E porque tudo tem um preço, sobretudo emocional, vamos ter que começar a perceber quantopagamos para sermos nós, para estarmos nonosso lugar e para prosseguirmos na direção a que nos propusemos!Pagar para manter o que nos mantém, não nos defraudando…
Continue ReadingOs dias estão a ficar mais curtos, mas a vontade de os viver em pleno não diminui!
Continue ReadingVai devagar, chega de mansinho ao teu lugar, mas de forma determinada, a saberes o que importa e quem. Vive mesmo todas as horas, não como se fossem as últimas, mas sim as primeiras, porque os começos têm um sabor especial. Escolhe devagar e segue a…
Continue ReadingNão carrego o peso dos outros, nem me esforço por resolver o que não me cabe; Não tento compreender para agradar, porque não me agrada que ainda tantos não saibam como se entender; Não me foco na vida que não terei forma de viver e escolho viver a m…
Continue ReadingQuando o que te dizem te toca e faz sentido, passas a acreditas em cada palavra, conseguindo superar pequenos, grandes nadas, ampliando a tua disponibilidade, aceitando e incluindo mais um. Os que estão na fase dos recomeços e os que terminaram, ach…
Continue ReadingAs noites nunca são iguais, algumas ficam na memória pelos lugares, outras pelas emoções, desilusões, sonhos concretizados e esperas que também desesperam, mas as noites irão sempre acontecer, pelo tempo que cá estivermos.
Continue ReadingJá há muito que desisti de explicar a sensação que se cola, de forma impiedosa, sempre que tenho razão. Desisti porque a solidão que se instala quando sou desapontada, sabendo que o seria eventualmente, é apenas isso, solitária e demasiado real. Des…
Continue ReadingPor vezes apetece ser a árvore cujas folhas permanecem, independentemente da estação do ano, ou o sol que nasce e se põe quando é suposto, quer o desejem ou não!
Continue ReadingOs amores vão e vêm, tal como algumas dores chegam e instalam mas também conseguem sair se as quisermos deixar ir!Não te agarres ao que não tens forma de mudar e nunca deixes de ser tu nem por uma boa causa, porque igual aos outros, mais do mesmo, n…
Continue ReadingNão existe apenas uma forma ou formato para a felicidade, ela tem mesmo muitas caras e com cada uma podemos ter tudo, ser tudo e sentir verdadeiramente o que merecemos. A felicidade maior vem da paz que carregamos quando estamos bem connosco e com o…
Continue ReadingChegaste de mansinho, passo a passo, olhando-me com a firmeza que fez parar os meus movimentos. Vi-te aproximar tanto e com tantas certezas, que quase me impedi de respirar. A tua boca estava tão próxima, mas mantive os meus olhos para baixo, conseg…
Continue ReadingEstava para aqui a tecer considerações e lembrei-me de perguntar se alguma de vocês conhece ou já teve a "sorte" de esbarrar num D. Juan de esquina? Vou falar do protótipo masculino porque sou mulher, mas existe igual modelo no feminino, n…
Continue ReadingQuando abrimos a "caixa" e de cada vez que vasculhamos vidas já guardadas e postas de lado para que as pudéssemos permitir continuar, acabamos por encontrar o que já se deveria ter esfumado!Não há que ter medo de olhar para trás e enfrenta…
Continue ReadingA magia, para mim, não está apenas nas palavras que uso até à exaustão, ela anda sempre de mãos dadas com os lugares e os olhares que uso para ver mesmo!
Continue ReadingOs dias têm uma forma natural de te fazer ouvir, sentir e olhar para o que te faz verdadeiramente falta. Cada dia carrega os que foste deixando passar, dispensando decisões que te impediriam de te adiares, porque és sempre a que conta. Este dia, tal…
Continue ReadingPior do que seres o meu ex, aquele que não ficou e a quem a vida levou de mim, é seres meu amigo, porque como amigo não te posso cobrar o que não tiveste vontade de fazer. Ao seres o amigo, as palavras, ou metade delas, terão que permanecer guardada…
Continue ReadingOs amores são para sempre, até os que terminam. Quem o diz? Quem já os sentiu na variação certa. Quem os viveu para além do que se convencionou como difícil e quem soube que sabor lhe dar, mesmo não o tendo recebido de igual forma.Vou esperar que co…
Continue ReadingJá tentei dizer o contrário do que sentia e já tentei sentir o contrário do que dizia, mas e porque ser eu me deu TANTO trabalho, só me permiti algumas "brincadeiras" temporárias, voltando rapidamente ao meu lugar de sempre. A forma como e…
Continue ReadingEscrevo porque tudo o que faço, sinto e vejo, tem a forma das palavras e é apenas com elas que acabo por mostrar o melhor de mim, fazendo-me entender e dando aos outros o que também me alimenta. Escrevo como penso, penso como respiro e acabo por esc…
Continue ReadingEstou num lugar "novo" no qual avalio e reavalio tudo o que fiz por ser e sendo, preferencialmente, ainda mais completa e serena. Estou finalmente sozinha, sem as pessoas de quem a minha pessoa cuidava, sabendo que poderia ser muito mais e…
Continue ReadingO dia em que deixaria de te sentir de cada vez que ligas teria que chegar. O dia em que nada do ontem me interessa para o hoje, onde estou comigo e sem nada de ti, porque nada restou, acabou de se instalar. O dia em que nada do que dizes faz sentido…
Continue ReadingQuando é que opinas demasiado e quando é que deixas o essencial por dizer? Encontrar o equilíbrio no início das relações, e até que já se tenham ambos sentido o conforto do outro, é muito mais difícil do que o que pomos por palavras. Algumas pessoas…
Continue ReadingEstar sozinha é difícil, quem é que se atreve a dizer o contrário? Consigo percebê-lo quando o tempo me sobra, quando vagueio sem ser incomodada, sem que me cobrem o que quer que seja e por falta de hábito acabo a não saber muito bem o que fazer nem…
Continue ReadingGosto de sentir que os lugares me acalmam. Gosto de todo o prazer que o supostamente pequeno me passa. Gosto de gostar e pronto!
