te provar, sem que o duvides, que não te quero perder?

Se te tivesse amado como tanto te esforçaste por me ensinar, estaríamos os dois a caminhar sob o luar, deixando que a luz nos banhasse e que abaixo de nós a noite não nos apagasse. Se te tivesse amado como tantas vezes pediste, aninhando-te em mim como uma menina de quem deveria estar a cuidar, o meu medo não circularia agora mais veloz do que o pensamento. Se te tivesse amado não existiriam "Ses".

28.10.22

O que diz o teu sexto sentido?

outubro 28, 2022 0 Comments


Não são apenas as mulheres que têm o sexto sentido apurado, mas algumas já vão tão para lá do sétimo, de tal maneira, que não tarda vão saber do que os outros são capazes, antes até de o terem sonhado. Isso é que dava um jeitaço.

O sexto sentido não é mais do que uns quantos semáforos vermelhos a piscarem sem parar. Deveriam ser capazes de nos impedir de avançar, mas como teimamos e vamos tentando olhar com atenção para todos os lados, acabamos "esborrachados" por um camião.

A cautela é realmente a arma dos sensatos, mas caramba, também temos que ir vivendo o que nos surge, esperando que não estejamos sempre erradas, até mesmo quando tudo aponta para que sim. Quem sabe, um dia, de preferência antes de estarem a ler o nosso obituário, não acertamos na avaliação de uns quantos montes de esterco que por aqui abundam, só ainda não decidi se é de vaca, de boi ou de cavalo, mas também não deve interessar nada, cheiram mal e pronto.

Devemos ou não ter atenção ao que diz o nosso sexto sentido? Sim, claro, mas teremos sempre umas quantas alternativas e uma delas passa por comer o que nos der na real gana, mesmo que no final tenhamos uma enorme crise de vesícula. Alguns males compensam os remédios. Certo? NÃO, estava só a ser irónica. Quando não presta, não presta mesmo e depois então ainda vai saber muito pior.

Não sei porquê, mas achei que estava a falar de uma coisa e acabei noutra...

Ser eu, sempre!

outubro 28, 2022 0 Comments

Sue´s Amado


A minha autoestima não me faz procurar pelos aplausos que eventualmente até poderia receber, ao invés permite-me viver sem necessitar de nenhum deles!

27.10.22

Vou continuar a falar do amor!

outubro 27, 2022 0 Comments



Tanto que se fala do amor e tanto que ainda se deixa por falar. Nada nos força a maior entrega, determinação e capacidade de reajustar rotas há muito definidas. Nada nos prova que sabemos tão pouco e que assim continuaremos se nos impedirmos de ver o óbvio. Nada, para além de nós mesmos, tem a importância que o amor carrega. Ele cura doenças terminais. Traz de volta almas perdidas, quando, por qualquer efeito da vida, se viram longe de quem amam. Nada é mais registado e documentado, sendo a antítese de tudo o que existe por aqui e que não basta se não amarmos e formos amados.

Vou continuar a falar do amor, porque tenho sempre um pouco mais para dizer e porque sei que provoco as sensações que muitos perderam, ou desistiram de procurar. Quero ter o amor que me faz falta e sei que ele vai chegar pelas mãos de quem já sabe que existo, mas ainda não me conseguiu encontrar. Quero ter o sabor que o amor provoca, uma e outra vez, enquanto o meu não se instala e me sossega a procura tranquila, mas premente. Quero que do outro lado de mim venha quem saiba tanto quanto fiz por aprender. Quero um homem grande o bastante para não medir forças comigo e não receando o que tenho, porque apenas lhe estarei a acrescentar o que já é. Um homem que me mantenha tranquila por saber que me pertence e não precisa de continuar a procurar. Vou continuar a falar do amor até que os mais céticos troquem o que não sabem sentir pelo óbvio.

Se tanto se fala e escreve sobre o amor, não deveríamos saber já o que significa?

26.10.22

De que forma nos beijamos?

outubro 26, 2022 0 Comments



Os meus beijos já não são iguais porque melhoraram, levando-me mais intensamente até a ti, porque gosto da sensação que deixas na minha boca e é de forma bem mais sensível e intensa que te beijo, tendo-te todo de volta. Os toques parecem tocar mesmo e já nem as cobranças fazem parte da equação. Os olhares que te dispenso permitem-me ver-te de todos os ângulos e é com mais certezas que sei que me vês. 

Cada reencontro carrega um sentimento novo, porque somos mais inteiros em tudo o que fazemos, parecendo precisar de recomeçar após cada terminar e a verdade é que temos terminado muitas mais vezes!

