31.5.23

Estou a ouvir os pingos da chuva!

maio 31, 2023 0 Comments



Estou a ouvir os pingos da chuva na janela semi-aberta que parecem conseguir lavar-me a alma, o corpo e de tudo o que tenha deixado pendurado, ou por decidir. Estou oficialmente livre e liberta para o novo. Estou bem mais consciente de tudo o que adiei, cada desejo de renovação e todos os planos que colocava, de forma meticulosa, apenas nos blocos que enchia sem me sentir plena. Estou a ouvir os pingos da chuva, sabendo que rapidamente se transformarão em sol aberto e é dessa forma que me sinto, aberta para vida, para as descobertas e para o amor.

Agora já me posso garantir que sou a soma de tudo o que fiz por acumular e o bom é que acumulo apenas o melhor de mim, da vida que vivi e das pessoas com as quais me cruzei. Ninguém, alguma vez me fez como desejava e à minha velocidade. Nunca esbarrei, não ainda, em quem quisesse mesmo que fosse da minha maneira, com as minhas escolhas e a ser eu em todo o percurso, sem precisar de fingir para agradar. Ninguém me deu, não ainda, tudo o que sou capaz de dar, doando-me. Ninguém me olhou e viu o que carrego dentro, talvez porque não o soubesse mostrar, ou simplesmente porque não saberiam mais. Ninguém me trouxe um amor que me soubesse bem amar!

Estou a ouvir os pingos da chuva a cada segundo mais suaves e a anteciparem o que ainda preciso de fazer, tudo o que serei capaz de viver se o viver mesmo e para onde terei que ir depois do agora. 

28.5.23

Sou uma mulher nova!

maio 28, 2023 0 Comments



Ser uma mulher nova quando já mais nada me parecia possível de renovar, tem-me deixado ainda mais atenta a mim e ao que consigo concretizar!

Faz, continuamente, até que ainda mais haja para fazer. Sê, consistentemente, até que percebam quem precisam de ser para te ter. Vai, com medo mesmo, mas perdendo-o a cada nova passada, para que possas continuar a querer ir e volta apenas quando já tiveres conseguido tudo o que te propuseste.

Provar-me da força que sempre acreditei ter enche-me de mais certezas. Parar de me sabotar de cada vez que sonhar, coloca-me "lá", no ponto mais alto para que possa finalmente voar. Saber que tenho tudo o que fiz por acumular, mostra-me o quanto valeu a pena cada queda, todas as corridas e lágrimas choradas sozinha e com receio de estar a fraquejar.

Estou a viver a minha fase mais desafiante, mas continuo a conseguir passar com distinção. Estou a perceber que a minha fasquia deverá permanecer exatamente onde a coloquei e que se a mover correrei o risco de me defraudar. Estou ainda mais serena e atenta ao que me cabe por direito e estou, sem qualquer dúvida, mais bonita por dentro e é óbvio que se vê por fora. Estou finalmente pronta para o meu amanhã.

27.5.23

Afinal como é o amor?

maio 27, 2023 0 Comments



Afinal como é o amor? O amor é assim e passo a explicar:

É simples, concreto na sua total abstração e contempla apenas um sujeito de cada vez. Ok, ok, também existe o poliamor, vão alguns dizer, mas ele é apenas, para mim obviamente, um estilo de vida e uma alternativa à monogamia. O amor é o sentimento mais supremo que podemos ter por alguém e é amando que cuidamos, protegemos, olhamos e entendemos do que fala até quando nada diz. O amor é um estado de alma completo, que nos arranca dos problemas comuns e nos atira para as maiores aventuras e habilidades. O amor afasta-nos do marasmo, reafirmando-nos o sorriso e concedendo-nos poderes extra-sensoriais.

Definições existirão muitas, porque cada um usará de vocabulário e experiências próprias para o legendar, mas o que não vale é que o ajustemos e usemos a nosso belo prazer, desviando do caminho o suposto objeto. Quando amamos sabemos, permitindo-nos padecer até que sintamos o retorno. Quando amamos não usamos, não mentimos, nem ferimos ou sequer partilhamos. Quando o amor anda por perto, todo o desamor anteriormente instalado se esfuma.