Continue ReadingEstamos a cada dia mais determinados, mas mais sozinhos. Já não parecemos procurar a nossa metade, talvez porque tenhamos entendido que somos um só e completos, mas estamos decididamente mais solitários, desconfiados, impacientes e inflexíveis. Já n…
Continue ReadingO que é que nunca devemos dizer enquanto lutamos contra a vontade de dizer tudo? Do que não se deve falar, ou que pensamentos nunca partilhar quando começamos a partilhar vidas? Quem é que nos é permitido ser, enquanto criam modelos da pessoa que su…
Continue ReadingNão consigo deixar de pensar em quem fui ou passaria a ser sem ti. Não tenho um nome, ou sequer um lugar que não te tenha, talvez porque esteja oficialmente apaixonada pela ideia de mim contigo. Não permito que as lágrimas corram da mesma maneira e …
Continue ReadingTodos os dias, a cada minuto ou segundo das nossas vidas, somos levados a decidir e a fazer escolhas que poderão mudar tudo à nossa volta!A pressão para que se saiba todas as respostas de imediato, na ponta da língua, a urgência do ontem para tudo; …
Continue ReadingIsto da química entre homens e mulheres ou existe, ou nunca acontece. Podemos falar com alguém mil vezes e nunca sentir nada, ver ou querer nada, mas de repente, do nada também, estamos com alguém aparentemente até muito diferente de nós e pumba, ac…
Continue ReadingTempo, paciência, conhecimento e ajustes, estes e mais uns quantos ingredientes tornam o percurso da nossa vida mais fácil. Saberesperar e reconhecer sinais é possível, precisamos apenas de nos conhecer até quando dormimos e sonhamos os sonhos que n…
Continue ReadingTenho um pé na vida que gostaria de viver contigo e outro naquela que me assusta pelo desconhecido. Tenho tantos desejos que te incluem, mas uma enorme serenidade quanto ao que já sou e que ninguém terá forma de suprimir. Tenho momentos nos quais no…
Continue ReadingQue o verão nos dê tréguas, porque o mundo já está um lugar muito difícil!
Continue ReadingOlá amor novo,Deixa-me começar por te lembrar dos começos. Permite-me reforçar o teu desejo de voltares a sentir o amor que já te tenho. Faz-me a vontade e acredita, desta vez, que podemos ser nós e que temos tudo o que precisamos desde que encetámo…
Continue ReadingNunca vais encontrar um amor como o meu, era o que te dizia quando achava que até sabia alguma coisa, porque a verdade é que nunca me disseste que precisavas de alguém como eu. A minha intensidade deixava-te inquieto e sem saber como reagir a tudo o…
Continue ReadingSem amor ninguém vive bem, isso é mais do que ponto assente, no entanto viver também passa por muitos estágios emocionais que nos deixam mais fortes e capazes de suportar temperaturas baixas sem que enregelemos demasiado. Sem amor somos um pouco men…
Continue ReadingSabes quando é que entendes que crescestes emocionalmente e que já não estás a viver no passado? Quando vês fotos, lês as palavras que partilhaste com alguém, ou num diário, ou simplesmente te olhas ao espelho e a "outra" deixou de existir…
Continue ReadingForam apenas 3 dias, mas conseguimos repor todas as energias de que iremos precisar para nos mantermos juntos e nada foi feito com pressa. Acordava bem cedo e procurava tudo o que te iria fazer começar para mais momentos só nossos. O pequeno-almoço …
Continue Reading
Social Plugin