Quando deixas de ser apenas tu e já não tens que pensar ou repensar o que fazes, todos os dias, deixas de poder debitar, sem qualquer regra, o que te vem de dentro, mesmo que não seja inteiramente teu.
Ter alguém que te chega e irrompe pela vida que…
Nunca desisto dos outros, mesmo que me digam que para ser feliz os devo deixar ir e desistir de tentar perceber de que forma são feitas outras emoções que não as minhas. Nunca desisto, porque preciso, em todos os momentos, de saber quem tenho, com …
Continue ReadingSabes que te amo? Nunca deixamos de nos perguntar e a resposta é, invariavelmente, a mesma para um e para o outro. Seipois!
Tenho que saber, porque tu fazes questão de me lembrar mesmo que não seja possível esquecer que me queres desta forma. Tens …
Não esperes recebero que nunca estiveres disposto a dar!
Todos os dias do ano são dias importantes, para te dares a ti inteiro e para pedires aos outros de igual forma. Todos os dias alguém precisa de te ouvir, de ter o teu conforto, de sentir o t…
Sempre que precisas de recolher, de parar e de repensar, para onde te refugias, ou em quem?
Tu és das que "lambe as feridas" sozinha, ou das que tem uma retaguarda bem posicionada, com grupos de apoio que acorrem para ajudar na desgraça? …
Estou decididamente mais velha e por consequência mais frágil, porque tudo o que se me foge dos dedos, agora e de cada vez que não tenho forma de manter seguros os meus, torno-me minúscula, apagada e inundada de um medo que me assusta. Já sei muito …
Continue ReadingO que é que recebemos afinal, testes à nossa perseverança, ou sinais, para que consigamos sobreviver ao que ainda seria mais catastrófico se chegasse mesmo a acontecer?
Gostamos da vida a correr de forma segura, confiável e a sermos capazes de plan…
Andamos, já há algum tempo, a deturpar o conceito de relação afectiva, porque vejo tanta gente infeliz, de mal com as suas próprias escolhas e a não terem o que sempre deram, mas mantendo-se de pedra e cal onde estão, que só podem ter recebido dire…
Continue ReadingAgora dou comigo a sorrir de cada vez que oiço as malogradas queixas sobre relações, pessoas certas, cedências e comprometimentos. Sorrio por duas razões. A primeira porque já não sofro desse mal, aquele que me deixava a atirar questões para o ar s…
Continue ReadingE se arranjasses uma forma de fazer, exactamente, o que tanto apregoas, ou que pelo menos apregoavas, comigo, sendo tão julgador e sempre de dedo apontado, a mim claro está. E se pensasses, um minuto que fosse, em ser mais consistente com o que diz…
Continue ReadingNão precisas de baixar o olhar, nem de recear a minha dor, porque a que me infligiste transformou-se em palavras, operando uma magia que acabará a tocar muitos outros!
Alimento-me de tudo o que me move, dos momentos bons, dos risos e das gargalhada…
Não existe nenhum amor que sirva para poder comparar o que sinto por ti. Não tenho agora, tal como não tivera antes, uma ligação que me ligue ao que representas para mim, talvez porque o tivesse escolhido e fantasiado. Não vislumbro nenhuma viagem …
Continue ReadingNão permitas que a tua estupidez, burrice ou inteligência disfarçada de conhecimento te force a acabares sozinho, mesmo que acompanhado. Não escolhas, sem qualquer cuidado, apenas porque desististe de escolher, recebendo quem te vier suplicar por u…
Continue ReadingNão quero a infelicidade que carregas. Não preciso das tuas dúvidas para acabar a duvidar até de mim. Não vou tentar ler-te mais, porque as tuas palavras são curtas e vazias.
O que tenspara me darde ti? NADA, porque já o provaste. De ti vem sempre m…
Há dias como o de hoje, em que acordo a pensar como e quando aparecerá alguém na minha vida que mude tudo. Faço-me de forte, foco-me na minha profissão, nos meus livros, nas palavras que completam o meu Universo, mas não posso deixar de sentir falta…
Continue ReadingJá fui, bem para lá do meu passado, a única que lutava pelo amor que deveríamos ter tido ambos. Cuidei-te e acalmei-te porque te amava, querendo apenas que me soubesses querer da mesma forma, mas esperando muito pouco. Fui a mãe, a amante e a mulhe…
Continue ReadingQuando era eu a prometer-te o que ainda não tiveras, esperava que mais ninguém te chegasse ao coração que me passara a pertencer. No momento em que percebi que me estavas reservada, passei a querer muito mais do que fôra capaz até ali. Cada uma das…
Continue ReadingSim, devo ser forte, porque é o que sempre parecem esperar de alguém como eu. Esperam que eu saiba, em todos os momentos, o que fazer, o que dizer e onde estar quando não estão os que me fazem falta. Se é suposto ser forte, vou sê-lo e tenho-o sido.…
Continue ReadingQuem avalia o amor? Quem diz o que está mal ou bem feito? Quem nos ensina a sermos mais, quando o menos está tanto em voga? Quem nos pára de cada vez que pisamos o risco e galgamos degraus que empurram o outro?
Já acredito que na maioria das vezes t…
Não tensideiade quantas vezes nos imaginei juntos, frente a frente, a debitarmos os milhões de palavras que servem para falarmos de nós. Não tens ideia dos sonhos que os meus sonos conseguem fazer acontecer, tendo-te onde me fazes falta, e estando e…
Continue ReadingOs planos podem ser apenas isso, e por vezes, não tão raras quanto isso, não somos capazes de completar o que desejámos.
E se ficarmos sem tempo enquanto procuramos pelo que já existe e até encontrámos? E se perdermos o que tanto nos custou a conqui…
Como escreveu a poetisa brasileira Helena Kolody no poema Dom:
Deus dá a todos uma estrela.
Uns fazem da estrela um sol.
Outros nem conseguem vê-la.
Temos todos, mesmo que não o consigamos ver, um dom, algo que poderá ditar todo o nosso percurso, f…
Onde param os homens? Sim, a pergunta é mesmo essa. Onde param os homens? Aqueles e não estes de agora, até os que já o são de algum tempo. Onde param os homens que se conhecem porque já determinaram há MUITO, qual o caminho que precisavam de trilh…
Continue Reading
Social Plugin