Se beijar bastasse e nos sossegasse, nada do que nos envolve e tem afastado levaria as partes que seguramente ainda nos irão fazer falta. Se ao beijar-te sentisse o que sentes realmente por cada beijo que te roubo, mas também ofereço, a minha boca nunca sairia da tua. Se é pelos beijos que tudo começa, só temos que começar a programar o que deverá vir depois de cada um.


25.10.22

Algumas histórias...

outubro 25, 2022 0 Comments



Algumas histórias nunca poderão ser escritas, apenas vividas, sentidas e mantidas em nós. Algumas histórias, as que arriscámos viver, talvez nunca venham a ser conhecidas, mas certamente que serão as mais fortes e profundas. Algumas histórias acabarão a definir-nos, deixando-nos ir, ou impedindo-nos de continuar. Talvez nada seja certo. Talvez nunca se saiba como ser e fazer e talvez "a minha pessoa" nunca chegue realmente, mas as minhas histórias, as que tive a coragem de viver, estarão no lugar certo e nos pedaços de vida que apenas eu entendo.

Amores, desamores, projetos bem-sucedidos e falhas monumentais. Tentativas que muito dificilmente resultariam, mas que não segurei nem sequer impedi de acontecer. Tempos que o meu tempo rejeitou e passados que o meu futuro nunca carregará. Sonhos que apenas eu sonhava. Sonhos que levei, determinada e convicta, até ao porto de onde vi partir alguns e chegar os que não me reconheceram. Solidões carregadas e lágrimas sufocadas que teriam que esperar por quem não esperava por mim. Medos quase sobrenaturais, mas que me pareciam tão reais que temia não os saber arrumar. Incapacidades de que fui feita até me fazer assim, a mulher que reconheço e da qual aprendi a gostar.

Algumas histórias continuarão a ser apenas isso, histórias, que para alguns não farão sentido, mas que saberei em todos os momentos que foram minhas e que as vivi como era capaz. Histórias que a minha história carregará até que deixe de andar por aqui!

24.10.22

Os anjos sorriram para nós!

outubro 24, 2022 0 Comments



Os anjos sorriram para nós, só pode, ou então as coincidências ainda vão existindo! Acredito que os anjos nos sorriram porque encontraram em nós tantas semelhanças, no que somos e no que queremos, que desejaram aumentar o desejo que acabou a ser o nosso. Mesmo que quase não nos faça sentido e até custe a entender, porque viemos ambos de lugares mais escuros, a verdade é que sabemos do que falamos e porque estamos desta forma um com o outro.

Onde andaste tu toda a minha vida? É o que nos perguntamos, por não resistirmos a achar que o mundo bem poderia ter girado ao contrário esperando por nós e deixando-nos onde estamos agora. Não me perguntes porquê tu, porque acabaria a encher uma lista, completaria todos os items da minha, a que fiz há muito e que guardei por saber que existias. Dizes que as tuas razões são óbvias e que só poderias ter chegado a mim por tudo o que sempre sentiste. Dizes que fui arrastada e que acabei a apaixonar-me pelas tuas palavras. Dizes que por vezes não acreditas e que julgas estar a sonhar, mas respondo que existo, estou "aqui" porque fui encomendada e preparada para ti apenas demorei um pouco mais.

Acho que foram os anjos que nos sorriram, quero acreditar que sim, porque não terias chegado se não te tivessem soprado que estava pronta e que te iria receber sem questionar qualquer palavra que te atrevesses a usar. 

23.10.22

O regresso!

outubro 23, 2022 0 Comments

 

Sue Amado´s photo

                                                     O sol arranja sempre forma de aparecer!

Nem sempre o amor resolve!

outubro 23, 2022 0 Comments



Nem sempre o amor resolve. Nem sempre basta e muito raramente muda cenários Dantescos, ao invés amplia-os, recordando-nos do quão pequenos somos. Nem sempre os bons esbarram nos melhores, por vezes são testados, uma e outra vez, sem que lhes sejam dadas tréguas ou tempo para respirar, reavaliar e continuar. Nem sempre adianta que se queira muito, porque o pouco arranja forma de se instalar e de demover qualquer esforço. Nem sempre saberemos o que dizer e na maioria das vezes nada poderá ou deverá ser dito. 

