Existem Anjos que se conseguem ver e sentir. Estão entre nós para nos assegurarem de que a solidão pode ser acompanhada. Existem Anjos com faces familiares e que nos abraçam sem corpo, mas nos confortam nos momentos que os "homens" esmagam…
Continue ReadingQuero ir para casa. Quero voltar a sentir o que antes parecia tão meu, natural e seguro. Quero querer sem receios de que a vida não me queira presentear com o que me pertence. Quero tudo agora e tanto, que sinto medo deste novo querer. Quero ir para…
Continue ReadingExistem histórias que escondemos até de nós, esperando que a sua ausência sonora as afaste definitivamente. Existem partes do que vivemos que servem sobretudo para que a vida nos carregue de certezas, mas não raras vezes passamos a duvidar até do qu…
Continue ReadingNão foste uma coincidência, chegaste porque me foste enviado e contigo estão a chegar todos os momentos que pretendo voltar a viver. Nunca aceitaste os "não" consecutivos que te larguei, na esperança de que não quisesses ficar, mas sabendo…
Continue ReadingNão te quero a fazer planos que não te incluam, mesmo que me tenhas em todos!Tudo deve começar e terminar em ti, porque cada vontade que adias apenas te afasta mais um pouco do que te pertence. Sempre que te pões em espera, desesperas perante a difi…
Continue ReadingE se fosses tu? E se te julgassem pelo que nem acreditas ser capaz de fazer? E se alguém te olhasse com menos atenção apenas por ter sido olhado de forma errada?Só tens forma de saber ao que te sabem os recomeços quando de repente te "cobram&qu…
Continue ReadingSei lá do que digo saber, porque sei cada vez menos sobre o amor. Sei do que sinto e nem sempre do que quero pensar. Sei lá, ainda não, do é suposto saber para que se apaguem as dúvidas e me invadam as certezas. Sei lá...Será que a vida chega por es…
Continue ReadingÉ verdade que já quase que morri de saudade de ti. É verdade que agora, depois de já ser esta mulher que ajudaste a formar, passei a entender tanto, tão mais do que antes, quando apenas me ocupava a julgar o que não parecias capaz de me dar, quando …
Continue ReadingNão esperes mais pelo que apenas te atrasará as passadas antes tão determinadas. Não te negues o prazer de ter prazer com alguém, quando até já o testaste e aprovaste. Não abandones a dança que teu corpo deseja para que os movimentos te acordem do …
Continue ReadingViagens de volta. Lugares que já não nos servem, mas que serviram para que os percorrêssemos. Momentos que nos falam do certo e do errado e é-o sempre quando já não nos permitimos amar. Desculpas que nunca desculparão a incapacidade de seguir em fre…
Continue ReadingDou voltas e reviravoltas no mesmo lugar, querendo e esperando que o antes regresse e que o agora não me impeça de ter o que já era demasiado confortável para que me questionasse. Faço-me as mesmas perguntas, uma e outra vez, mas nenhuma das respost…
Continue ReadingDisse que ta amava, mas menti. Passei-te as emoções que esperava receber dum outro, mas para mim nunca chegaram as que me faziam falta. Disse que te amava, mas estava errada, porque o amor não sabe ao sabor que se colou na boca, amargo, demasiado fo…
Continue ReadingSerá que o meu coração poderia aceitar qualquer pessoa? Poder até que sim, mas certamente que não saberia ao mesmo, não traria as mesmas emoções associadas, nem me levaria QUASE à loucura de uma forma BOA.Que lugar atribuímos a quem já não parecia t…
Continue ReadingNão nascemos prontos e nem sempre o mundo se prontifica a deixar-nos mais tranquilos, para que sigamos com a vida que desejamos poder dominar. O que somos depois de sabermos no que nos deveremos tornar, torna-nos mais resistentes aos embates, porque…
Continue ReadingJunta-te a mim, faz o meu percurso, vê o que me rodeia e saboreia do que me alimenta, porque apenas assim saberás do que sei e quem sou!Por vezes chegamos à vida de alguém e esbarramos com o que já instituiu como necessário, prioritário e irrevogáve…
