Gerir pessoas e gerir vidas! O que fazemos, pensamos e a forma como agimos, terá sempre influência, inevitavelmente, na vida de muitas pessoas. Directa ou indirectamente, as nossas acções precedem-nos. Até um simples mudar de rua, fugindo do trânsit…
Continue ReadingDeixa-me chorar, por favor. Enquanto o faço, lavo-me por dentro e limpo-me de ti!
Vão sempre existir dias em que a tua falta física me deixará quase enlouquecida e enrolada no único corpo que me resta, o meu e com o qual não posso ter o prazer que s…
No dia 17 de Fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, teremos a presença do escritor Pedro Chagas Freitas, tendo sido, gentilmente, convidada a apresentá-lo. Espero por vocês!
Continue ReadingInteressante como olhando para o que escrevia, e nem foi assim há tanto tempo, percebo que achava que já tinha deixado de ser a menina e que por isso não necessitava de ser cuidada, afinal de contas, acreditava ter as respostas para tudo. Na realid…
Continue ReadingAinda me lembro das minhas primeiras palavras numa, agora, velha máquina de escrever!
A primeira que recebi foram os meus pais que me deram na Suiça e todas as minhas veias de "escritora", pareceram ter crescido perante a possibilidade de…
Agora, muito mais do que antes, acredito que não controlamos nada, mas que o que for nosso se nos fizer bem, virá de uma forma ou de outra!
Desde que te sinto. Desde que me preenches os dias e em que não te ter, ou ouvir, já nem sequer é opção, sou…
Desde que o teu amor chamou o meu e se reconheceram, nada voltou a ser igual. Desde o teu amor que eu passei a saber que fui feita para ti!
A luz que chegava, brilhante, até a mim, mostrava-me o que as sombras, antes, escondiam, porque eu fui feita …
No nosso futuro terá que estar a pessoa certa, porque se insistirmos em caminhar ao lado de quem nunca esteve do nosso lado, acabaremos a deixar quebrar tudo o que nos segurava e mantinha para além do amor que nos falta. São muitos os que padecem do…
Continue ReadingIrreverência física e emocional. A necessidade de dizer e parecer o que se é realmente, mesmo que choque e abane mundos pequenos. Até o consigo entender e aceitar, mas teremos que ser nós em todo o percurso, sem nunca nos defraudarmos, sem nos vende…
Continue ReadingVais voltar sobretudo porque não ficaste resolvido. Quando fugirmos do óbvio e sempre que deixarmos algo por dizer ou fazer, teremos a chance de reafirmar, de repetir e de corrigir. É nisso que acredito!
Vais voltar. Vou-te sentir e estarei como já o…
Quem melhor do que uma mulher para saber de uma outra?
Nós conhecemo-nos. Nós sabemos o que pensamos, como esperamos que as coisas aconteçam e a forma como sonhamos os possíveis "homens da nossa vida". Com o olhar de mulher, conseguimos en…
Por vezes a solidão não passa apenas por não ter um ombro, um colo que nos resguarde da vida lá fora, e que impeça o frio de tomar conta de nós. A solidão é uma sensação, ou um estado que poderá até mudar amanhã. Quando a solidão na alma se instala…
Continue ReadingAgora, mais do antes, perco algum do meu tempo a analisar o que escrevia e de que forma me via e aos outros. A renovação é visível e nada do que me parecia intolerável me faz mossa. Estou mais light. Têm que me tentar pisar, com muita força, para m…
Continue ReadingO que nos pode fazer alguém que entra directamente na alma, que nos dá na mesma proporção do que sempre julgámos possível e que não nos faz retrair? Só pode fazer bem, deixar-nos bem e elevar-nos o ego, permitindo-nos tirar do sonho as palavras que…
Continue ReadingUns têm, outros não! Talento, perseverança, sorte, a que criam e a que procuram. Uns têm força e capacidade de seguir em frente, querendo ser melhor a cada dia. Outros não querem porra nenhuma e limitam-se a andar por aqui.
Já me cruzei com seres c…
Ninguém me conhece. Ninguém sabe do que sou feita, como me construo, o que espero de mim, da vida e de quem possa estar ao meu lado. Ninguém me conhece e nunca ninguém soube o que perguntar e como me olhar para me realmente. Eu sei que a minha carap…
Continue ReadingA vida depois dos 40. Não sei como cheguei aqui, de repente o calendário desatou a perder folhas e eis que já estou nos 50, CARAMBA!!
O meu balanço felizmente é muito positivo. Sinto-me verdadeiramente crescida. Não sofro de qualquer crise existenc…
De que cor estou? Penso que Cinzento azulado!