22.10.22

Segredos todos temos!

outubro 22, 2022 0 Comments



Segredos todos temos, por isso mesmo nunca poderemos ser totalmente de vidro, permitindo que nos vejam de todos os ângulos e que nos descortinem a alma ou os desejos mais íntimos. Os segredos são a nossa proteção, o nosso muro, a separação entre o nós e os outros. Alguns dos nossos, após revelados, parecerão pequenos e insignificantes, comparados com uns quantos que nos esconderam, de amores, de enganos, de crimes passionais, de roubos de identidade e de tudo o que nos permita a imaginação, mas que atormentaram quem os possuía, impedindo-os de se partilharem.

Sermos apenas nós, termos o que mais ninguém conhece ou sequer sonha, indo a lugares que nos impedem muitas vezes de enlouquecer, essas serão as melhores partes dos segredos e o jogo que mantemos para que também eles se mantenham a salvo, é absurdamente estimulante.

Se tenho segredos? Sim, claro. Se me poderiam manchar a reputação, conspurcando a imagem e fazendo com que todos se espantassem perante a minha capacidade de ser TÃO diferente do que aparento? Pois, não conto, não posso, é segredo!

Quando eu e eu estamos de acordo!

outubro 22, 2022 0 Comments



Que somos duas eu e eu até já o sabíamos. Uma tem por norma mais poder do que a outra e por isso deixa cair algumas das suas ideias parvas, forçando-a a repensar e a ajustar escolhas. Entretanto e porque devemos avaliar e reavaliar comportamentos, a gerência mudou e passaram a existir novas normas. Se uma delas geriu mal a vida de ambas, há que saber dar a mão à palmatória e repensar estratégias.

Por vezes a vida força-nos a ser mais duros, mais obstinados e com mais fel do que mel. O mundo de qualquer das formas até que já é assim. Não ficámos sem reservas de amor, apenas o direcionámos para as pessoas certas e para aquilo que "eu" domino, "eu", a outra. Eu, a nova gerente, aprendi da forma mais dura a não confiar, não por uma razão em especial, apenas porque as pessoas não são confiáveis, mas isso até a outra sabia, apenas achou que todos mereciam uma segunda chance, coitada!

Esta, a que agora está ao comando do leme, é mais analítica, distante, matemática, sem lamechices, sem segundas oportunidades e sem palmadinhas nas costas, até porque é algo sensível a toques despropositados. Mas numa coisa eu e eu também concordamos, mudar é preciso de cada vez que a nossa postura deixar de fazer sentido e foi por isso que já acertámos qual das duas vai permanecer no poder.

21.10.22

Sentir o meu corpo!

outubro 21, 2022 0 Comments



No meu agora existe muito pouco que já não seja capaz de fazer. Estou completamente pronta para permitir que me permitam sentir, sem medos e sem pensamentos que me atropelem, o corpo que até me poderão ter dado, mas que ajudo muito convictamente a manter. corpo com o qual caminho mais segura, que me representa e mostra o que nem sempre me atrevo. O corpo que já carregou os seres mais importantes da minha vida e com o qual experiencio as sensações que mais nenhum órgão consegue. O corpo que olhas e que te provoca o desejo que apenas eu sei saciar.

O meu crescimento nunca estaria completo se não me soubesse manejar e se de cada vez que sou tocada não entendesse como irei reagir. A minha maturidade chegou também com a física, sobretudo quando percebi o que sou capaz de fazer, quando e com quem. Sou eu que conheço e sinto o meu corpo, mas que permito que me liguem por dentro e me acendam o fogo que apenas dois poderão apagar. Sou eu, sem qualquer pudor, que reconheço o que acabei a criar e que prazer me dá o prazer que me proporciono.

Se vos ensinaram que deveriam recatar as emoções, impedindo-vos de ser verdadeiramente da forma que apenas o corpo permite, então fizeram mal, porque tudo começa e termina com o corpo que nos sustenta, com o corpo que nos eleva e nos deixa prontas, inseguras ou temerárias, mas tornando-nos diferentes de todos os outros.

Sou eu que conheço e sinto o meu corpo e apenas dessa forma te poderei deixar sentir o que até já imaginas. Se estou pronta? Diz-me tu quando me tocares!

19.10.22

O que carregam as relações!

outubro 19, 2022 0 Comments



As relações que não carregam reciprocidade apenas sobrevivem à custa do sacrifício de um dos elementos!

Quando não sabemos como incluir, de forma inteira, quem se entregou inteiramente a nós, jamais passaremos do "passar", por norma um bom tempo e alguns momentos que saberão a muito pouco depois de espremidos. As emoções que nos arrancam do peito dores lancinantes, quando o que desejamos é que ele se mantenha tranquilo e seguro, apenas originarão sentimentos bons se nos tocarem de forma verdadeira, todos os outros serão apenas mais do muito que sabemos existir, mas esperamos não ter que viver.

