Por um momento como este, neste em que ainda amo como da primeira vez, incondicionalmente, algumas pessoas dariam parte das suas vidas. Por algumas horas de entrega real e verdadeira, mudaria de polo e até a minha polaridade se ajustaria para recebe…
Continue ReadingPara onde vai o amor que sinto por ti, mas que não me consegues ter? O que faço do pouco que foi sobrando, como se duma migalha ou prémio de consolação se tratasse, se nada me sobrou no final? Que lugares me restam, quando nunca pareço ter tido algu…
Continue ReadingGosto do fácil. Habituei-me ao que me deixa mais segura, tranquila e natural. Gosto de saber que sei do que falo e já só consigo falar do que me sai de dentro. Liguei-me mais ao que me liga a mim e escolhi afastar-me do que os outros tanto parecem d…
Continue ReadingMedosque nos assolam quando parecemos ter que aceitar os lugares onde cabem os outros, mas que já percebemos serem vazios e desfasados da realidade que criaram sem se conhecerem, mesmo que ainda lhes vão servindo. Medos que nos adiam as resoluções e…
Continue ReadingNão terei como te amar, se não me deixares. Nunca saberei o que fazer, se o que fazes não me tiver dentro. Não existe forma de entender o que sentes, se insistes em sentir sozinho. Não terei forma de te amar se o coração que o meu reconheceu estiver…
Continue ReadingTive um vislumbre de nós e espreitei para o que seremos, quando finalmente o formos. Estive no nosso futuro sabendo que era apenas um presente e gostei de nos sentir lá. Percorri caminhos novos e cheios de desafios, mas desta vez não estava sozinha.…
Continue ReadingQuantas vezes beijaste a boca que te era oferecida com entrega, sem máscaras, ou a mascarar o que já sabias não conseguir dar? Quantos sabores provaste quando sentias não serem os teus e quanto tempo duraram? Quantas saudades sentiste do que era fác…
Continue ReadingO amor deixar-te-á tão preso quanto te fizeres sentir, porque a procura incessante pela metade inteira que parece faltar-te, vai apenas deixar-te com faltas ainda maiores, desviando os que até poderiam libertar-te. Escolhes o mais difícil na esperan…
Continue ReadingDe que lugar partes quando tens que recomeçar?Gosto de partir do zero, do número que dá início a todos os outros e que permite incluir quem chega e procura instalar-se. Gosto e espero, que partam de igual ponto comigo, porque as minhas malas já fora…
Continue ReadingOlá minha querida,Gosto de te surpreender e de te oferecer o que tanto me dás e que passa sobretudo pelos sons que embalas com cada palavra usada e é por isso que sei que estás a ler, de forma sôfrega, cada linha, analisando-me como sempre fazes, na…
Continue ReadingAs crises existenciais não são a minha praia. Não gosto de não saber quem sou, o que me cabe fazer e até onde preciso de ir. Procuro, incansavelmente, por cada um dos momentos nos quais poderei ser apenas eu, como me fizer sentido e aligeirar os dia…
Continue ReadingOlha-me nos olhos e mente. Diz-me tudo o que preciso de ouvir, mesmo que estejas a mentir, até porque mentir te desresponsabiliza do que possa vir a sentir. Afaga-me os cabelos enquanto descanso a cabeça no colo que deveria confortar-me, mas ainda a…
Continue ReadingQue todos os meus problemas, hoje, fossem o de ter que te convencer do quanto ainda te amo. Que tudo o que carrego dentro te carregasse de forma clara e simples e nunca mais precisasse de te questionar, levando para bem longe tudo o que me afastou d…
Continue ReadingO vazio que se instala, à nossa revelia, quando julgávamos ter e dar tanto, não pode ser alimentado, mesmo que para isso tenhamos que sair de nós e olhar numa outra perspetiva!Nunca seremos a pessoa de alguém se não nos reconhecerem. Jamais abriremo…
Continue ReadingPor um momento, um só, no qual saberia quem sou para ti e o que te faria fazer de mim a mulher que sinto, mudaria quase tudo do que já fui e tive. Por uns quantos minutos de certezas, certificar-me-ia da minha presença, estando inteira e pronta. Por…
Continue ReadingJá deixei de permitir que os dias apenas passem por mim e é por isso que vou usando as minhas passadas, sabendo que me levarão ao meu lugar. Há muito que desisti de me querer assemelhar aos outros, até porque não os entendo nem descodifico, ao invés…
Continue ReadingSou tão responsável pelo meu estado emocional, quanto o serei pelos sentimentos que provocar no outro. Sou o princípio da minha construção e o resultado do que atingirei quando me sentir plena. Não estarei sempre em alta e jamais imune ao exterior, …