Fiquei num tom pastel, daqueles que não dizem quem sou, mas que passam bem o que sinto. A cor não estará definida, assim como não estarei eu também, mas a minha indefinição deixou de me escurecer a alma…
Eu acredito nos amores que chegam, em todos e em cada um. Eu acredito nos amores que nos revolvem o Universo, abanam as estruturas e acordam do marasmo. Eu acredito que tudo o que nos dão, porque podem e desejam, deverá ser bem recebido e acarinhado…
Continue ReadingDeixamos, permitimos, descuidamo-nos de nós, vamo-nos afastando do que sempre esperámos e aceitando que outra pessoa nos ofereça o que de pior existe!
Quando nos magoam a alma e nos deixam marcas que poderão nunca nos abandonar, impedem-nos de funci…
Onde foi que errámos? Deixámo-nos de coração partido, mas eu avisei, tentei que aceitasses e que me ouvisses!
Parecíamos ter tudo para nos encaixarmos, ou quase, mas logo no início, quando te senti mais frágil, a recear, a retrair, entendi que o dia…
Aguento cada pancada que acabas a dar, sempre e de cada vez que pareço sair fora do risco. Aguento porque vales a pena. Aguento porque ter-te é o melhor dos meus dias.
Já aprendi a gerir o teu humor, és uma bem disposta nata, mas quando te viras do…
Enrolada em mim. Ansiosa, receosa de estar a experienciar o que o futuro terá como certo. Ficar só, ser apenas eu, não conseguir que um outro corpo se encoste, que roce e me passe o calor de que necessito. E se depois, um dia, não houver quem me res…
Continue ReadingRenasci, decididamente! Pareço uma criança que começou a dar os primeiros passos. Estou a olhar para as cores e lugares de forma diferente, a sentir-me levitar e a reinventar sensações. Há quanto tempo não andava à minha maneira, mesmo sendo eu a de…
Continue ReadingPaz de espírito! A tal que tanto procurava, mesmo sem saber que me fazia falta. Lutava, comigo mesma antes, para me sossegar, para não correr tanto e para olhar mais para mim e por mim, mas agora consigo-o e sem qualquer esforço. Supostamente também…
Continue ReadingPor vezes esqueço-me, ou faço por não me lembrar que sou mulher, mas vão com calma e sem confusões. esqueço-me que para estar neste mundo tão dúbio, movido a não sei muito bem o quê, porque espera de nós sempre a perfeição, tenho que vestir saias e…
Continue ReadingEstava a ouvir no carro a lendária música da Whitney Houston, "I will always love you" e inevitavelmente pensei em ti. Bem, na verdade apenas vieste mais rapidamente à ideia porque nunca sais dos meus pensamentos, nem de mim, apenas saíst…
Continue ReadingNão deixa de ser engraçado, agora e para mim, quando analiso alguns comportamentos e percebo que estou a anos-luz de muitas almas!
Tanta gente ainda zangada com a vida, transpirando uma arrogância e azedume inexplicáveis. Eu já fui essa gente. Eu j…
Nos meus olhosconsigo ver para além do que sentes! São os meus olhos que te guiam, estimulam e fazem sentir mais confiante. Quando te sentes mais inquieto, procuras por eles. Os teus ficam pequeninos, gritam pelo meu cuidado e pelo apoio que nunca t…
Continue ReadingQuem me dera que a noite nunca tivesse terminado, porque com ela a minha boca esteve de onde nunca quer sair, na tua!
Quem faz sentido e quem nos entra dentro, traz-nos as sensações que valem a pena e que permanecem, mesmo depois de nos termos larga…
Estou a um dia do dia em que há um ano atrás todos os meus dias parecem ter sido sugados para uma nova dimensão. Lamentos? Arrependimentos? NENHUNS. Nunca consigo arrepender-me do que faço com total convicção e seguindo uma linha com sentido. O que…
Continue ReadingVou voltar a tentar e se não resultar, continuo a tentar!
Certas coisas e pessoas merecem e pedem para que seja assim. Mostram-nos o nosso melhor lado e conseguem que passemos a desejar ser da forma que nos viram. Isto parece-me suficientemente simp…
Os homens preferem as loiras. É um estudo, está provado, não entendido, mas pronto, eles têm que gostar de alguma coisa...
Agora sem brincadeiras, é muito natural que num país onde proliferam as morenas, sempre que surjam cabeças loiras esvoaçantes…
As teclas e eu! Recolho-me para poder escrever, sempre assim foi, mas agora que já não fazes parte das minhas rotinas, o desejo de não ouvir ninguém, de não estar disponível e de não ter que sorrir quando só me apetece enroscar-me e morrer, ainda me…
Continue ReadingAté o amor tem que acontecer assim, em duas frentes, levando e trazendo, dando e recebendo. De cá para lá, sempre, de contrário estaremos apenas a carregar o outro aos ombros!
Ainda ouvimos, com demasiada frequência, que o amor é só lamechices. Pois…
Social Plugin