As relações têm nomes, objetivos e finalidades, por isso mesmo existirá sempre quem esteja na mesma passada e com igual despertar ou adormecimento, teremos apenas que encontrar a mesma medida do sapato, sem forçar e sem fingir que nos serve o que NUNCA conseguiremos "calçar". Não usemos quem se prontificou a estar presente, presenteando-nos com amor. Não magoemos quem apenas deseja abraços sentidos e beijos intensos na suavidade. Não desconsideremos quem nos soube considerar e reconhecer, porque a mensagem que passarmos será ouvida e retribuída por alguém, um dia.

As relações passaram a ser experiências em laboratórios caseiros, não carecendo de qualquer validação cientifica, talvez por isso continuemos sem respostas que sirvam às perguntas que muitos deixaram de fazer, não vá o mundo acertar os ponteiros e desatar a cobrar-lhes a falta de inteligência.

18.10.22

Procuro por TI!

outubro 18, 2022 0 Comments



Procuro o parceiro certo, a metade de todas as metades que há muito estão prontas. Procuro quem ainda consiga MESMO surpreender, mostrando o que mais ninguém conseguiu, porque isso sim seria um feito heroico. Procuro quem esteja muito fora da caixa, quem queira mais do que as migalhas com que se alimenta a cada dia, sendo tão previsível que haveria forma de repetir a chave do euro milhões. Over and over again! Procuro quem queira realmente ser encontrado por não se enquadrar no "normal" de que todos parecem reclamar, mas do qual ninguém se descola por ser confortável. Procuro quem saiba usar as palavras com sentimento sem as deturpar, sem brincar com o que é verdadeiramente sério, os sentimentos que alguns sabem mostrar e que outros tanto se esforçam por esconder.


Procuro, incessantemente, porque ainda não soube deixar de acreditar, o outro lado de mim, a pele que não terei como tirar, o corpo que se misturará para sermos apenas um, nas mesmas vontades, em toques que nos ligarão até a alma, a mesma que arriscaremos a que nos saia de dentro, com tanta entrega por cada carícia e por todos os beijos que depois de começarem não saberemos como parar. Procuro quem faça sentido, mesmo ao pensar. Quem tenha sede de um amor que irá para além do muito que escrevo e consigo explicar. Procuro quem já saiba onde está e por onde andará para me encontrar.

CARAMBA, procuro por ti há tanto tempo que até já te consigo sentir o cheiro, provar o sabor e ver a silhueta que nunca arrisquei deixar desaparecer. Esta espera consome-me, leva partes de todas as que me fazem falta, como já estás a fazer. Estou pronta e sei quem preciso que sejas, só tens que chegar.

Se saber e entender ajuda, então passemos, PLEASE, para o passo seguinte e VEM agora, ou pede-me para que te vá buscar e eu correrei este mundo e metade do outro. Pede-me que te traga e que te assegure que ficarás e saberei o que dizer e como te provar que depois de te ter o ciclo se fechará. Já me leste, já sabes quem sou, agora só preciso de te ver e juro que te reconhecerei entre milhões, preciso apenas que sorrias e que olhes para mim.

Vem, porque preciso de parar de te procurar!

17.10.22

Tudo muda quando mudamos!

outubro 17, 2022 0 Comments



Sabem o que mudou verdadeiramente quando mudeiQuase TUDO. Mudou a forma como olho para o que já sei ser mais importante; mudou a determinação e o foco, agora é bem mais fácil seguir em frente; mudou a forma como faço as perguntas e mudou a minha vontade de mudar constantemente para melhor.


Que sinais são visíveis na minha mudança?

Mesmo que cansada, estou a cada dia mais serena e mais atenta. Sei quem me serve. Sei quem me acrescenta e quem me diminui. Estou muito mais sensitiva e sensível e é por isso mesmo que me protejo com afinco. Acreditem que foi planeado e muito trabalhado, sem timings e sem muito rigor, mas com todo o que bastaria para ver resultados, porque de cada vez que "cresço" emocionalmente, atraio o que me enriquece.

As mudanças são momentos e tempos e a cada um podemos ir chegando mais longe. Quero e preciso de criar com consistência, sendo ao final de cada dia quem vale a pena conhecer e eventualmente ter e é só desta forma que pretendo andar por aqui!

