Quando abres mão de quem te quis como sempre desejaste, em alturas como esta, em que todos parecem festejar alguma coisa, tu festejas as mágoas que te começam a corroer, sem parar!
As saudades apertam, sobretudonestas datas, se deixaste palavras por…
O melhor do ano que termina é o que está logo ali, na esquina de mais uma porção de vida por viver. Melhor do que sonhá-lo, é saber que vai mesmo acontecer, e que agora falta apenas mais um dia para que o que queríamos iniciar, se inicie mesmo. O m…
Continue ReadingSe estás aqui. Se o teu olhar não se move, não se levanta e não brilha, então ele não é a tua pessoa certa. Se já o entendeste, não te atrases, não permitas que te roube as cores com que te vestias antes.
Como pode alguém deixar-te assim, sem partes…
Quando escolhes não escolher nada. Quando decides que decidir te dará demasiado trabalho. Quando não ligas porque ligando terias que falar de ti. Quando te enganas, sempre e de cada vez que te tentas convencer da mentira, a que manténs viva para nã…
Continue ReadingAgora já não sou a única a reinar neste nosso reino de amor. Agora e de há um tempo para cá, tenho uma princesa que nos veio enriquecer ainda mais. Agora sou sogra de alguém, mas sem o peso que a palavra comporta, porque é apenas uma palavra e eu s…
Continue ReadingHá uma brisa a entrar pela janela e uma luz que te ilumina a cara, a mesma que gosto de beijar, uma e outra vez. És tu a minha pessoa certa, a que sempre acreditou em mim. És tu que me acolhes, proteges e amas, acima de tudo o resto. És tu...
Conh…
Cada dia que passa. Cada momento em que apenas estou eu. Cada pensamento que se cruza com o que estou a pensar. Cada sorriso e riso que já foram reais, fazem-me lembrar de ti!
Todos os meus movimentos, agora, fazem-me sentir a tua falta. Tanto que m…
Nada como o dia depois do outro onde estiveste, para saber quem és. Nada como deixar que te mostres, solto e sem muita intervenção minha, para que eu perceba quando terei que intervir. Nada como ter na minha boca o sabor que trouxeste de uma outra, …
Continue ReadingAmor a 50/50. Já tive. Já soube o que significava sentir por metades, metade eu e metade quem me amava. Já consegui medir, e pesar, a pessoa que nunca me parecia bastar, porque cansar-me dela seria desistir da vida como a conheço. Amor a 50/50. Do m…
Continue ReadingPara cada Natal uma nova prioridade, não pela quadra em si, mas pela proximidade de mais um final de ano. No Natal novo, o de hoje, não encontrei nenhuma similaridade com o Natal velho, o de ontem. Sou uma pessoa nova, diferente, mais exigente e ai…
Continue ReadingO que foi que te restou de mais um Natal? Mais um em que certamente correste, mudaste tudo e adaptaste muito de ti para que outros coubessem. O que foi que aprendeste com mais um Natal? Estás pronta para repetir, tudo, outra vez? O que foi que ganh…
Continue ReadingMais um Natal significa mais um ano. Mais umas quantas centenas de dias, para termos começado ou concluído algo. Mais um novo olhar sobre o que até já é velho, ou sobre o que conseguimos, finalmente mudar. Mais um Natal sem ti, dos muitos a que já m…
Continue ReadingNunca sabemos quando podemos, de repente, ficar sem tempo, sem chão, ou sem projectos, porque todos os que nos atrevemos a fazer, por vezes simplesmente caiem.
Aprendi a deixar-me ir, sem demasiadas promessas, apenas a ser todos os dias mais um pou…
O que posso contar, entre muitas outras coisas que te incluem, é que pensar em ti me deixa tão tranquila que dou comigo a achar que me dopei e que tens alguma substância que entra no meu sistema, que se mistura com o meu sangue e flui de forma tão n…
Continue ReadingEsbarrámos um no outro, assim, do nada, cada um na sua vida, quase sem nos vermos, não fosse o teu telefone ter tocado, bem perto de mim, arrancando-me dos meus pensamentos!
- Olá miúda.
- Olá para ti também.
- Caramba por onde tem andado escondida …
Não deixes e não permitas que outra tome o meu lugar, porque com o meu cheiro apenas eu. Com a voz que te chega dentro, que vai, volta e revolve cada parte de ti, apenas a minha.
Não deixes que me vá de vez. Não deixes que pare de te querer desta man…
Ter-te já foi uma certeza, um lugar e um modo de vida. Ter-te era o que me passava a vontade de continuar, assim, eu e tu, em cada momento que criávamos e tanto que fizémos. Ter-te era parar de procurar, parar de lutar e não ter o que tivesse nome,…
Continue ReadingParece que já ninguém as escreve, as cartas de amor, mesmo que muitos ainda preservem as que foram trocando, quando colocar sentimentos no papel era o que existia de mais profundo!
Hoje a minha querida Danda enviou-me umas cartas de amor de Ludwig …
Até que começas bem, mas depois e sem saberes porquê, parece que ficas sob o efeito de um feitiço, de drogas leves, ou atacada de uma burrice natural. Talvez tudo passe por não seres assim tão perfeita, mas a verdade é que mesmo começando bem, os fi…
Continue ReadingNunca uso palavras em vão, mesmo que as use diariamente e nas mais diversas formas. Nunca me gasto ou desgasto, não demasiado tempo, a tentar explicar o que alguns NUNCA serão capazes de entender. Não, porque não são. Não, porque não têm uma grama …
Continue ReadingQuando a relação, mesmo que desconfortável e a correr de forma errada se vê confrontada com um terceiro elemento, o nosso mundo começa por ruir primeiro e só depois é que conseguimos pensar e sentir!
