E se o tempo que nos forçarem a partilhar não chegar? E se no final do pouco que nunca será bastante, ainda estivermos como começámos, Mal, sozinhos, numa solidão que não passa? E setivéssemos apenas uns minutos, do que falaríamos?
Existem distância…
Acabei de ler um poema de Cândido Arouca, enviado pela minha amiga Paula Gonçalves e que bem que me soube!
Amar no silêncio tem diversas formas e interpretações. A melhor de todas e vou começar pela que mexeu mais comigo, chega quando tudo o que dese…
O que quero de ti até já tenho, mas quero mais, muito mais e sei sinto e pressinto que apenas tu terás forma de me dar o que esperei até quando não esperava para não desesperar.
O que quero de ti é esse amor que me injectas e com o qual cobres cada …
Caramba amor... Quando eu digo isto e sempre que chego aqui, já entrei em desespero e já começaste uma viagem que levaremos muito tempo a interromper! As palavras têm MESMO imenso poder, e uma dita e pensada de forma errada, faz despoletar um descon…
Continue ReadingFalar de nós aos outros tem-me importado muito pouco, porque não te exibo como um troféu e porque não te encaixas em nada ou ninguém que tenha já conhecido. Falar de nós e do que representamos um para o outro, certamente que apenas iria confundir un…
Continue ReadingQuando falamos de nós, temos que falar da confiança, do amor que nos une, do desejo de nos continuarmos a desejar e dos medos que nos assolam aos dois, de nos perdermos, perdendo-nos para nós!
O Tudo é sempre que te posso ter, de cada vez que ficam…
Eu tento, viro-me e reviro-me a cada dia, para te ter e incluir, mas não tem resultado. Estou a ser bem mais pequena do que o que nos deixa, assim, um sem o outro, e o meu limite está a aproximar-se, a passos largos.
Eu tento, todos os dias, meu amo…
Poderia até não ter sido assim. Poderíamos, os dois, nunca ter estado na vida um do outro, mas a verdade é que já te conhecia e saber quem eras tornou TUDO muito mais fácil!
Eu: Nunca vou ter forma de te agradecer teres-me procurado. Nunca poderia s…
Os meus dias já eram completamente devotados a ti, ao que representavas para mim e a tudo o que me proporcionavas, até deixarem de ser, porque nada pode ser tomado por garantido. Nenhuma parte de nós deve ser sobrevalorizada ou diminuída, porque te…
Continue ReadingNada, nem ninguém antes de ti, me deu ou conseguiu sequer, aproximar-se do que és e tens para mim!
Para se perceber de que forma alguém é, verdadeiramente importante para nós, basta que se olhe para o que está e para o que esteve. É o que faço agor…
Existem mulheres que nunca serão compreendidas, que terão vindo com uma marca que as deixa marcadas e que apenas encontrarão um lugar, um tempo e paz, enquanto se esconderem de todos!
Caminhos paralelos, realidades que se cruzam, mas que ninguém par…
Quando me sinto testada e cada vez que a minha pele se arrepia perante a minha incapacidade de reagir ao que me chega, mudo, mudo-me, ajusto as rotas e sigo em frente!
Isto de ser eu e ser a que consegue, a que tem força, a que procura para encontr…
O que aconteceu afinal? Para onde foram parar todos os nossos planos? O que mudou em nós e porquê? Oque aconteceu ao mundo como o sonhámos? Do que eram feitos os nossos sonhos?
Não sei o que nos aconteceu nem para onde decidimos olhar, agora que deix…
Vazia, sem nada que valha a pena dizer. Sem saber como e para onde olhar. A falta de ti prova-me como estás em mim e porque já não terei forma de te tirar. Não quero deixar de funcionar, mas a verdade é que funciono melhor contigo por perto. Não qu…
Continue ReadingAmei-te de forma desenfreada, porque te reconheci como a única mulher que poderia ser minha e quis-te tanto, que até me deixei morrer.
Esmeralda, tal como o nome e como a pedra, de um verde que os teus olhos carregavam e que os meus não podiam deixa…
Nunca deixo que me apontem caminhos que já sei percorrer, não no que diz respeito ao que escrevo, porque o faço, em primeiro lugar, para mim e só depois para os que me recebem em forma de palavras. Não é egoísmo, é algo que me ultrapassa e que vai p…
Continue ReadingTiveste o meu coraçãona palma da mão e tiveste-me a mim durante todo o tempo em que me soube dar!
Fui sempre capaz de cuidar da tua alma com o que de melhor sei sentir e fazer. Sempre te falei no amor que o meu reconhecia e nunca deixei nada por diz…
Sonhar é o que podemos fazer, apenas nós, à nossa maneira, tirando e acrescentando personagens e sem que qualquer outro possa interferir. Sonhar acordados pode servir de alivio à alma, repondo o que alguém se atreveu a subtrair. Sonhar cura dores g…
Continue ReadingNão teria forma de te agradecer, mesmo que quisesse, tudo o que tens sido na minha vida!