Continue ReadingPor uma vez, mesmo que seja apenas esta, tenho alguém que precisa mesmo de mim, alguém de quem também já preciso há muito. Por uma vez na minha vida, sou capaz de ir para onde a vontade me dita, acreditando que a dor nunca me voltará a segurar. Por…
Continue ReadingExistem dias mais silenciosos, mas nos quais consegues ouvir tudo como se a vida te gritasse. Algumas partes de nós são bem mais inteiras, ou partidas em mil pedaços quando escolhemos a face errada e nos focamos apenas no que já sabíamos. Existem hi…
Continue ReadingNunca julguei possível querer alguém como te quero a ti. Já me estás demasiado entranhada e estranho sempre a tua ausência, mesmo que de apenas algumas horas. Acreditava estar pronto para viver a minha vida nos meus termos, sendo sempre eu em primei…
Continue ReadingDe que forma se gerem as emoções quando nos deixam no limbo e ficamos sem saber se vamos ou voltamos? Para onde dirigimos as frustrações de cada vez que nada nem ninguém nos impede de sentir o que nos amassa a essência? Que nome damos ao que nem par…
Continue ReadingJá não somos dois!Falávamos muitas vezes das dependências emocionais e do quanto era importante que nos bastássemos, mesmo que fossemos sempre UM quando juntos e o amor que nos envolvia, mas nunca deixando de ser apenas nós quando e enquanto vivíam…
Continue ReadingQuem é afinal a Mulher, esse ser tantas vezes mal interpretado, quase sempre lido ao contrário e para muitos tão complexo quanto a forma como se expressa?Vivemos na era que nos acolhe, cheias dum entusiasmo que contagia os mais céticos, mas que mesm…
Continue ReadingQual é o final da tua estrada e para onde escolhes já não ir quando percebes que a parte mais importante de ti ficaria para trás?Não queria ter que desistir do que afinal até me mantém viva, mas como viver não é apenas o que sinto, escolho não senti…
Continue ReadingJá tive toda a força do mundo, todas as ilusões que me alimentavam os planos que acreditava poder tornar realidade. Já fui muito corajosa, numa mistura meio louca de insanidade e certezas que ninguém me passava, mas nas quais me apoiava para chegar …
Continue ReadingPara quem me viro agora que o colo deixou de existir e a minha existência se resume a quem sou e de quem preciso de cuidar? Para onde dirijo o brilho que os meus olhos espelhavam quando era beijada com as certezas de que tudo ficaria bem, tal como e…
Continue ReadingÀs vezes acredito que a noite ainda nos vai "matar", porque é como se ela viesse potenciar a falta que sentimos um do outro, revelando, mesmo na escuridão, o quanto sinto medo de ter medo de ti, porque me forças a pensar no que escolhi arr…
Continue ReadingPor vezes não adianta saber tudo e dizer, "over and over again", que tinha razão, a maioria não quer mudar a postura, a rota, ou a forma como sempre deformam tudo, até o simples e certo. Por vezes sentimos que falamos para o vazio, porque …
Continue ReadingEstamos a escrever a declaração que certamente cada um desejará assinar por baixo, mas por agora e enquanto me analiso até à exaustão, sinto medo até de pensar alto. Sempre gostei de conduzir o meu destino, e mesmo que entenda que não controlo tudo,…
Continue ReadingUma coisa é escrevermos sobre nós, quando temos a pretensão de nos considerarmos escritores e outra, definitivamente oposta, é escrevermos sobre dores e traumas alheios, porque temos que ser capazes de sentir, bem dentro do que nos representa, o que…
Continue ReadingVou-me lembrar sempre da forma como me beijaste pela primeira vez, quando ainda não sabíamos o poder que os beijos carregam. Estávamos no início dum amor tão inocente, mas a saber-nos a todas as certezas que certamente não voltaremos a ter. Vou-me l…
Continue ReadingApareceste e tudo o que dizia não querer, ou ser capaz de fazer, passou a ser colocado noutra perspetiva.Quando deixamos de fazer planos que incluam os que poderão chegar numa segunda viagem, focamo-nos apenas no nosso destino e em tudo o que deseja…
Continue Reading
Social Plugin