Quando não planeámos que entrasse alguém para nos…
E tu quem és? Quem foi que me chegou assim?
Estou no início, nas descobertas, na procura das legendas, dos olhares que ainda não decifro e dos quais fujo, pela intensidade e pelo prazer que me passam. Ainda não sei quem és, nem porque me procuraste…
Tudo o que me faz feliz, permanece. Não importa se é difícil, distante, ou vulnerável, com toda a vulnerabilidade de que são feitas as relações, se me faz feliz insisto, invisto, tento, volto atrás e recebo tudo o que posso!
Eu já sei ao que sabem o…
Eu tento, todos os dias, ser melhor e ser a que melhor se encaixa em ti. Tento não sair muito do que esperas, mas mantendo o que sou para que me consiga reconhecer. Tento que me vejas como me sinto e que saibas onde ficarei enquanto ficar contigo. T…
Continue ReadingDe cada vez que termina um ano, devem terminar as relações causticas e as pessoas que apenas passaram de raspão, mas que nos lascaram parte da alma, sobretudo pelo muito que lhes falta ter. De cada vez que nos formos, para outro lugar, vida, ou rel…
Continue ReadingQue peso tem o que te deixa o coração preenchido? Como é que amas? Achas que o fazes da forma que te deixa mais completo e com todos os desejos satisfeitos? A tua alma fica cheia e com a certeza, de que dás, a cada dia, mais um passo na direcção d…
Continue ReadingTanto que se complica as coisas simples, tanto que se foge do óbvio, do que tem que correr da única forma possível, não entendo, juro que não!
Lembrem-se que esta vida, a que vivem agora, é a única da que se recordarão, por isso há que a viver da fo…
Não aceites que te magoem, ou que te concedam um lugar mais abaixo do que aquele que é teu por direito, porque se começares a ceder, e se escolheres olhar para o lado na esperança de que melhore, nunca mais voltarás a ter o controlo, nem sequer de t…
Continue ReadingSegundo parece o que importa agora é jogar, mostrar que temos poder sobre os outros, tendo mais para dar, e sendo, aparentemente, mais valioso!
Para saberes as regras de um jogo, terás que o conhecer bem e certamente que ficarás à frente, dominando…
Os teus olhos disseram-me quem eras, o que estavas a sentir, e eu acreditei. Acreditei porque estiveste sempre tu lá, neles. Eras a pessoa que se escondia de mim, que sorria para disfarçar o desconforto e o receio de perder o que ainda nem tinha con…
Continue ReadingDevemos baixar ou subir a fasquia? Boa pergunta! Alguns acham que quando as alternativas começam a escassear, deveremos "comer" com mais osso ou espinhas, aceitando que a carne é cara. Já outros, e depois de se terem melhorado e trabalhado…
Continue ReadingComo é que nos curamos dos desamores? Com doses massivas de "medicação", que até pode arrasar com os outros orgãos, mas que cura a doença imediata e nos liberta do problema maior!
Quando nos arrastamos nas decisões, teimando em querer ver …
Somos diferentes. Pois somos mesmo, até para o bem do mundo convém que sejamos. A nossa diferença ainda fará correr muita tinta e permitirá que se escrevam romances épicos e se façam estudos de caso!
Os homens recorrem a formas bem diferentes das mu…
Distorções que nos deixam incrédulos. Gente que não se encaixa em lugar algum, porque passa demasiado tempo a olhar para o lado errado da vida de todos. Comportamentos que assustam, pela deformação, mas que terão que servir para nos abrir a pestana…
Continue ReadingVou confessar que nisto das relações não sei jogar e não entendo as que parecem ter sempre e apenas dois lados opostos!
Não quero ter que pedir para que olhem para mim, já não. Sinto-me numa tranquilidade tão profunda, que por vezes quase que pareço …
Brindando com uma taça de vinho na mão. Com o cenário perfeito por trás, tu. Com a pessoa que faz de mim uma bem melhor. Com a chuva lá fora, mas cheia de sol dentro, de mim e de nós. Com todo o amor que te tenho e a certeza de que me amas de volta.…
Continue ReadingO que faço desde que te foste. Os movimentos que o meu corpo permite, são mecânicos, seguem uma rotina que não é a minha, nunca foi, mas há muito pouco que consiga fazer e queira, porque sem ti, não sou, não tenho, não quero e não me sinto...
Os meu…
Quem me salvou, de mim, foste tu, com esse amor imenso e com cada umas das certezas que me fizeram confiar. Quem me ensinou de que forma me posso libertar, dando-me a quem me deu tanto, foste tu, tu e esse olhar que me desnuda e faz parecer ainda ma…
Continue ReadingO que somos nós as mulheres? Um planeta inteiro, com todo o poder combinado e apenas em um dos sexos, o protegido por Deus, o nosso, o meu!
Já estou a antecipar o motim, os homens aos gritos, a esbracejar, indignados. CALMA, respirem fundo, afinal d…
Digo sempre tudo e foi o que fiz, disse tudo o que pensava sobre ti, porque não existia outra forma de terminar com os meus fantasmas e construções, certas ou erradas. A ti caber-te-ia responder, contrapor, ou simplesmente aceitar. Claro que não o f…
Continue Reading
Social Plugin