Continue ReadingNão sabes o que sinto, nem o que faço quando estou a ser tão intensa quanto o são as emoções que se me entram dentro e me recordam da mulher que me tornei. Não entendes do que oiço quando nada me é dito e do que nunca deixo por dizer, de contrário i…
Continue ReadingDá-te tempo. Usa o silêncio e sossega-te por dentro para que continues a funcionar por fora, aos olhos dos outros. Dá-te respostas e não segures as perguntas difíceis. Volta ao ponto de partida, se te fizer falta, mas depois avança ainda mais determ…
Continue ReadingJá te confessei que me assusta a tua determinação, essa vontade de ir, de arriscar e de fazer acontecer. Não sou a melhor parceira para quem pretende desbravar mundos, começando ou recomeçando onde ou quando a vida o permitir. Faço demasiados cálcul…
Continue ReadingO que havia antes de ti manteve-se. O que já era e sentia quando acreditava que te tinha, aqui continua, porque sou igual a mim mesma e porque no final nada me foi acrescentado.As palavras, por norma bonitas, que se usam para definir os amores que p…
Continue ReadingÀ velocidade que as horas e os dias passam, só posso concluir que nada, mas mesmo nada, será demasiado grande quando me magoar, porque rapidamente ficará no passado. De repente, talvez porque tivesse estado demasiado envolta nas perguntas que não vi…
Continue ReadingNão pretendo normalizar uma circunstância anormal, passando a esconder-me ou a retrair-me com os processos, os acontecimentos e as pessoas que entram e entrarão na minha vida!Nunca, em nenhum momento, considerei que já sabia e possuía tudo o que me …
Continue ReadingSó me consigo aperceber da minha velocidade quando tenho os meus filhos por perto ( apenas dois, porque a vida abriu as portas ao sonho do mais velho para longe de nós). Apenas me sereno com a serenidade que os invade, sendo forçada a parar. Fazem-n…
Continue ReadingPorque é que tudo parece tão fácil contigo? De onde te vem a ligeireza e essa capacidade de me desconcertares, concertando um coração feito em pedaços? Quem te ensinou a tratar desta forma, bonita e generosa, uma mulher? Para onde enviaste as dúvida…
Continue ReadingO crescimento emocional e espiritual é feito de lugares solitários. Somos seres únicos e completos em nós mesmos e por isso não andamos a par com outros, trilhamos caminhos próprios e necessários para os que pretendem mesmo evoluir e é isso que nos …
Continue ReadingNão te ter já foi o que não desejava ver acontecer, mas hoje, mais endurecida e cansada de apenas querer o que nunca chegou, parti. Não saber ao que saberia uma vida apenas comigo outra vez, impediu-me de me posicionar no único lugar possível e foi …
Continue ReadingOs amores novos não apagam os velhos, a não ser que nem o tenham sido!- Olá minha pequenina, quem foi que te magoou desta vez?- Porque dizes isso?- Simplesmente porque é para mim que regressas sempre e de cada vez que alguém …
Continue ReadingA paz não tem preço e aquela que sinto agora, faz com que até os barulhos habituais tenham uma sonoridade distinta, bem mais clara e tranquilizadora. A paz que se instalou quando já não esperava por nada, apenas por mim, fez-me estar de regresso às …
Continue ReadingFinalmente a liberdade!Tomamos por adquirida a liberdade de estar e de ser da forma certa, de cada vez que recebemos alguém no nosso espaço e sempre que esbarramos na parede da maldade intrínseca, percebendo que a única solução passa por arredar que…
Continue ReadingNo finalda noite, de mais uma, percebi que não tinha qualquer valor para quem tanto valorizara. No final dum fim há muito anunciado, aceitei, sem qualquer renitência, ou alguns dos entraves que me auto colocara, que algo teria que mudar. No final du…
Continue ReadingChegou o mês de Novembro e com ele a minha virada de página. Na minha perspetiva passei a merecer uma medalha de mérito por bom comportamento, mas alguns discordam!Não raras vezes oiço e leio este discurso, porque sempre existem uns quantos que cons…
Continue ReadingDoeu, mas já não duma dor real, foi apenas como que um esbofetear do meu atrevimento. Doeu, mas sobretudo pelo vazio de alma e por perceber que o coração que falou ao meu, não tem nada dentro. Doeu, mas já não tive lagrimas para derramar, senti-me a…
Continue ReadingNada, mas mesmo nada, alguma vez me levaria a suspeitar do que hoje vivo!A vida vem e faz o que lhe cabe, porque não controlamos nada, mas viver continuamente como que a fazer desportos radicais, é muito difícil. Já me tinha "resignado" a …
Continue Reading
Social Plugin