Tudo muda quando estamos verdadeiramente dispostos a mudar e eu sei que estive!

16.10.22

Sou difícil de esquecer...

outubro 16, 2022 0 Comments



Sou difícil de esquecer, eu sei, mas igualmente difícil de recordar e foi por isso que não te lembraste de mim tantas vezes, relegando-me para segundo e terceiro planos para que mantivesses os teus, tornando-me ainda mais pequena e insignificante. Sou feita duma massa que nunca se poderá misturar com a tua, recordaste-mo diversas vezes ao longo desta longa e igualmente curta viagem. Sou difícil de encaixar no muito que desejo e mereço ter, mas que não tens forma de dar e por isso recebi sempre tão pouco de ti. Sou tão diferente pela semelhança com o que é certo, que resolveste ficar-te pelo errado que tão bem conheces.

Sou difícil de esquecer por tudo o que represento, pela consistência, pelas certezas até nas dúvidas, pela determinação que coloco em tudo o que pretendo atingir e pelo amor que devoto aos que reconheço e comigo escolhem caminhar. Sou difícil de esquecer pelo que aponto aos que erram e se desviam do que os manteria a respirar da forma certa, mas que os recorda do muito que ainda precisam de ter e de ser. Sou difícil de esquecer porque nunca me esqueço de usar as palavras que me representam, mas difícil de recordar por isso mesmo.

Sei que sou difícil de esquecer e um dia sê-lo-ei pela pessoa que saberá exatamente o que fazer de mim e comigo, até lá irei sendo recordada pelos que preferiram esquecer-me!

Frases motivacionais!

outubro 16, 2022 0 Comments



Não andes pela vida a acreditar que terás sempre quem te estenda a mão e te tranquilize o coração que apenas tu desassossegas, porque és apenas um pequeno átomo neste vasto Universo!

Anjos, eu e tu!

outubro 16, 2022 0 Comments



Anjos não podem apenas estar "lá em cima" porque é aqui que cada um de nós lhes sente a falta. Existem por aí uns quantos, até eu o sou sempre que pareço ter sarado alguém por dentro, por isso é que acredito que eles estão entre nós, capazes de serem tocados, abraçados e vendo-os sorrir no sorriso de quem nos surge do nada, quando menos esperávamos, mas quando o precisávamos mesmo.

Todos nós queremos apenas ser o tudo de alguém e se o pedirmos teremos quem nos escute, venha ou não em forma de anjo e por forma entendam o que a vossa abertura de mente vos permitir. Estão aqui sim, ainda ontem falei com um. Mandou-me sair, já noite dentro e correr até que o corpo se cansasse e a cabeça conseguisse sossegar. Ordenou-me que me gastasse por fora, para evitar desgastar-me mais por dentro. Esteve comigo o percurso todo, viu-me acelerar quando julgava já não conseguir mais e abrandar quando precisava de respirar fundo, limpando-me do que me preencheu de forma errada e de todo o "lixo" emocional que acumulei. Os anjos são todos os que estejam atentos, os que não olharem apenas para o seu umbigo e todos quantos se conseguirem dar mesmo que o não saibamos pedir. Anjo és tu quando fazes mais do que te vinha destinado, sempre que cuidas de quem já nem sabia o que significava ser cuidado e de cada vez que dás um abraço que não terá que ser preenchido com palavras. Anjo sou eu quando ofereço o que sei fazer melhor e "te" deixo mais preenchido e capaz de visualizar tudo do que falo. Anjos são os que não desistem de nós e que se manterão firmes para que firme seja o que decidirmos.

Que toda a Luz que consegui acumular se propague e chegue a cada um dos que continuam a acreditar que é possível e que haverá sempre quem queira estar para nós, sorrindo-nos como faço para ti agora. Deixa que seja o teu anjo hoje e que te passe a minha energia, vou apenas pedir que a uses bem e que a dês de volta a quem precise de a sentir!

14.10.22

Miracles still happen!

outubro 14, 2022 0 Comments

 

Sue Amado´s photo

                                                     Quando menos esperas a espera termina!

Deixaste-me ir por escolha!

outubro 14, 2022 0 Comments



Deixaste-me ir por escolha, mesmo que não o tenhas escolhido assim. Precisaste de me mostrar quem eras para que o meu coração secasse de dentro para fora e pudesse mesmo fazer-me partir. Escolheste lembrar-me do quanto nunca poderias ser a minha pessoa certa e foi com ainda mais certezas que nunca mais olhei para trás.