Queres que te ensine a amar? Não posso, não sei como e nem preciso, porque algures neste mundo TÃO vasto, existirá quem já saiba o que significa, estando pronto para me aceitar. Precisas que te explique o contrário de amor? I don´t think so, because I´m sure you already know!

25.5.23

Sabem do que é que gostava?

maio 25, 2023 0 Comments



Gostava de não ter precisado de desistir. Preferia que o nosso momento, aquele que nos levou de forma errónea, ou totalmente errada, um até ao outro, nunca tivesse acontecido, porque não sou das que prefere viver mal do que não ter vivido de todo. Gostava de não ter sido comparada, ou colocada na "fila", talvez pelo muito que me considero, mas tenho que aceitar que não fui assim tão importante. Gostava de poder ser apenas gostada, de forma simples e sem os inúmeros tratados emocionais que agora afligem os que por "aqui" circulam. Gostava que tivesses sido tu, mas estou pronta para receber quem entrará pela porta grande, sem máscaras nem esconderijos.

O meu coração é mesmo um lugar gigante e tem dentro tudo o que me recoloca nas passadas que me visualizo a dar. A minha alma, essa, parece saber de tudo o que já vivi e do muito que ainda me falta sentir e oferecer, talvez por isso continue a pendurar-me o sorriso no canto dos lábios. 

Gostava de encontrar pessoas transparentes, lúcidas e suficientemente crescidas para perceberem do meu crescimento emocional. Gostava de poder confiar sem olhar por cima do ombro, mas recuso-me a acreditar que a maioria esteja definitivamente danificada. Gostava de sentir que não se passa apenas pela vida, mas já percebi que falta mundo, coragem, desapego e certezas. Gostava de voltar a ser amada, mas porque já o desejei, sei que vai acontecer.

22.5.23

O amor que procuro!

maio 22, 2023 0 Comments



Se eu disser que te procuro e que sei tudo o que preciso de encontrar em ti, será que te ajudo a vir, fazendo-te chegar um pouco mais depressa?

Já quase que consigo sentir o calor que os teus abraços deixarão no meu corpo sedento e de que forma irei saborear os teus beijos cheios de desejos. Se fechar os olhos ter-te-ei de forma mais clara e saberei como desenhar cada um dos teus traços, porque há muito me estás destinado. Sinto-te tão dentro, que só podes existir na forma e no formato que se encaixa no meu, sem esforço nem reservas. Temos longas conversas sem sons e falamo-nos de todas as vidas que fomos vivendo, algo vazios, porque a parte que completará a nossa ainda não chegou. Olhas-me sempre com atenção, carregando-te nos sorrisos que apenas eu consigo ver enquanto te sinto e te olho com a mesma entrega. As nossas horas juntos não passam, firmam-se para que nos asseguremos do que nos caberá fazer e ser juntos. 

Se me disseres, mal me tocares, que esperaste uma vida por todas quantas viveremos juntos, saberei que és tu. Se me passares segurança e certezas, mesmo antes de qualquer palavra de amor, irei onde me propuseres, apenas porque posso e porque por um amor como o teu, em mim, revirarei todo o meu universo. Se nunca usares os "mas" que diminuem ainda mais os de alma pequena, nunca te responderei com qualquer dúvida existencial, limpando-me de todo o desamor com que me queimaram a pele e enregelaram o coração que na verdade te pertence. 

Se eu disser que ninguém ficou porque na verdade era por ti que esperava, será que me confirmarás o que já sei?

20.5.23

Chegará um dia...

maio 20, 2023 0 Comments



Chegará um dia, se não o souberes ainda, em que perceberás de que força és feita. Haverá um momento, dos muitos que te compõem, que passarás a ser composta apenas do que te serve e será aí que te servirás melhor. Virá uma lua, talvez a mais cheia e luminosa, que deixará todas as outras sem qualquer  importância.

Ultrapassa os teus medos, sorri-te e usa dos passos mais seguros que tiveres para que te assegures de que és a pessoa que tanto ansiaste ver. Recebe a dor que te for infligida e transforma-a no crescimento que se te impõe, indo até onde antes te parecia apenas possível em sonhos. Procura pelo que te trará certezas reais e usa a realidade que tens para chegares a outras bem mais firmes. Perdoa mais, mas aceita ainda menos para que não andes cá e lá na escada da vida que deverá ser a sempre a subir.