Não tenho, ainda, forma de explicar porque manténs as minhas mãos nas tuas, sem as largar quando alguns dos meus amores vieram e foram, quase à mesma velocidad…
Agora que te vejo, agora que os teus olhos acompanham os meus movimentos, os mesmos que te ligam os botões e te recordam porque ainda te recordavas de mim, sei que estou viciada em ti!
Viciar-me em ti aconteceu demasiado rápido. Sei porque razão, ta…
Ultimamente, nada do que gosto de fazer, é feito. Ultimamente, nem as canções de amor me fazem amar mais, ou sequer menos, até porque deixei de as ouvir. Ultimamente, sorrir é o que não me apetece, porque deixaste de me apetecer, e estar assim, como…
Continue ReadingPorque é que sentiste que já sabias o que precisavas de mim? Porque foi que me tomaste por garantida, achando que esperaria por quem nunca esperou por mim? Porque usaste apenas o teu tempo, deixando que o meu fosse apenas o meu, como se ser eu impor…
Continue ReadingTrabalhar com prazeré o que muitos ainda não concebem, nem são capazes de imaginar. Mas a verdade é que tudo o que fazemos com prazer, dá realmente prazer. Os meus dias são longos, algo doridos, sobretudo as pontas dos dedos (agora tive que me rir),…
Continue ReadingComo se pode magoar quem se ama, não considerando o que precisa para ser feliz?
Como poderia, em algum momento, não desejar que o desejo de mim o inundasse, tanto, que não precisasse de nada mais ao redor? Como poderia, não ter por missão, insuflá-l…
Preciso que precises de mim, que me sintas com toda a energia de que te alimento, depois de já ter recebido a que me cabia!
Do que é que preciso? De ti, do que representas, do que ainda me podes trazer, mas preciso, mais do que tudo o resto, que nunc…
Saber como termina! Não sabia sequer se começaria. Não tinha ideia se seria possível, mas o desejo, esse permanecia e manteve-se até que chocarmos um com o outro, nos trouxesse de volta à realidade!
Sentia a tua falta antes mesmo de saber que eras t…
Os medos, os tais que supostamente criamos, são alertas, sinais vermelhos e por isso prestamos atenção e retraímo-nos de cada vez que os sentimos!
Os nossos medos são comuns, porque somos muito parecidos e padecemos dos mesmos males. Os nossos medos …
A que distância estás afinal? A que distância te sintoe qual é a real? Aquela que nos impede de sermos juntos o que já conseguimos afastados, ou a que nos falta?
Não te posso pedir que estejas aqui quando preciso, não fisicamente, não com o toque que…
Olha para este lado,para mim, porque preciso de te ver e até posso prometer que te vou tratar bem. Não olhes só para a frente, não apresses o passo, deixa-me ver-te, sabes que és linda, até quando ficas com esse ar seguro que quase me mata de desejo…
Continue ReadingDúvidas, incertezas, palavras sem sons, nada disso me serve ou qualifica, porque prefiro, mil e uma vezes, uma certeza dolorosa, um NÃO escancarado, do que um sim que poderá nunca chegar. Sei que quem pergunta o que não deve, ouve o que não quer, ma…
Continue ReadingE se a vontade que sentias de mim tivesse apenas continuado, sem mexer muito, sem nada fazeres e deixando ir o que até achava já não existir? E se apenas me tivesses desejado sem nunca me procurar e sem nunca saber se te poderia também desejar de v…
Continue ReadingDepois da euforia já podem respirar tranquilas, já puderam vestir outra pele, por 1 dia, mostrar do que são feitas, quando vos permitem, soltando toda a inércia a que vos obrigam nos restantes dias do ano!
Será que conseguem ver o disparate que a ce…
O dia da Mulher! Ele vai chegando todos os anos no mesmo dia, e em apenas um que obviamente não bastará para que percebam todos, nós incluídas, que não é disso que se trata, que não estamos a celebrar um grupo corajoso que pagou caro o arrojo, estam…
Continue ReadingAs coisas que ainda tenho para fazer são muitas e não parecem diminuir, porque a cada dia surgem mais umas quantas que me entusiasmam e movimentam por dentro. As coisas que ainda tenho para fazer dão-me a energia que necessito para manter esta certe…
Continue ReadingA forma como te vejoagora não é muito diferente da que imaginei e rapidamente percebi que serias muito mais do que talvez consiga entender. Sei que não me dou demasiado e que espero muito pouco, mesmo querendo tudo a que tenho direito, por isso quer…
Continue Reading
Social Plugin