As dores que a mentira provoca demoram a sair, mas o que sai de imediato é a vontade de nunca mais sentir vontade de quem não sabe como receber o amor que temos e demos sem condições, porque o desconhecem. Uns quantos dos que por aqui andam, vão andar vida fora à procura do arco iris, ignorando as cores que já as inundam. 

Deixaste-me ir, não na tua hora certa, mas na que teria que saber usar para me libertar de mim, porque a ti nunca tive. Levei comigo os beijos que te dei, os sons que me saíram de forma genuína e todos os sentimentos que te ofereci e que nunca camuflei, porque serão eles a manter-me pronta para quem já o estiver para mim. Deixaste-me ir e eu aceitei, sentindo-me tão livre quanto o serão os que não usam, não magoam, ou manipulam, esquecendo-se de que algures, neste universo tão vasto e sábio, um dia receberão na mesma proporção, mas com ainda maior intensidade. Deixaste-me ir para que soubesse que a ilusão nunca se transformará em algo real!

11.10.22

Será que o amor resiste a tudo?

outubro 11, 2022 0 Comments



Será que o teu amor por mim ainda se manterá igual no final, muito para lá do tempo em que já teremos tido tanto tempo, para sabermos de nós, de cada pedaço de pele e de todos os pensamentos que juntámos, partilhando-nos? Será que poderia viver sem ti se não tivéssemos caminhado juntos, sobrevivendo a todos os revezes duma vida que nos testou de cada vez que estivemos desatentos? Será que já saberemos ambos, neste hoje, o que mantém o outro mais completo, com os desejos vivos, mesmo que apenas na memória? Será que o nosso amor saberá de que forma nos manter de mãos dadas, até quando tivermos que nos largar para recuperarmos o ar e respirando-o sozinhos para o sabermos partilhar? Será que existe um depois contigo?

Entraste na minha vida para me recordar de tudo o que tenho e devo partilhar. Trouxeste-me o que já julgava ter perdido e permitiste que me reencontrasse com a mulher que sempre amou sem condições, dando para que me fosse devolvido com a mesma intensidade, mas entendendo que o eco não regressa com a mesma força. Vieste e ficaste, mesmo que tenhas partido algumas vezes, levando-me em pedaços que te mantiveram inteiro quando aceitavas duvidar do único sentimento que nos alimenta e ajuda a melhorar. Meteste, devagarinho, um pé depois do outro e encontraste-me com ambos firmes na terra que piso sempre da mesma forma, com intensidade, sendo tudo para que o nada nunca me invada e caminhaste na passada que te soubeste imprimir. Quiseste algum amanhã, mas duvidaste de que pudesse chegar, no entanto aqui estamos, eu a querer que saibas o que significa amar para sempre e tu a amar no agora.

Será que o ar circulará da mesma forma se não estiveres no meu final? Será que apenas irei ter o que contei de ti, ou estarei a contar-te o nosso início e toda a viagem? Será que te reencontrarás com a pessoa que reconheci e desatei a amar e será que te terei guiado até ao lugar de onde não poderás querer sair, porque é onde reside o que nos insufla e sossega o coração? 

"Amanhã" saberemos ambos as respostas!

8.10.22

Pessoas que a minha pessoa reconhece!

outubro 08, 2022 0 Comments


Fui sempre tendo pessoas muito bonitas ao longo da minha vida e felizmente para mim que ainda assim continua. São todas muito diferentes, o que não é difícil, mas permitem-me melhorar pedaços que ainda vou cultivando e que me dão uma versão de mim que até desconhecia. Fui baralhando cada uma das palavras que nos encheram e preencheram nas mais diversas etapas, para que delas pudéssemos sair todos mais plenos, cada um à sua maneira. Fui ouvindo o que nunca seria capaz de dizer e dizendo o que jamais julgariam possível ter da minha boca. Fui a amiga certa, assim quero acreditar e fui igualmente recebendo a amizade com que me brindaram, umas num passado que não voltará e um punhado das que estarão e permanecerão.

Não sei se é a idade ou a experiência, mas já vou olhando para quem antes olhei com olhos bem mais generosos, porque é tanto o que ainda me permito aprender, que apenas aceitando cada uma solidifico quem me tornei. Convenci-me, algures na minha inocência e necessidade de não necessitar de ninguém, que estaria bem apenas comigo, mantendo-me protegida dos que eventualmente me balançariam os dias, mas percebi que serão sempre as pessoas mais desafiadoras a provar a minha resiliência.