Chegará um dia em que a tua visão do mundo será real e a tua realidade nunca mais passará pelos mesmos lugares e pessoas. Haverá um momento que levará a que os segundos se encaixem de forma perfeita nos minutos imediatamente a seguir às horas que eternizarás. Virá uma lua que permanecerá, mesmo que todas as outras teimem em acontecer, porque o que te for destinado acontecerá.

15.5.23

Nunca mais...

maio 15, 2023 0 Comments



Nunca olhes, por demasiado tempo, para quem não te conseguir olhar de volta. Nunca aceites sacos de indiferença disfarçados de amores inexistentes e nunca ouças a mesma desculpa mais do que uma vez.

Sentir que sentia sozinha deixou-me mais solitária e sem vontade de me recolocar no mundo das emoções, mesmo que saiba que algures, num universo tão vasto, exista quem reconheça a minha existência. Saber que sei o suficiente de mim para conseguir aceitar o outro, faz-me ter vontade de ser aceite, mas sem que tenham que existir esforços ou desculpas. Perceber que não poderei ser apenas a pessoa de alguém por a ter escolhido, restaurou-me a paz, mas impeliu-me para o momento em que voltarei a ser tocada, arrepiando-me da forma certa. Querer, bem mais agora, que a boca que a minha beijar não esconda mentiras, mas me passe o que nem a ciência explica, deixa-me de sorriso aberto do deitar ao acordar.

Nunca mais forçarei quem ainda não souber o que faz por aqui. Nunca mais voltarei a dar-me sem receber nada de valioso de volta, porque mesmo sozinha serei e terei sempre o que me basta. Nunca mais voltarei a fingir que não vejo, ou não percebo, porque já tenho dentro tudo o que porá a claro a escuridão que envolve algumas almas. Nunca mais voltarei a ouvir a palavra amo-te sem que a felicidade me envolva com os sabores que tão bem conheço. 

12.5.23

E se não te tiver?

maio 12, 2023 0 Comments



E se não te tiver? Fazia-me esta pergunta vezes sem conta, até perceber que cada dia seguiria sempre comigo dentro e que nem a tua falta me impediria de sentir da única forma que sei, intensamente. Quem fui quando julgava ter-te? A minha versão falsa e falível. Fui bem menos do que alguma vez achei possível, mas foi ao entender as inúmeras possibilidades que me reserva o mundo, que me reservei tempo para regressar a mim.

O que me faz falta é exatamente tudo o que tenho e que na verdade é tanto que esperar por mais me tornaria ingrata. Quem me faz falta será a pessoa que estiver em todas as ocasiões, sendo real e verdadeira, mesmo que na amálgama de defeitos que nos cabe a todos. O que não quero deixar de ter é o que me ocupa cada um dos momentos que vivo à minha velocidade, cuidando de tudo o que faz de mim a pessoa que vale a pena ter por perto, desde que aos outros não falte a integridade, o respeito pelo que são e pelo nome que carregam e que seguramente já semearam e desejam ver florir.

E se não te tiver? Ter-me-ei de forma a que volte a ter quem me faça amar ainda com mais desejo e entrega. Terei forma e formatos que se adequarão a quem for a minha pessoa adequada. Terei sons e sorrisos cheios de luz e sem que a escuridão se volte a instalar. Terei o que sou capaz de dar e faço-o sem qualquer esforço. Se não te tiver, como na realidade nunca tive, terei mais tempo para saber quem afinal permito na minha vida.

10.5.23

Qual o nosso propósito?

maio 10, 2023 0 Comments



O que nos acontece tem sempre um propósito. Quem nos chega, por vezes apenas para rapidamente partir, fazia-nos de alguma forma falta. As fases pelas quais passamos alimentam-nos o crescimento, se estivermos atentos e mantivermos o desejo de continuar a aprender. O que nos acontece muda-nos, mas é a nós que cabe escolher se para melhor ou pior.

Há muito que parei de reclamar com a vida, porque a verdade é que ela me dá, diariamente, variadíssimas escolhas e sou sempre eu a fazê-las. Tornei-me mais atenta a quem sou e o que faço de tudo o que me fazem, mas é de sorriso nos lábios que percebo ser cada vez melhor. Mostro-me mais quando me explico, mas já não perco demasiado tempo a explicar-me para os que decidem não entender. Há muito que o tempo passou a correr a meu favor e uso-o sempre para que continue neste percurso com mais força e habilidades.