Fui abençoada com o poder das palavras e é com elas que vou mantendo as pessoas que verdadeiramente desejo ter na minha vida, dispensando as que já brindei com o meu silêncio!

7.10.22

O amor não basta !

outubro 07, 2022 0 Comments



O amor não basta para que uma relação permaneça e dure. O amor não basta, mesmo que o tenhamos ouvido vezes sem conta, como se dum remédio se tratasse. O amor não basta e a prová-lo a quantidade de pessoas que ficam pelo caminho e que soltam as mãos que outrora apertaram plenos de confiança. O amor não basta e se bastasse não teríamos tantas desilusões, traições e mentiras.

Já nos tivemos durante dias e umas quantas noites nas quais julgámos estar a ter o que nos bastava, eu o homem que jurava amar-me e tu a mulher que saberia como apenas receber o que estarias disposto a dar. Já soubemos de nós, do que cada um se dispôs a dar e já saboreámos o sabor amargo da impossibilidade. Já fomos o melhor que nos acontecera, mas rapidamente passámos a ser apenas mais uma pessoa no percurso da outra. Já viajámos noite fora, nos pensamentos e nas sensações, mas também já acordámos tão vazios, que nada do antes reteve o que nos resta agora.

O amor não basta para que se deseje ficar, com ele terá que vir a disponibilidade, a entrega e o desejo de que nunca se derramem lágrimas desnecessárias. O amor não basta, não quando ele camufla a falta de amor que já nos enfeitou os lábios, os mesmos que também usam a mentira para que os beijos não cessem, ou que se calam para que nunca se enfeitem com as palavras erradas. O amor nunca bastará a quem faltar tudo o resto!

5.10.22

Quero-te ao meu lado!

outubro 05, 2022 0 Comments


Quero ter ao meu lado um homem do qual me orgulhe muito. Desejo, mais do que muitas das coisas pelas quais mantenho o desejo vivo, que onde quer que esteja, a fazer o que lhe cabe e pode, eu sinta sempre que está a fazer o que é certo. Quero ter no homem que escolher, o melhor ser humano e aquele que me fará sorrir apenas pelo facto de existir. 

A importância de poder encher a boca com palavras bonitas e plenas de prazer perante o que representaria a pessoa que escolheria para me acompanhar, ainda está no meu foco. Todos merecemos alguém que nos mereça verdadeiramente e que traga ao de cimo o melhor de nós, por ser exatamente isso, o melhor que sabe, pode e continua a procurar. O poder que nos invade quando e de cada vez que nos sentimos empoderados pelo parceiro certo e não apenas por aquele que nos eriça a pele e nos baralha os sentidos, mas e sobretudo pelo exemplo, pela postura, caráter e generosidade com que vive, respirando cada característica, é seguramente indescritível.

Quero ter ao meu lado quem não erre os mesmos erros e se sinta capaz de restaurar os que for cometendo, porque sermos humanos é exatamente isso, avançar, mas recuar para poder reavaliar. Quero que o simples facto de querer me mantenha no caminho da pessoa que caminhará comigo, sabendo o que pretende da vida e por consequência deixando-me ser eu mesma. Quero que a minha pessoa me saiba sossegar quando estiver menos racional, mas que me agite sempre que arriscar estagnar, desejando apenas existir. Quero que me conheça em primeiro lugar, mais do que todos os outros e por consequência saiba o que significam cada um dos meus esgares, olhares e movimentos. Quero e sinto que serei, um dia, abençoada pela pessoa da qual a minha nunca precisará de fugir.

4.10.22

O que sabes da vida?

outubro 04, 2022 0 Comments


Apenas sabemos uma coisa na vida, de onde viemos e que caminhos percorremos, tudo o resto terá que ser aprendido e construído!

Por vezes o passado decide esbarrar em nós, talvez para que nos recordemos de algumas lições mal aprendidas, ou tão simplesmente para que uma segunda chance nos permita rever as oportunidades que sempre nos foram oferecidas. Tudo o que não se resolveu deveria ficar resolvido, mas a vida já carrega alguns planos e nós teremos que nos saber carregar em cada um, de contrário acabaremos numa roda contínua que não nos leva a lugar algum.

Apenas sabemos o quanto já avançámos, muito depois de sermos capazes de olhar para o que já foi, quanto tempo nos levou e onde nos encontramos exatamente. Apenas cruzamos olhares seguros quando estamos envoltos pela segurança que a determinação nos proporciona. Apenas saberemos de amores novos quando tivermos encerrado os que terminaram.

3.10.22

Um dia tu chegarás!

outubro 03, 2022 0 Comments



Um dia, quando o mundo já me parecer menos frio, os meus sorrisos manter-me-ão novamente quentes, aconchegando a minha necessidade de estar verdadeiramente aqui. Um dia, quando já não me sentir a encolher perante o que tantos parecem ser incapazes de dar, sei que crescerei em força, esperança e ainda mais amor. Um dia, quando menos esperar, a espera por alguém certo, tranquilo e pronto, terminará, até lá tentarei manter-me de braços abertos ao que existe, mas que ainda não conheço nem controlo. Um dia ouvirei da pessoa que a minha reconhecerá, a palavra amo-te, sem esforço nem camuflagens. Um dia também eu irei querer ficar.

Estou pronta para ver o teu olhar brilhante, cheio de coragem e enfeitado pelos inúmeros sorrisos que te saberei arrancar, recebendo tudo o que já te terei dado e inundando-te dum amor verdadeiro do qual não precisarás de fugir. Quero, como só conseguem querer os de alma pronta, que a vida siga o seu curso natural, mas que no processo arranje forma de me surpreender contigo. Preciso de me encher e preencher de tudo o que já me permiti aprender, superando-me e sentindo que corro na passada certa, mas que também desacelero para que me possas encontrar.

Um dia o sol nascerá cheio de novidades, pondo-se apenas para que repouse e me reabasteça do que chegará no dia seguinte e em todos os outros!

2.10.22

Obrigada desde já!

outubro 02, 2022 0 Comments


Tenho a certeza de que te vou agradecer depois
. Sei agora, mesmo que saber me deixe um pouco à deriva, porque não acertar desacerta a minha vontade de voltar a querer, que amanhã saberei bem mais e que acabarei por te agradecer.

Os inícios levam-nos por caminhos sem luz, mas é às apalpadelas que vamos indo, prosseguindo com a determinação que sempre encontram os tolos. Os inícios podem ser difíceis, mas é com cada um que nos preparamos para o momento em que já não precisaremos de reiniciar.

Já sei, até porque ando por aqui há tempo suficiente, que o nos cabe chega eventualmente, mas sempre com um propósito. Não adianta fugir, chorar ou reclamar, enfrentar será sempre o melhor para todos os envolvidos. Já sei ao que sabe não ter sabores que saibam a certo. Já sei que quem me cabe ainda não chegou, mas também não estou à espera.

Tenho a certeza de que te vou agradecer depois, acontece sempre e de cada vez que não sou escolhida.

1.10.22

Olhares!

outubro 01, 2022 0 Comments

Sue Amado´s photo


Também nós somos como os elementos, um dia sol, outro chuva e uns quantos de seca extrema, mas eventualmente tudo será reposto, porque apenas prosperamos quando existe equilíbrio.

Sou assim e não me vou desculpar!

outubro 01, 2022 0 Comments

Tenho músicas que me movimentam bem mais do que o corpo, expondo o que tenho dentro e não me atrevo a mostrar, por isso uso-as sempre que sou apenas eu, comigo. Carrego sentimentos que vieram das emoções que nunca admiti ter, mas é em cada um que me defino como pessoa, mulher e ser que sente muito para lá do que até seria desejável. Encontro saídas quando todas as portas estariam aparentemente fechadas e saio, rapidamente, até pelas janelas se necessário for, porque me recuso as grilhetas emocionais que me colocariam para sempre numa prisão que mesmo a brilhar me mataria a alma.

Não quero amores que me encerrem em lugares que não reconheço, preciso da liberdade que as certezas carregam, carregando-me em todos os segundos que puder dispensar, mas exigindo que me dispensem o tempo que mereço. Não me contento com o pouco que até poderá saber a muito para quem o "oferecer" porque sou sempre tudo e tanto, que só me resta aceitar que nem todos saberão o que fazer comigo. Não me defino apenas pelo que digo, digo o que sinto e sinto-me em cada palavra para que me saibam escutar. Não corro apenas para chegar ao final, faço-o à minha velocidade até ao lugar de onde regressarei ainda mais completa. Não minto, mesmo que o faça comigo por breves segundos, na esperança de que me possa parecer um pouco mais com o todo, mas apenas para me arrepender logo de seguida, porque tenho que aceitar e assumir a mulher que eu mesma construí 

Se estou presa a mim, sendo a única pessoa que irei carregar para sempre, então pretendo saber o que fazer comigo de cada vez que mais ninguém conseguir. Sou assim e não me vou desculpar!