O que nos acontece tem as legendas que decidimos ignorar, ou que lemos como se de uma língua estrangeira se tratassem. O que nos chega, ou quem, trará algo que precisamos de acrescentar ou reavaliar, mas será sempre uma benção, mesmo que disfarçada. As fases que nos cabem terão que ser todas devidamente vividas, de contrário repeti-las-emos tantas vezes quantas a nossa teimosia teimar.

8.5.23

O amor é?

maio 08, 2023 0 Comments



O amor não é apenas um sentimento, é uma ação. O amor faz acontecer e movimenta-se, mesmo quando não te faz feliz, provocando choro e dores, mas ainda assim fazendo com que continues e permaneças. O amor é o prémio atribuído apenas a uns quantos, mas são tantos os que o desperdiçam. O amor chega quando menos esperamos, mas se esperarmos demasiado pelas certezas, acabaremos mergulhados nas dúvidas que o levarão de volta.

De tudo o que já aprendi, continuo agarrada ao quanto pode ser fácil reconhecer e querer alguém. O difícil está em tudo o resto da vida e nas escolhas que fazemos para que o transformemos da forma errada. Do muito que já vivi, enquanto e pelo tempo que fui amada, percebi que se sabe pouco, mas ainda assim nada se procura, permitindo que continuemos, quase todos, na mais completa ignorância quanto ao que nos proporciona um amor retribuído.

O amor é bem mais do que se lê e escreve e tem tantas facetas quantas os rostos que enfeita. O amor é a soma de tudo, mas a subtração de bem mais, se não o soubermos entender e adaptar. O amor, este eterno lugar comum a cada dia mais raro e precioso, é o que um dia planeio ter e replicar.

6.5.23

Se falhar enquanto amo...

maio 06, 2023 0 Comments



Se falhar, e falho umas quantas vezes, faço-o consciente do que preciso de fazer para continuar a tentar até que seja forçada a desistir!

O amor vem com objetivos definidos e de cada vez que chega, sabe exatamente o que precisa de nos ensinar. A falta dele carrega igualmente grandes lições, mas a maior será a de nunca desistirmos de o carregar, recebendo-o da pessoa certa. O amor nunca promete eternidade, mas obriga a mais empenho, entrega e muitos ajustes até que o aceitemos em pleno. São tantos os que desistem de o passar, alegando que é difícil de manter, mesmo sabendo-se incapazes de afastar a solidão que se instalará quando estiverem sozinhos.

Se falhar enquanto amo, será tão somente por não ter sido amada de volta, mas permaneço crente e determinada a encontrar a outra metade inteira de mim, sem pressas, nem castigos autoinfligidos. Se nunca mais voltar a ser amada como preciso, amarei as formas, os lugares, todos os momentos e sentimentos que amealhar e seguramente que nenhum arrependimento me refreará a dinâmica ou a força. Se falhar, e ainda o faço, será apenas por ainda não ter encontrada a pessoa que a minha reconhecerá.

5.5.23

You and me!

maio 05, 2023 0 Comments


Dançámos ao som das músicas que falam de nós. Usámos os silêncios para nos enchermos do que nos define e nos mantem. Permitimos que o tempo corresse sem a habitual pressa que nos rouba de nós e estivemos MESMO juntos.

Fomos bafejados pela sorte que se cola a quem se reconhece e disponibiliza, sabemo-lo e é por isso que agradecemos, todos os dias, por cada um dos dias que temos conseguido multiplicar. Encontrámo-nos num mesmo tempo e momento e soubemos de que forma o usar para que passássemos e ser dois. Aprendemos a ouvir enquanto escutávamos e foi assim que as nossas histórias se juntaram às que ainda iremos criar. 

Amámo-nos com a intensidade que nos caracteriza, mas desta vez teve um sabor novo e tão diferente, que ainda o estamos a tentar entender. O teu toque revitaliza o meu e é com uma vontade impossível de descartar, que nos tocamos sem parar. Olhar-te enquanto te descubro, faz-me descobrir mais sobre esta mulher que te ama. Tens nos meus sorrisos os compromissos que não cobras, mas que passaram a existir com a nossa existência. Saber de tudo o que já sabes de mim, sossega-me a alma antes tão receosa duma solidão solicitada. 

Dançámos para lá das músicas que ouvimos e usámos os corpos para nos unirmos ao que aceitámos receber e que chegou para permanecer. Dançámos como quem faz um amor com tudo dentro!

3.5.23

Nunca te amei de volta!

maio 03, 2023 0 Comments


Perguntaste-me de que forma te amaria se fosse capaz, mas a verdade é que há muito que o deixei de saber e nem sequer me recordo da última vez em que senti a pele impregnada pelo sentimento mais poderoso que se conhece!

Não escolhi de que forma te acolher, porque o amor não se impõe, ou sequer pede, mas acredita que já cheguei a sonhar com um igual ao que me tiveste. Não reconheci o teu sabor, mesmo que os beijos tivessem sido tão fortes, quanto foram os danos que te provoquei. Não entendi o porquê de tanta química e intensidade em cada toque, mas foi em vão que te toquei, aguardando, com alguma esperança, pelo dia em que estaríamos na mesma passada, dando-nos e fazendo um amor bonito e verdadeiro. Não planeei a minha saída e por isso permaneço preso num limbo que me atormenta, por saber que te perdi no processo. Não sou culpado da minha falta de amor, mas podem-me ser imputadas responsabilidades pela ilusão que nos criei. 

Falaste-me sempre com esse coração gigante que alberga os sentimentos que amealhaste, mas o que ouvi tinha apenas os meus ruídos de fundo. Deste-me as mãos que soltava a cada "até logo", sabendo que não era por elas que esperava, mas aceitando-as de forma cobarde e infantil. Amaste-me, é um facto, mas é igualmente verdade que nunca te consegui amar de volta.

2.5.23

Ainda procuras pelo amor?

maio 02, 2023 0 Comments



Procurar pelo amor que nunca tivera, parecia ser o único foco que tinha. Caminhar, olhando para todos os lados, achando que seria olhada, levava-a para lugares de onde não sabia regressar. Beijar quem nunca a beijava da forma certa, alimentava-a duma eterna fome emocional e nenhuma parte do seu corpo conseguia sentir o que lhe faltava. Amar sem qualquer amor dos muitos que a tocaram, deixaram-na sem um toque que a identificasse e tornasse única. Procurar pelo amor tornava-a ainda menos amada.

"Tens que te recusar padrões. Precisas de deixar de precisar dos outros para seres tu, porque amar virá em dupla, ou não virá de todo. Acreditas saber encontrar o que te completa, mas tens sempre mais emoções em falta e o vazio enche-te das mágoas que alguém vai ter que limpar. Tens que aprender a gostar de ti para seres verdadeiramente gostada".

O amor não se procura, aceita-se e alimenta-se do que somos, se entendermos que existirá muita margem para crescimento e melhoria. O amor, aquele que nos "vendem" sem qualquer recibo válido, faz-nos pagar demasiado por faturas sem qualquer validade. O amor que chega até nós sem resultados práticos, tem que ser reavaliado e substituído, de contrário passaremos pela vida sem saber o que nos cabe.


1.5.23

Dias e mais dias!

maio 01, 2023 0 Comments



Dias sem qualquer som que me saiba bem ouvir. Momentos que nunca serão iguais, mas dos quais já não fujo, porque também sou feita dos cinzentos, mesmo que com muito azul em volta. Músicas com as mesmas batidas, mas que oiço de forma diferente, porque também é assim que me sinto. Palavras que me sopram sem que as consiga escutar e silêncios que prezo mais do que antes, para que possa saber o que me digo. Dias que colocam todos os outros em perspetiva.

Quem somos para os outros e o que conseguimos ser para nós sem que ninguém saia a perder?

A sensação de que estamos sempre a jogar, mas que de alguma forma ninguém terá como vencer, faz-nos correr mais e procurar mais longe. Saber que ainda não sabemos o suficiente dos que passam por nós, enche-nos dum vazio que nunca sossega com os barulhos externos, porque esses apenas vão e vêm sem respostas que sirvam. As poucas certezas quanto ao que aparentemente é certo para os outros, deveria bastar para que procurássemos, mais avidamente, pelas perguntas que terão que ser feitas.

Para onde vamos quando não parece existir um lugar que nos sossegue a alma cansada de tanto cansaço alheio?